Seguimento - Incêndios 2018

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,462
Local
Olhão (24 m)
Está agora a dar em directo na CMTV, o incendio que lavra na Guarda, está a arder em zona de serra, praticamente inacessível a meios terrestres, está a consumir mato rasteiro, junto a umas torrres eólicas, a jornalista disse também que o incendio lavra lentamente devido á ausencia de vento.

Não deixa de ser estranho. Se as torres eólicas estão lá, existe caminhos para lá chegar, querem ver que as torres eólicas nasceram lá. :wacko:

Quando fazem a manutenção das torres fazem pelo ar, tudo muito estranho. :wacko: No Algarve, em todas as torres eólicas existem caminhos abertos pela serra para lá chegar. :unsure:
 


Tonton

Nimbostratus
Registo
23 Dez 2017
Mensagens
1,302
Local
Mactamã
Outra vez???
i-QvGHtjB-XL.gif
 

ClaudiaRM

Furacão
Registo
2 Dez 2009
Mensagens
10,667
Local
Viseu
Se for o caso que tenho em mente, foi uma queimada que correu mal. O/a engenheiro florestal queria limpar os terrenos e contratou pessoas para ajudar. Saiu fora de controle...
 
  • Gosto
Reactions: Tonton e luismeteo3

ClaudiaRM

Furacão
Registo
2 Dez 2009
Mensagens
10,667
Local
Viseu
Julgo que a mulher é que é engenheira florestal e proprietária do terreno.
 
  • Gosto
Reactions: luismeteo3

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Fiquei na mesma, um Eng florestal pegou um fogo, na notícia não se fala em bombeiros e o "shame on you proteção civil" então não entendo mesmo no contexto...

Não te preocupes. Há quem entenda estas ironias. A parte do Bombeiro deve-se aos muitos que já foram detidos por esse motivo.
 

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Não deixa de ser estranho. Se as torres eólicas estão lá, existe caminhos para lá chegar, querem ver que as torres eólicas nasceram lá. :wacko:

Quando fazem a manutenção das torres fazem pelo ar, tudo muito estranho. :wacko: No Algarve, em todas as torres eólicas existem caminhos abertos pela serra para lá chegar. :unsure:

Sm, faz sentido ter acessos, pelo que se via na imagem o fogo estava a consumir numa das vertentes da encosta, e parecia-me que as torres eólicas estavam numa parte mais plana, não propriamento no cimo, onde se via que predominava muita pedra, e mato rasteiro.
 
  • Gosto
Reactions: algarvio1980

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,462
Local
Olhão (24 m)
Alguém, ainda não está satisfeito com o que ardeu na Serra de Monchique, tem havido nos últimos dias novas tentativas na Serra de Monchique, ontem na zona de Marmelete, na 2ª feira em Casais, hoje em Nave, de tentativa em tentativa até outro incêndio considerável. :unsure:
 

GoN_dC

Cumulus
Registo
8 Jan 2012
Mensagens
135
Local
Lagoa
Alguém, ainda não está satisfeito com o que ardeu na Serra de Monchique, tem havido nos últimos dias novas tentativas na Serra de Monchique, ontem na zona de Marmelete, na 2ª feira em Casais, hoje em Nave, de tentativa em tentativa até outro incêndio considerável. :unsure:
Ainda hoje comentei isso com familiares. Tem havido um número significativo de ignições na zona de marmelete também.
 

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Alguém, ainda não está satisfeito com o que ardeu na Serra de Monchique, tem havido nos últimos dias novas tentativas na Serra de Monchique, ontem na zona de Marmelete, na 2ª feira em Casais, hoje em Nave, de tentativa em tentativa até outro incêndio considerável. :unsure:
Admirado estou eu de ainda não se terem lembrado do Caldeirão. O objectivo este ano pelo que se tem visto é o Algarve e Trás-os-Montes. O ATI tem sido razoável nestes últimos dias para impedir uma maior progressão dessas ignições.

Enviado do meu Nokia 2 através do Tapatalk
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Estou agradavelmente surpreendido com o que tenho visto nos últimos mos tempos aqui na minha zona, pré posicionamentos constantes na área do PNSC.
Controlo máximo assim como tempo de resposta excelentes. :thumbsup:
 
Última edição:
  • Gosto
Reactions: luismeteo3