Seguimento - Incêndios 2018



weatherbox

Cumulus
Registo
31 Out 2016
Mensagens
117
Local
Ibéria
resposta simples: poucas ignições e ignições em locais de não muito difícil combate, no geral..

Não é uma resposta simples a sua, renovo então as perguntas

Porque há menos ignições e incêndios descontrolados ?

A) Biomassa ainda com alguma humidade
B) Governo bastante empenhado em recursos quer na prevenção quer combate
C) Jaime Marta Soares está a dedicar-se aos incêndios no Sporting e esqueceu-se dos outros
D) Os "terroristas" estão no disposivo de combate que este ano foi devidamente mimado em recursos e dinheiro
E) Sorte com os locais das ignições
 

luismeteo3

Furacão
Registo
14 Dez 2015
Mensagens
17,112
Local
Fatima (320m)
Não é uma resposta simples a sua, renovo então as perguntas

Porque há menos ignições e incêndios descontrolados ?

A) Biomassa ainda com alguma humidade
B) Governo bastante empenhado em recursos quer na prevenção quer combate
C) Jaime Marta Soares está a dedicar-se aos incêndios no Sporting e esqueceu-se dos outros
D) Os "terroristas" estão no disposivo de combate que este ano foi devidamente mimado em recursos e dinheiro
E) Sorte com os locais das ignições
Até parece que torcem para que corra tudo mal... :facepalm:
 

huguh

Cumulonimbus
Registo
1 Out 2015
Mensagens
2,802
Local
Godim - Peso da Régua (93m)
Luxemburgo: Camião de bombeiros oferecido a Portugal envolto em polémica



Um camião de bombeiros oferecido pela Embaixada do Luxemburgo em Portugal já chegou à corporacao de Coimbra.



A polémica instalou-se porque nem o embaixador nem representantes da Embaixada estiveram presentes na cerimónia de rececão do novo veículo de combate às chamas porque Henriques Fernandes, responsavel da corporacao se recusou a receber a delegacao nem nunca chegou a disponibilizar-se a receber a viatura.

Alëm disso, um grupo de voluntarios teve de angariar cerca de 2000 euros para o transporte do camião do Luxemburgo para Coimbra.

Em comunicado os bombeiros de Coimbra mostram-se “satisfeitos e expressam o seu agradecimento”.

http://jornaldoluxemburgo.com/2018/...ros-oferecido-a-portugal-envolto-em-polemica/
 
  • Gosto
Reactions: luismeteo3

weatherbox

Cumulus
Registo
31 Out 2016
Mensagens
117
Local
Ibéria
Até parece que torcem para que corra tudo mal... :facepalm:
Não entendi, é para introduzir mais uma opção nas perguntas ? Opção F então.

Porque há menos ignições e incêndios descontrolados ?

A) Biomassa ainda com alguma humidade
B) Governo bastante empenhado em recursos quer na prevenção quer combate
C) Jaime Marta Soares está a dedicar-se aos incêndios no Sporting e esqueceu-se dos outros
D) Os "terroristas" estão no disposivo de combate que este ano foi devidamente mimado em recursos e dinheiro
E) Sorte com os locais das ignições
F) Porque há pessoas que torcem para que tudo corra mal
 

AJB

Nimbostratus
Registo
5 Mar 2009
Mensagens
1,184
Local
Baião
É muito interessante tentarmos perceber o porquê do numero reduzido de ocorrências, bem como do pequeno numero de grandes incêndios.
Um ataque inicial mais rápido? Não me parece, uma vez que o tempo de despacho dos meios é exactamente o mesmo de outros anos!
Melhor formação? Não me parece uma vez que em Monchique notou se claramente que os erros do passado se mantém (grande parte vá...)
A meu ver ha aqui alguns pontos importantes a reter:
  • historicamente, depois de um ano catastrófico não se segue um outro igual (2003/2005 por exemplo);
  • Um outro ponto importante é o Inverno e Primavera muito húmidos o que atrasou o tempo de entrada em stress hídrico das plantas;
  • os Distritos (especialmente o do Porto) que mais ocorrências tem, este ano estão a dar um fraco contributo. No caso concreto (o Porto), normalmente tem um ano mau de 3 em 3 anos;
  • grande parte do centro foi devastado o ano passado por incêndios, logo este ano não há disponibilidade
Podemos sempre acreditar que o dispositivo esta muito melhor e a população e que os terroristas foram presos...:)
 

ClaudiaRM

Furacão
Registo
2 Dez 2009
Mensagens
10,667
Local
Viseu
Bom, eu não tenho dúvida que há sempre gente (e não será pouca), todos os anos, a torcer para que corra mal. Não digo no fórum, digo out there. Todos quantos tenham algo a ganhar quando as coisas correm mal.
 
  • Gosto
Reactions: luismeteo3

vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,481
Local
Estarreja
O ataque inicial é mais rápido e musculado, só não vê isso quem não quer!
Há anos que acompanho a problemática e o combate inicial está tão bom como SEMPRE esteve em muitos anos (quanto muito a prevenção e vigilância, algo que não tem nada a ver está de facto bem melhor). Acho de facto que cada um gosta de ver aquilo que quer ver.
 
  • Gosto
Reactions: rokleon e AJB