Seguimento Litoral Norte - Agosto 2018

Estado
Fechado para novas mensagens.


Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,916
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Boas,

dia muito quente pelo Porto e com bastante lestada até meio da tarde. :calor:

Por aqui máxima de 35.0ºc :calor:

A mínima foi de 22.1ºc .

Neste momento ainda 29.5ºc, vento fraco de NNW e 35 % HR.

Algum fumo de incêndio visível ao pôr do sol.
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,416
Local
Arronches / Lisboa
Ora, Boa Madrugada!
Fim de semana passado pelo Litoral Norte. Simplesmente fantástico mas isso já toda a gente sabe. :D Entretanto, desta vez, nem por lá me livrei do calor.
Já é tarde, mas só agora tive tempo de ver as fotografias e publico já. :p
__________
Sábado, foi passado na zona de Viana do Castelo, de manhã esteve bastante calor com vento algo intenso de leste mas durante a tarde lá mudou de direção vindo a brisa marítima tornar o ambiente mais agradável nas festas da Sra. da Agonia.
Cá deixo algumas fotos que por lá tirei:
Capela de N. Sra da Agonia com o Santuário de St. Luzia lá ao fundo:
igHr4p6.jpg

Fui entretanto até lá acima e a vista é, simplesmente magnífica:
FHOzY2D.jpg

YoACVzq.jpg

gfKnMfb.jpg

4OsuZZs.jpg

Domingo, dia ainda mais quente. Estive na zona de Ponte de Lima durante a manhã e aqueceu bem logo cedo. Infelizmente estive só de passagem e não deu tempo para nada. Durante a tarde, rumo ao Porto, bastante calor por lá também mas entretanto o vento também mudou de direção para NW e esteve mais agradável.Vantagem de estar junto ao mar nestas situações, na noite de Sábado a diferença entre Viana e Ponte de Lima era bastante notável.
Resumindo, praias cheias de gente e só apetecia coisas frescas. :cheers:
Deixo aqui algumas fotos do lado de Vila N. de Gaia:
wGOEgcn.jpg

mkdUM6V.jpg

IYlU45D.jpg

AnCCgTs.jpg

Z4JjjxS.jpg

lHdhY6d.jpg


Espero que gostem, cumprimentos a todos! :)
 
Última edição:

joselamego

Super Célula
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
7,586
Local
Gondomar (105 metros alt)
Parabéns pelas fotos !
Abraço amigo
Ora, Boa Madrugada!
Fim de semana passado pelo Litoral Norte. Simplesmente fantástico mas isso já toda a gente sabe. :D Entretanto, desta vez, nem por lá me livrei do calor.
Já é tarde, mas só agora tive tempo de ver as fotografias e publico já.
__________
Sábado, foi passado na zona de Viana do Castelo, de manhã esteve bastante calor com vento algo intenso de leste mas durante a tarde lá mudou de direção vindo a brisa marítima tornar o ambiente mais agradável nas festas da Sra. da Agonia.
Cá deixo algumas fotos que por lá tirei:
Capela de N. Sra da Agonia com o Santuário de St. Luzia lá ao fundo:
igHr4p6.jpg

Fui entretanto até lá acima e a vista é, simplesmente magnífica:
FHOzY2D.jpg

YoACVzq.jpg

gfKnMfb.jpg

4OsuZZs.jpg

Domingo, dia ainda mais quente. Estive na zona de Ponte de Lima durante a manhã e aqueceu bem logo cedo. Infelizmente estive só de passagem e não deu tempo para nada. Durante a tarde, rumo ao Porto, bastante calor por lá também mas entretanto o vento também mudou de direção para NW e esteve mais agradável.Vantagem de estar junto ao mar nestas situações, na noite de Sábado a diferença entre Viana e Ponte de Lima era bastante notável.
Resumindo, praias cheias de gente e só apetecia coisas frescas. :cheers:
Deixo aqui algumas fotos do lado de Vila N. de Gaia:
wGOEgcn.jpg

mkdUM6V.jpg

IYlU45D.jpg

AnCCgTs.jpg

Z4JjjxS.jpg

lHdhY6d.jpg


Espero que gostem, cumprimentos a todos! :)

Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk
 

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,175
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
Ora, Boa Madrugada!
Fim de semana passado pelo Litoral Norte. Simplesmente fantástico mas isso já toda a gente sabe. :D
Concordo! :D Saudades dessas terras maravilhosas! :lol: Está tão bonita a Santa Luzia agora, com o granito todo limpinho :) Nas fotos do Porto consegue-se ver que estava mais para o quentinho do que para o fresquinho... :D
Que belo passeio, devias ter ido com mais tempo, há tanto que ver pelo Litoral Norte :)
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,416
Local
Arronches / Lisboa
Parabéns pelas fotos !
Abraço amigo

Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk
Muito Obrigado! Abraço ;)
Concordo! :D Saudades dessas terras maravilhosas! :lol: Está tão bonita a Santa Luzia agora, com o granito todo limpinho Nas fotos do Porto consegue-se ver que estava mais para o quentinho do que para o fresquinho...
Que belo passeio, devias ter ido com mais tempo, há tanto que ver pelo Litoral Norte :)
É verdade, sem dúvida um fantástico passeio! :thumbsup:
Sei que sim, não me importava nada de ter ficado mais tempo para conhecer ainda mais coisas mas não foi possível. Haverão certamente muitas mais oportunidades para tal. :D
Abraço!
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,916
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Boas,

mais um dia tórrido, ainda mais que ontem :calor:

Lestada presente até quase meio da tarde, resultando numa máxima de 36.1ºc :calor:

Mínima muito alta de 24.4 ºc.

Neste momento ainda 30.5ºc, vento fraco de NNW e 35% HR.

É só ar quente na rua, felizmente parece que nos próximos dias vai haver uma descida significativa, já com a típica humidade e nebulosidade matinal.
 

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,175
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
Muito Obrigado! Abraço ;)

É verdade, sem dúvida um fantástico passeio! :thumbsup:
Sei que sim, não me importava nada de ter ficado mais tempo para conhecer ainda mais coisas mas não foi possível. Haverão certamente muitas mais oportunidades para tal. :D
Abraço!
Com os teus 18 aninhos apenas certamente que sim, não faltarão oportunidades :D
 

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,175
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
Boas,

mais um dia tórrido, ainda mais que ontem :calor:

Lestada presente até quase meio da tarde, resultando numa máxima de 36.1ºc :calor:

Mínima muito alta de 24.4 ºc.

Neste momento ainda 30.5ºc, vento fraco de NNW e 35% HR.

É só ar quente na rua, felizmente parece que nos próximos dias vai haver uma descida significativa, já com a típica humidade e nebulosidade matinal.
Interessante, mais quente aí hoje do que no forno ribatejano em que me encontro :D Infelizmente, para mim, amanhã a história já será outra... :sad:
 
Estado
Fechado para novas mensagens.