Seguimento Litoral Centro - Agosto 2018

Estado
Fechado para novas mensagens.

RStorm

Cumulonimbus
Registo
11 Dez 2017
Mensagens
2,398
Local
Montijo (18 m)
Tarde abafada e com céu meio esbranquiçado, especialmente a oeste, devido à neblina que se encontra na zona costeira.

Mínima: 17,0ºC
Máxima: 31,7ºC

T. Atual: 27,4ºC
HR: 35%
Vento: Nulo
 


WHORTAS

Nimbostratus
Registo
16 Dez 2010
Mensagens
923
Local
Barosa - Lra (29 metros)
Boas
Temp. Mínima 15.1°C
Temp. Maxima 30.2°C
Temp. Actual 22.8°C
 

4ESTAÇÕES

Cumulonimbus
Registo
30 Dez 2010
Mensagens
3,142
Local
Lisboa (20/30m)
Apesar do tempo enevoado estava-se muito bem na praia, pelo menos em Quiaios. Para além de menos gente (não levada ao engano pela falta de sol), brisa amena e muito ligeira de W, apesar de tudo via-se os contornos da Estrela por entre a camada de condensação fina e quem estivesse deitado sentia o seu calor. O mar, calmo e mais tépido.
Um daqueles raros dias em que se faz natação em mar aberto na costa de prata.
 

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,196
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
UAU!! Espetacular. Eu moro há 30 anos em Lisboa e nunca fui à Serra de Montejunto. Como chegar ao topo onde essas fotos foram tiradas? algum ponto especifico ou algum miradouro? podes dar alguma dica?
Obrigado
É muito difícil de lá chegar, uma boa caminhada de algumas horas...
:lol:

Estou a brincar... é fácil, estas foram tiradas junto e à volta da ermida de Nossa da Senhora das Neves e das ruínas do convento Dominicano, mesmo no topo junto às antenas. Há uma estrada pavimentada até lá acima.

Vê aqui:
https://goo.gl/maps/vwacwQDnLds

Mais abaixo há o centro de interpretação ambiental - há bonitos trilhos para fazer por lá - e a Real Fábrica do Gelo, que é onde se "fabricava" o gelo para abastecer a corte, e não só, em Lisboa durante o verão. É interessante, vale a pena ver.

Obrigado! :thumbsup:
 

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,196
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
Excelentes fotos :palmas: O litoral Oeste é um mundo à parte :)
É mesmo! É uma zona que conheço relativamente bem; tinha família ali perto de Torres Vedras - tio e tia da minha mãe que eram sinaleiros da linha do Oeste - e durante muitos anos fiz praia em Santa Cruz. Os meus pais ainda lá passam umas temporadas todos os anos. Ontem no carro comentávamos precisamente isso, como é bonito e característico o Oeste. Nem faltou o nevoeiro :D

Obrigado ;)
 

luismeteo3

Furacão
Registo
14 Dez 2015
Mensagens
17,112
Local
Fatima (320m)
Bom dia!

Manhã fresca e com nevoeiro em Leiria.
b298df71577a90ff8e40b4c593bf5fb6.jpg


Enviado do meu HUAWEI VNS-L31 através do Tapatalk
Não chegou cá. Não tivemos nevoeiro nestes dias...
 

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,196
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
Cheguei agora da rua, que bafo...

Já vai por aí perdidinha de novo tendência para subir!

20e78b9b24ba6be250eae606bb29b452.jpg
ba07341d93835a160719303caa51dadc.jpg


Enviado do meu Redmi 4X através do Tapatalk
Confirmo! Andei por Vila Franca hoje à tarde e estava impressionante... não se podia. O carro marcava 34ºC pelas 17h00, mas queimava. Perto das 18h00 levantou-se uma ventania impressionante, apanhou-me completamente desprevenido. Mas era vento frio, o que foi o suficiente para baixar a temperatura em alguns ºC.
 

WHORTAS

Nimbostratus
Registo
16 Dez 2010
Mensagens
923
Local
Barosa - Lra (29 metros)

WHORTAS

Nimbostratus
Registo
16 Dez 2010
Mensagens
923
Local
Barosa - Lra (29 metros)
Bom dia
Mínima de 16.1°C
Agora nos 16.4°C
Nevoeiro menos denso e mais alto do que ontem.
O céu está assim
ab01b491eda4a259de5787a58ed862f2.jpg
 

Maria Papoila

Nimbostratus
Registo
27 Set 2011
Mensagens
1,025
Local
Ericeira
Muito bem, o tempo Ericeirense chegou. Está um vento norte a soprar mas não muito forte e a temperatura está fresca e bem agradável. No horizonte avista-se uma grossa linha nebulosa que, espero, se esteja a dissipar e não a vir para cá. O céu está, finalmente, azul. Bela manhã para um passeio de bicicleta :)
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Interessantes os últimos dias por cá.
Manhãs quentes por Alcabideche e manhãs bem mais frescas por Cascais, a isto se deve a persistência do vento de sul.
Sigo com 27,3ºC.

Ontem: 18,1ºC / 29,8ºC
Pelas minhas contas no local onde fiz o registo da minima do Pisão, os extremos devem ter sido 11,7ºC / 32ºC.
________
Isto anda calmo em termos de vento e tal, mas amanha regressa a forte nortada.
Neste momento sigo sempre este mapa é de longe o melhor, desde os valores as rajadas à localização mais precisa da zona de forte nortada.
Amanhã pelas 20:00 o cenário será este, com tendência para piorar na madrugada e no dia de Sábado.





2h da manhã de Sábado. O dito aumento do vento.
Em grande parte do território, o vento tende a cair ao longo da madrugada, aqui muita vezes é o contrario, ou mantém-se muito forte, ou até chega a aumentar de intensidade. Enfim esta zona tem e sempre terá aquela ligação umbilical com o vento. :D
 
Última edição:
Estado
Fechado para novas mensagens.