Seguimento Litoral Centro - Agosto 2018

Estado
Fechado para novas mensagens.


jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Pela Fonte da Telha dia de praia normal, nebulosidade alta pela tarde a atenuar o sol direto, temperatura rondou os 28°C.

Água do mar está a temperatura normal, diria acima dos 18°C. Vento sempre de NW mas fraco/moderado.

Nesta zona a água está gélida como tudo, também é normal com tamanha nortada lol Felizmente a partir deste fim de semana e a próxima semana vamos ter varios dias com precioso vento de Sul, a temperatura da água do mar vai disparar. :cool:
 

guisilva5000

Super Célula
Registo
16 Set 2014
Mensagens
7,161
Local
Belas
Nesta zona a água está gélida como tudo, também é normal com tamanha nortada lol Felizmente a partir deste fim de semana e a próxima semana vamos ter varios dias com precioso vento de Sul, a temperatura da água do mar vai disparar. :cool:
Por acaso mesmo com nortada podia estar pior na costa, vi agora e o IPMA punha lá 17ºC, a mim pareceu-me mais porque não custou muito a entrar. (se calhar já é do hábito)

Agora já estão 22ºC e fresco por aqui, quarto crescente com halo e tem um planeta como cúmplice, Vénus. ;)

Entretanto devemos ter temperaturas sempre a rondar os 33ºC em Lisboa durante 5 dias, o que pode ser considerado onda de calor. Felizmente nada de calor muito tórrido, só Domingo.
 

Maria Papoila

Nimbostratus
Registo
27 Set 2011
Mensagens
1,025
Local
Ericeira
Nesta zona a água está gélida ...
Pela Fonte da Telha dia de praia normal --- temperatura rondou os 28°C.
Por acaso mesmo com nortada podia estar pior...

Hoje, aqui na Ericeira esteve nortada a soprar o dia todo, mesmo assim fui à praia e sempre que as nuvens a cobriam o sol havia sempre um blusão de ganga perto, para logo de seguida o deitar para o lado assim que descobria. A temperatura esteve bem longe dos 28º e acho que nem deve ter ultrapassados os 24º. Apesar deste cenário polar, não resisti ao banho de mar (banho mesmo e não só o clássico mergulho da bandeira amarela) que estava com água fria mas não gélida. Ericeira, portanto! Pena o mar estar grandinho e ir crescer mais para amanhã...

Jonas87, Vento sul? o quê vem mais mau tempo? Pensei que o mar descia, parava o vento e começava o Verão ...
 
Última edição:

remember

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2016
Mensagens
3,319
Local
Santa Iria de Azoia - Loures (80 m)
Aqui entrou o meu AC natural o SW e baixou a temperatura para 23,2ºC

Boas, por aqui é usual acontecer o mesmo principalmente com vento de S/SE. Alguém me sabe explicar o porquê? Deduzo que seja por humidade, dado que dispara sempre os valores de humidade!

Máxima de 30.8ºC, mínima de 18.8ºC.

Actual de 22.9ºC, 63% de HR e vento fraco de NE.
 

WHORTAS

Nimbostratus
Registo
16 Dez 2010
Mensagens
923
Local
Barosa - Lra (29 metros)
Bom dia
Mínima de 12.7°C.
Agora 13.3°C
Vamos ver até onde vai hoje a máxima
 

Maria Papoila

Nimbostratus
Registo
27 Set 2011
Mensagens
1,025
Local
Ericeira
Amanheceu aqui na Ericeira com uma neblina muita característica da zona. Não há vento e o céu está azul. O mar, glass até onde se consegue avistar - pois ainda há neblina, está grandinho e ouve-se bem o marulhar em alto volume e da varanda as ondas parecem chegar certinhas. Adivinha-se um óptimo dia de praia e bom surf para os destemidos. Eu vou já fazer as sandwiches e passar na BP para levar a Vogue pois hoje, para mim, água do mar dever ser só para banhos :)
 

Tonton

Nimbostratus
Registo
23 Dez 2017
Mensagens
1,302
Local
Mactamã
A aquecer bem... :(

Mesmo no cimo da serra está assim (a nova estação):
i-WPMZRb2-M.gif
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
A aquecer bem... :(

Mesmo no cimo da serra está assim (a nova estação):
i-WPMZRb2-M.gif

Publiquei há tempos um post a falar desta estação, nunca mais falei dela.
Pois ainda não fizeram ajustes, por exemplo na humidade e temperatura.
Duvido que esteja practicamente a mesma temperatura em Galamares(vale da ribeira de Colares) e junto ao miradouro da Santa Eufémia...
 

Tonton

Nimbostratus
Registo
23 Dez 2017
Mensagens
1,302
Local
Mactamã
Publiquei há tempos um post a falar desta estação, nunca mais falei dela.
Pois ainda não fizeram ajustes, por exemplo na humidade e temperatura.
Duvido que esteja practicamente a mesma temperatura em Galamares(vale da ribeira de Colares) e junto ao miradouro da Santa Eufémia...

Pelo que tenho seguido das temperaturas, em dias anteriores mais frescos, não me parecia nada desfasada em relação ao que seria normal, mas pode ser que esteja enganado.
 
Estado
Fechado para novas mensagens.