Seguimento - Incêndios 2018



dASk

Nimbostratus
Registo
7 Out 2010
Mensagens
832
Local
Moita, Setúbal
É incrível estou no concelho de Alcoutim perto da fronteira com espanha e o horizonte para Oeste começa a ficar completamente negro de fumo. Não sei se o vento rodou para Oeste mas desde que começou o incêndio na sexta ainda ñ tinha visto nada para estes lados (sotavento). Este incêndio a andar assim desta maneira vai fazer a ligaçao Serras de Monchique/Caldeirão.
 

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Impressionante as imagens que nos chegam pela comunicação social em directo do Algarve :shocking:
 
  • Gosto
Reactions: Cinza e luismeteo3

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,659
Local
Portalegre (400m)
Por falar em vento forte, apesar do incêndio em Marvão estar em fase de rescaldo, mais que concluído, continua a haver helicópteros a ir lá todos os dias e ainda um número significativo de operacionais depois de dias. Se há reacendimentos num incêndio já praticamente extinto, então imaginem o efeito do vento num incêndio em curso.
 
  • Gosto
Reactions: luismeteo3 e Cinza

luismeteo3

Furacão
Registo
14 Dez 2015
Mensagens
17,112
Local
Fatima (320m)
O Presidente da Câmara de Monchique diz que arderam entre 10 a 20 casas de 1º habitação em Monchique. Ele diz que do que tem visto o comando está bem organizado e que feito o que pode com as condições de vento e calor presentes. TVI24
 

ecobcg

Super Célula
Registo
10 Abr 2008
Mensagens
5,146
Local
Sitio das Fontes e Carvoeiro (Lagoa - Algarve)
O Presidente da Câmara de Monchique diz que arderam entre 10 a 20 casas de 1º habitação em Monchique. Ele diz que do que tem visto o comando está bem organizado e que feito o que pode com as condições de vento e calor presentes. TVI24

Acho que já chega também de culpabilizarem as condições atmosféricas de tudo o que está a correr a correr mal...

Ainda hoje o Sr Primeiro Ministro falava de um Verão anómalo com uma vaga de calor que causou isto tudo... enfim... sorte teve ele de o Verão ser "fresquinho" até há uma semana atrás.. se não ele logo via se tinha tido assim tanto sucesso como ele hoje hoje disse! Enfim...
 

RStorm

Cumulonimbus
Registo
11 Dez 2017
Mensagens
2,398
Local
Montijo (18 m)
Incêndio à cerca de 1 hora atrás no Montijo, zona da Cova da Loba.
Momentos de pânico e dezenas de casas correram risco, mas felizmente o fogo já está dado como extinto.
 

luismeteo3

Furacão
Registo
14 Dez 2015
Mensagens
17,112
Local
Fatima (320m)
Acho que já chega também de culpabilizarem as condições atmosféricas de tudo o que está a correr a correr mal...

Ainda hoje o Sr Primeiro Ministro falava de um Verão anómalo com uma vaga de calor que causou isto tudo... enfim... sorte teve ele de o Verão ser "fresquinho" até há uma semana atrás.. se não ele logo via se tinha tido assim tanto sucesso como ele hoje hoje disse! Enfim...
Olha eu só citei o Presidente da Câmara de Monchique que está no terreno e disse o que disse. Outras pessoas dirão outras coisas. Eu estou a acompanhar as várias estações TV no terreno e o vento é forte e sempre a mudar de direcção.
 

ecobcg

Super Célula
Registo
10 Abr 2008
Mensagens
5,146
Local
Sitio das Fontes e Carvoeiro (Lagoa - Algarve)
Olha eu só citei o Presidente da Câmara de Monchique que está no terreno e disse o que disse. Outras pessoas dirão outras coisas. Eu estou a acompanhar as várias estações TV no terreno e o vento é forte e sempre a mudar de direcção.

Eu sei.. estava a dirigir-me era aos responsáveis que só de desculpabilizam com as condições atmosféricas...
 
  • Gosto
Reactions: luismeteo3 e Cinza