Seguimento Europa - 2018



Pek

Cumulonimbus
Registo
24 Nov 2005
Mensagens
4,819
Local
Menorca
O leste ibérico em ebulição:

efccb543c9cc33c27241b7ff501c88b2o.jpg


Província de Barcelona anteontem:





Hoje


Jumilla (Murcia) ontem:
 

Pek

Cumulonimbus
Registo
24 Nov 2005
Mensagens
4,819
Local
Menorca

Pek

Cumulonimbus
Registo
24 Nov 2005
Mensagens
4,819
Local
Menorca

Danilo2012

Nimbostratus
Registo
18 Abr 2010
Mensagens
761
Local
Japao,Nagano 720m 36N
Esse topico nao deveria ser chamado seguimento Europa deveria ser chamado o Topico das desgraças na Europa na realidade nem tem seguimento é so o pessoal postando desgraca atraz de desgraca !

E é claro acompanhado das informacoes que a Espanha é o lugar mais frio do sistema solar...

O pessoal que fazia seguimento até se demandou de tanto exagero e postagem infinitas de desgraças, voces gostam ne disso ?
 

Scan_Ferr

Nimbostratus
Registo
8 Ago 2010
Mensagens
1,497
Local
Maceda (Ovar)
Esse topico nao deveria ser chamado seguimento Europa deveria ser chamado o Topico das desgraças na Europa na realidade nem tem seguimento é so o pessoal postando desgraca atraz de desgraca !

E é claro acompanhado das informacoes que a Espanha é o lugar mais frio do sistema solar...

O pessoal que fazia seguimento até se demandou de tanto exagero e postagem infinitas de desgraças, voces gostam ne disso ?
Que exagero. O Pek é um grande contribuidor deste fórum.
 
  • Gosto
Reactions: guisilva5000 e Pek

Danilo2012

Nimbostratus
Registo
18 Abr 2010
Mensagens
761
Local
Japao,Nagano 720m 36N
Que exagero. O Pek é um grande contribuidor deste fórum.

Eu pessoalmente nao gosto quando as pessoas ficam postando a mesma foto 5mil veses é exagero. E acaba afugentando pessoas que querem fazer um SEGMENTO meteorologico, alais aqui ja nao tem SEGMENTOS de qualidade a anos, e isso ninguem pode negar.

E se eu quisesse ver desgracas eu simplesmente ligava a televisao

Mais isso é uma opniao pessoal rs é que eu nao consegui dormir muito bem hj
 

hurricane

Cumulonimbus
Registo
11 Nov 2007
Mensagens
2,120
Local
Genval, Bélgica
Bem que festival eletrico esta noite em Bruxelas e por toda a Belgica. Durante mais de meia hora foi uma constante de relampagos sempre seguidos e o barulho sempre continuo com muito vento e chuva torrencial. Ja ha uns 4 anos que nao via assim uma verdadeira tempestade de verao na Belgica. Por toda a Belgica foram mais de 17 mil descargas. E o melhor disso tudo é que a temperatura finalmente baixou depois de ontem ter sido mais um dia de muito calor e de um inicio de noite quente e humido.
 

Pek

Cumulonimbus
Registo
24 Nov 2005
Mensagens
4,819
Local
Menorca
Esse topico nao deveria ser chamado seguimento Europa deveria ser chamado o Topico das desgraças na Europa na realidade nem tem seguimento é so o pessoal postando desgraca atraz de desgraca !

É lógico, os entusiastas da meteorologia tendemos a gostar de fenômenos interessantes, extremos e severos que não acontecem todos os dias (embora mais do que pensamos). Não é que nos alegramos com os infortúnios, mas chama nossa atenção esse tipo de fenômeno natural poderoso.

E é claro acompanhado das informacoes que a Espanha é o lugar mais frio do sistema solar...

Eu não sabia que trovoadas elétricas intensas e repetitivas aconteciam no lugar mais frio da superfície da Terra, nem que as temperaturas de alguns dos seus mares circundantes podiam exceder os 30ºC... :D
Olha que frio:
https://www.meteopt.com/forum/topic...e-calor-agosto-2018.9799/pagina-3#post-686609

Talvez antes de criticar o pessoal, seria necessário conhecer e valorizar todas as suas contribuições.

De qualquer forma, o que posso dizer de modo informativo e resumido é que a Espanha e toda a Península Ibérica têm uma enorme variedade, sendo um resumo de toda a Europa, um continente em miniatura. Não são incompatíveis nem raras neste território situações meteorológicas e climatológicas teoricamente opostas, algo muito interessante em uma área de tamanho tão limitado.

O pessoal que fazia seguimento até se demandou de tanto exagero e postagem infinitas de desgraças, voces gostam ne disso ?

Respondido acima.

Eu pessoalmente nao gosto quando as pessoas ficam postando a mesma foto 5mil veses é exagero. E acaba afugentando pessoas que querem fazer um SEGMENTO meteorologico, alais aqui ja nao tem SEGMENTOS de qualidade a anos, e isso ninguem pode negar.

O que a pessoal partilha neste tópico não é a mesma foto, são imagens e vídeos interessantes de fenômenos meteorológicos chamativos que talvez aconteçam mais do que pensamos. Tudo isso, claro, dentro do tempo limitado que tem em sua vida cotidiana para desfrutar do seu hobby e partilhar, em um gesto altruísta, algo que chamou a sua atenção. Talvez seja mais fácil e leve menos tempo colocar simplesmente a temperatura e umidade que aparecem na estação meteorológica de casa. Em todo caso, este é um fórum aberto, e se você considera que pode fazer melhor sempre pode participar.

E se eu quisesse ver desgracas eu simplesmente ligava a televisao

Não acho que a televisão, e menos a de aqui, fale sobre este tipo de eventos com a perspectiva meteorológica que é usada em Meteopt.

Mais isso é uma opniao pessoal rs é que eu nao consegui dormir muito bem hj

Eu sinceramente espero que hoje você possa dormir melhor, mas encorajo-te, não obstante e se isso acontece de novo, a visitar muitos outros tópicos neste fórum em que os mesmos "foristas" que participam no seguimento europeu fazem as suas contribuições. Talvez mude a maneira de vê-los.