Seguimento - Incêndios 2018

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,670
Local
Aveiras de Cima
Admirado estou eu de ainda não se terem lembrado do Caldeirão. O objectivo este ano pelo que se tem visto é o Algarve e Trás-os-Montes. O ATI tem sido razoável nestes últimos dias para impedir uma maior progressão dessas ignições.

Enviado do meu Nokia 2 através do Tapatalk

Não se trata de objectivos.. Trata-se simplesmente das zonas que não ardem há mais tempo, logo têm mais combustível acumulado!
 


criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Não se trata de objectivos.. Trata-se simplesmente das zonas que não ardem há mais tempo, logo têm mais combustível acumulado!
Não vamos discutir isso. A tua opinião é válida e tem o seu teor de verdade. O problema é que eu costumo andar no terreno com muita frequência e sei do que estou a falar.

Enviado do meu Nokia 2 através do Tapatalk
 

AJB

Nimbostratus
Registo
5 Mar 2009
Mensagens
1,184
Local
Baião
Não vamos discutir isso. A tua opinião é válida e tem o seu teor de verdade. O problema é que eu costumo andar no terreno com muita frequência e sei do que estou a falar.

Enviado do meu Nokia 2 através do Tapatalk
E nessas tuas andanças tens encontrado muitos indicios desse crime organizado?
Julgo ser teu dever denunciar...e não vejo um "problema" andares no terreno com muita frequencia, pois mais responsabilidade teras em denunciar o que consideras suspeito!
Acho é estranho que o maior numero de ocorrencias ocorra onde ha mais vigilancia (Distritos do Porto, Braga, Aveiro e Lisboa)...porra, mas com tanta gente e ninguem detem os sacanas dos terroristas???
 

luismeteo3

Furacão
Registo
14 Dez 2015
Mensagens
17,112
Local
Fatima (320m)

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
"Ganhou dimensão o incêndio que se mantém na encosta perto da localidade de Maçaínhas no concelho de Belmonte."



 
  • Gosto
Reactions: luismeteo3

AJB

Nimbostratus
Registo
5 Mar 2009
Mensagens
1,184
Local
Baião
Ainda relativamente a Monchique e a suposta rede terrorista que não larga o Algarve...bom, esta confirmado que antes do dia do Grande incêndio ouve várias ignições provocadas por descargas de linhas...a ignição do Grande incêndio...aguardem o termino da investigação mas os adeptos do terrorismo vão ficar desiludidos!!
Quanto ao numero de ignições dos ultimos dias em Monchique...uma palavra (confirmada)...reacendimentos!
O terror voltou...a desiludir!!
 

AJB

Nimbostratus
Registo
5 Mar 2009
Mensagens
1,184
Local
Baião
Quanto à Eng. florestal...
Vamos ser realistas...ha bons e maus cidadãos, nada mais que isso!
Quanto a ESTA Eng. Florestal...não houve intenção dolosa naquela situação. Houve sim o que acontece na maior parte dos casos...descuido!
Descuido puro e duro! No entanto alerto para a seguinte situação: alguem sabe se o risco diario de incendio naquele dia era muito elevado ou máximo?
Se era não se poderia realizar a queima (Dupla penalização. Uma por queimar sem poder e outra pela negligencia). Se o risco era inferior "apenas" ha uma penalização, a negligencia e que nem sera dela, mas sim dos executantes da queima.