Seguimento Litoral Centro - Agosto 2018

Estado
Fechado para novas mensagens.

seqmad

Cumulus
Registo
27 Jun 2007
Mensagens
221
Local
Fogueteiro
Dei hoje uma volta por Pegões e Alcácer, em Pegões às 16h o termómetro do carro entre 45,5/46,0 e o meu portátil também, a condizer com o IPMA (45,5 a essa hora). Mas na A2, algures a meio caminho entre a Marateca e Alcácer o termómetro do carro chegou a 48,0... ao sair da A2 na saída de Alcácer foi descendo de 47 até 44,5 junto à estação do IPMA, às 16.30, que também condiz com os registos da estação. Leva-me a pensar que não terá sido muito descabido aquela temperatura... e que é pena não haver mais estações por aí...
 


WHORTAS

Nimbostratus
Registo
16 Dez 2010
Mensagens
923
Local
Barosa - Lra (29 metros)
Boa noite
Depois de um dia memorável com novo recorde da temperatura máxima, encontro-me já em modo "arrefecendo" com estes maravilhosos 24 graus.
Deixo aqui o registo dos 3 termo , todos eles dentro de RS oficiais da marca Davis.
6dc81e891e649b719787532b7d069ee0.jpg
 

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Boa noite pessoal,

Hoje é apenas isto que tenho para dizer...

Máxima: 45.4°c
Mínima: 27.6°c
Tatual: 32.2°c



Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
 

vamm

Cumulonimbus
Registo
26 Set 2014
Mensagens
2,319
Local
Ourique
Inevitável perguntar: qual a sensação de uma carga de água quando o ar está a 40 graus. Duche frio, ou duche quente?


Esta noite vai ser pior que ontem, parece-me...

34ºC na Auriol.

Sufocante :sweat:
Quanto mais queres respirar, mais sufocado ficas. Sem contar que o vento era muito quente, até ardia na pele.
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Terás outra noite de cão?:lmao:
As perspectivas não são de todo animadoras, mas o pesadelo está perto do fim

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,172
Local
Setúbal
Hoje senti algo inédito por volta das 18h tive de sair e stavam 43℃ ainda, o vento soprava com rajadas fortes, o céu cheio de fumo e caia algumas cinzas.. Mal conseguia ter os olhos abertos, o que sentia na pele era como estar junto a um fogo tal e qual! So nisto este pais consegue ser recordista infelizmente
Amanha será idêntico a hoje mas já não acredito que chegue aos 45,6℃ deste sábado histórico

A noite segue com 35,1℃
 
Estado
Fechado para novas mensagens.