Seguimento Litoral Centro - Agosto 2018

Estado
Fechado para novas mensagens.


Brites

Cumulus
Registo
10 Jan 2010
Mensagens
202
Local
Pombal, Leiria
Finalmente começamos a fazer parte de um país precavido e com preocupação pela segurança dos seus cidadãos!
Pequenos promenores que fazem a diferença
2633ed2e488eb99397ab4f14336e776a.jpg


Sent from my SM-G950F using Tapatalk
 
  • Gosto
Reactions: remember e RStorm

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Bom dia pessoal,

Mais uma mínima "estúpidamente" alta , super tropical, ou o que lhe quiserem chamar! Eu chamo.lhe "uma noite de cão" :angry: Ninguém merece! 27.6ºc :nono: Se ontem por esta hora já estava quente, hoje já estão mais 2.3ºc que ontem à mesma hora! Já sigo com 34.8ºc às 9.27H , sinceramente não me lembro de tal coisa! Talvez em 2003 ,mas a falta de registos não o deixa constatar! O vento esse , que à dois dias se evaporou! Nada se mexe lá fora, impressionante! Hoje noto muito mais poeiras saharianas no ar! :facepalm: Se as previsões tanto do IPMA , como dos modelos estiverem certas, a temperatura máxima absoluta já regista por mim de 44.5ºc no dia de ontem, poderá hoje ser novamente batida! :surprise::calor:.
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Bom dia pessoal,

Mais uma mínima "estúpidamente" alta , super tropical, ou o que lhe quiserem chamar! Eu chamo.lhe "uma noite de cão" :angry: Ninguém merece! 27.6ºc :nono: Se ontem por esta hora já estava quente, hoje já estão mais 2.3ºc que ontem à mesma hora! Já sigo com 34.8ºc às 9.27H , sinceramente não me lembro de tal coisa! Talvez em 2003 ,mas a falta de registos não o deixa constatar! O vento esse , que à dois dias se evaporou! Nada se mexe lá fora, impressionante! Hoje noto muito mais poeiras saharianas no ar! :facepalm: Se as previsões tanto do IPMA , como dos modelos estiverem certas, a temperatura máxima absoluta já regista por mim de 44.5ºc no dia de ontem, poderá hoje ser novamente batida! :surprise::calor:.

Mínima super tropical, lestada etc já vamos tendo alguns vocábulos :D
 

WHORTAS

Nimbostratus
Registo
16 Dez 2010
Mensagens
923
Local
Barosa - Lra (29 metros)
Acabo de receber SMS.
Muito bem.
Temperatura actual de 27.6°C
383ff17e0b9567c277cce5c62ad0751e.jpg
 

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,196
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
Bom dia pessoal,

Mais uma mínima "estúpidamente" alta , super tropical, ou o que lhe quiserem chamar! Eu chamo.lhe "uma noite de cão" :angry: Ninguém merece! 27.6ºc Se ontem por esta hora já estava quente, hoje já estão mais 2.3ºc que ontem à mesma hora! Já sigo com 34.8ºc às 9.27H , sinceramente não me lembro de tal coisa! Talvez em 2003 ,mas a falta de registos não o deixa constatar! O vento esse , que à dois dias se evaporou! Nada se mexe lá fora, impressionante! Hoje noto muito mais poeiras saharianas no ar! :facepalm: Se as previsões tanto do IPMA , como dos modelos estiverem certas, a temperatura máxima absoluta já regista por mim de 44.5ºc no dia de ontem, poderá hoje ser novamente batida! :surprise::calor:.
Não te invejo... pega na família e "foge" para o litoral oeste! ;) Se eu aqui com 30ºC já estou a destilar... nem sei o que faria com essas temperaturas. Provavelmente ficava dentro da banheira o dia inteiro! :D
 

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Mínima super tropical, lestada etc já vamos tendo alguns vocábulos
Já começa a faltar adjectivos para o atual momento, é o que é :wacko: Mas se for possível a patente de "Noites de cão" é minha :lmao:

Não te invejo... pega na família e "foge" para o litoral oeste! Se eu aqui com 30ºC já estou a destilar... nem sei o que faria com essas temperaturas. Provavelmente ficava dentro da banheira o dia inteiro! :D

Infelizmente por motivos profissionais não pudemos fugir para lado nenhum, lá por casa já não se abre as janelas à dois dias, nem o Argo (gato) quer ir à rua :shocking: Goste ou não se goste deles , nestas alturas os A/C são a melhor coisa que alguém inventou :D Hoje será mais uma tarde em modo "penumbra" ;)
 
Última edição:

Rui Alex

Cumulus
Registo
7 Out 2015
Mensagens
125
Local
Amora
Balanço das máx e min aqui na Amora (sensores e termómetros dentro de uma caixa ventilada) numa varanda voltada a NE sem edifícios em frente:

Ontem: máxima de 38.1ºC (na velhinha WM-918) e 39ºC no termómetro de máximas e mínimas
Esta noite: mínima de 25.8ºC no sensor e 27 no termómetro.

Há 15 minutos já registava 33ºC e o termohigrómetro indicava 50% de HR (determinado por tabela). Um outro sensor (o da WM já morreu) indicava apenas 30%,não sei em qual confiar mas aposto mais no método tradicional (Temps em termómetro seco e húmido).

Neste momento a WM já vai nos 34ºC.
 
Estado
Fechado para novas mensagens.