Seguimento Litoral Centro - Agosto 2018

Estado
Fechado para novas mensagens.

TiagoLC

Super Célula
Registo
15 Jul 2015
Mensagens
7,338
Local
Carnaxide, Oeiras
Resolvi dar um saltinho ao Portinho da Arrábida. O vento vem forte de sul e mesmo assim é quente...
200XjE8.jpg
 


mr. phillip

Cumulonimbus
Registo
26 Dez 2006
Mensagens
3,890
Local
Varsóvia, Polónia (100m)
Máxima do ano na minha estação com 43.3ºC!
Tão impressionante como a máxima foi a quantidade de horas de estagnação nessa temperatura.
Agora em queda, já com apenas 39ºC, hora de ir buscar os casacos.
 

N_Fig

Cumulonimbus
Registo
29 Jun 2009
Mensagens
3,909
Local
Figueira da Foz
Alguém sabe se há alguma estação fiável perto da Figueira cidade? A do IPMA é em Vila Verde e julgo que os valores são substancialmente diferentes. Eu tenho sentido muito calor e na rua ouço toda a gente a queixar-se do mesmo. No entanto não tenho uma noção real dos valores. É tudo empírico.
Penso que não, o mais próximo são os dados de termómetros de carros, que no período mais quente andaram pelos 38ºC. Mas olha que os valores não me parecem ser assim tão diferentes da do IPMA.
 

ClaudiaRM

Furacão
Registo
2 Dez 2009
Mensagens
10,667
Local
Viseu
Penso que não, o mais próximo são os dados de termómetros de carros, que no período mais quente andaram pelos 38ºC. Mas olha que os valores não me parecem ser assim tão diferentes da do IPMA.

Pois, tinha ideia que os valores de Vila Verde são mais quentes de Verão e mais frios de Inverno do que aqui na cidade. Era só mesmo curiosidade. Tenho pena de não poder comparar a minha percepção com valores reais. Só para ver se tenho o termóstato avariado ou não. ;)
 
  • Gosto
Reactions: luismeteo3 e N_Fig

N_Fig

Cumulonimbus
Registo
29 Jun 2009
Mensagens
3,909
Local
Figueira da Foz
Pois, tinha ideia que os valores de Vila Verde são mais quentes de Verão e mais frios de Inverno do que aqui na cidade. Era só mesmo curiosidade. Tenho pena de não poder comparar a minha percepção com valores reais. Só para ver se tenho o termóstato avariado ou não. ;)
O que eu noto é que as inversões tendem a ser mais potentes em Vila Verde (e em muitos outros locais dos arredores) que na cidade, mas mesmo isso não é sempre certo.
 

Tonton

Nimbostratus
Registo
23 Dez 2017
Mensagens
1,302
Local
Mactamã
Estado
Fechado para novas mensagens.