Seguimento Sul - Agosto 2018

Estado
Fechado para novas mensagens.

Prof BioGeo

Nimbostratus
Registo
19 Dez 2006
Mensagens
706
Local
Moura, Alentejo
Muita trovoada nesta zona. Confirma-se granizo, inundaçoes, ventos fortes?
cf55afbd25a5035c39c5d369c4aeb945.jpg


Enviado do meu FRD-L09 através do Tapatalk

Tenho vista privilegiada para essa zona e, de facto, vê-se muitas "cortinas de chuva" e ouve-se trovoada há já bastante tempo. Por Moura apenas a destacar uma enorme ventania... Mas o céu a toda a volta mete respeito! Há pouco ouvi sirenes de carros de bombeiros...
 


trepkos

Nimbostratus
Registo
10 Out 2008
Mensagens
1,568
Local
Eborae
Já está a explodir na serra algarvia, se o meu pai deixasse conduzir o citroen c5 já estava lá. Quem nunca conduziu carros com 2,10 metros de largura, ainda se espeta a conduzir, é melhor estar quieto.

far180821162016.jpg
Comentário ridículo, mas obrigado, ainda soltei umas boas gargalhadas com tal comentário.

As trovoadas têm sido um flop por aqui, a coisa prometeu, chegou mesmo a chover na zona norte da cidade mas já morreu tudo.
 

charlie17

Cumulus
Registo
6 Ago 2017
Mensagens
248
Local
Coruche, Santarém (70m)
Boas,
Vim passar uns dias a Vilamoura e o tempo tem estado típico de Verão (temperatura a rondar os 32/33 de máxima e os 21/22 de minima). Estou a guiar-me por uma estação do WeatherUnderground da praia da Falésia, que aponta para uns atuais 27.3°C.
Quando vim almoçar deparei-me com largas formações de cumulusnimbos a norte daqui, que foram incidir em locais do interior sul alentejano (ja vi nas redes sociais que houve trovoadas violentas em alguns locais)! Por momentos até pensei poder vir a apreciar uma trovoada aqui na praia!
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,463
Local
Olhão (24 m)
Boas, por aqui, mais um dia com poeira e algumas formações a norte, típico nestas situações e nunca chegam ao litoral, falta-lhe gás no Caldeirão. :huhlmao:

Máxima: 31.5ºC
mínima: 22.2ºC
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,444
Local
Arronches / Lisboa
Chove com alguma intensidade, finalmente! :uau: Que bem sabe.
Temperatura a descer, 26,5ºC atuais.
 
Estado
Fechado para novas mensagens.