Seguimento - Incêndios 2018

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,390
Local
Olhão (24 m)
Cenário dantesco as imagens em directo na RTP1. :sad:
 


Davidmpb

Super Célula
Registo
7 Jul 2014
Mensagens
5,583
Local
Portalegre( 600m)/ Fundão
Estava a dar Marvão na SIC, o incêndio parece estar descontrolado, e em zonas de difícil acesso. A frente de incêndio parece ser muito grande, ia de um lado ao outro da Serra de Marvão perpendicularmente... Meios aéreos a sair, zonas de dificil acesso, vai ser complicado de noite.
Na TVI também deu, em direto da Portagem, onde o incêndio está ali mesmo por cima, uma zona muito bonita, agora a ser engolida pelas chamas:sad:
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,390
Local
Olhão (24 m)
Lá vai arder a serra quase toda outra vez! Triste sina!

Pelo andar da carruagem ainda vai passar para Silves, para o filme ser idêntico a 2003. Os peritos devem estar satisfeitos, porque as suas preces foram ouvidas e tanto Monchique como São Mamede já arde, tal como os peritos levaram meses a dizer. Enfim, que tristeza de país...
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,390
Local
Olhão (24 m)
Em 2003, o incêndio em Monchique durou 10 dias, vamos no 3º dia e muito longe do fim do mesmo.
 

joselamego

Super Célula
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
7,586
Local
Gondomar (105 metros alt)
Palavras de conforto para os membros deste fórum, que de alguma forma mais especial tenham uma ligação a Monchique e Marvão! Nem quero imaginar , se fosse na Serra da Arrábida! Estes dias tenho andando sempre a coca Incêndios muitos complicados estes, muito combustível, e os três 30 bem vincados!

Nota: Neste momento nem aparece o ponto de situação no site da ANPC!



Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
Obrigado pelas palavras...
Choro ! Dói tanto ver tudo a arder
Tantas fotos tirei da serra, vila e agora isto ...
Uma palavra de conforto para todos de Monchique e de Marvão !

Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk