Seguimento Sul - Agosto 2018

Estado
Fechado para novas mensagens.

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,659
Local
Portalegre (400m)
A mínima de Portalegre (EMA) foi de 30.7ºC na onda de calor de 2003, acho que esse recorde está em risco se a temperatura não descer muito mais. Estou até surpreendido com os valores da RUEMA Portalegre/Cidade, que costuma inverter sempre devido a estar abrigada.

Estão 34.9ºC por aqui há muito, muito tempo. Varia por vezes 0.1ºC. Vento constante de nordeste.
 


meteo_xpepe

Cumulus
Registo
2 Mai 2016
Mensagens
318
Local
Vila Ruiva, Cuba (250m)
Mínima por Cuba de 28.2ºC! Mais 0.9 do que ontem... será o valor mais elevado deste evento espero.
Impressionante os valores que por aqui vão colocando... ontem ainda fui a Faro pelas 23:30h e ao passar na A22 junto à saida para Olhão o valor no carro subiu aos 36.5. Quando regressei a Monte Gordo às 02:15 marcava 31.5.
Hoje deverá ser o dia da maior máxima pelo Alentejo, veremos se toco nos 45ºC (nem sei se quero tal coisa ou não...)
 

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Boa Noite,
E assim terminou o dia mais quente do ano (até ao momento). Falta pouco para parecer a savana :p
IK5D0bD.jpg

xATDLKp.jpg

5qJtCwM.jpg

9QT6Gvd.jpg


Hoje, nem junto ao rio estava fresco. Sigo neste momento com 32,9ºC e vento nulo.

Tem tanto de fantásticas, como de assustadoras! :wacko: Fantásticas como sempre :palmas:
 

ecobcg

Super Célula
Registo
10 Abr 2008
Mensagens
5,146
Local
Sitio das Fontes e Carvoeiro (Lagoa - Algarve)
Bom dia

Depois de mais uma madrugada com mínimas altas, com 28ºC em Carvoeiro e 22ºC no Sítio das Fontes, sigo neste momento, às 10h30 da manhã, já com uns incríveis 40,6ºC no Sítio das Fontes e 36,9ºC em Carvoeiro! Isto promete!
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,437
Local
Arronches / Lisboa

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,437
Local
Arronches / Lisboa
Bom dia,
Noites horríveis, uma pessoa mal consegue dormir com tanto calor. :wacko:
Mínima de 25,8°C. Nunca tinha tido uma mínima tão alta, é impressionante!

Neste momento estão 41,8°C e não há vento. Hoje ainda deve ser pior que ontem e a temperatura atual mostra bem isso.:calor:
 

Pek

Cumulonimbus
Registo
24 Nov 2005
Mensagens
4,819
Local
Menorca
Estado
Fechado para novas mensagens.