Seguimento Litoral Centro - Agosto 2018

Estado
Fechado para novas mensagens.


remember

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2016
Mensagens
3,318
Local
Santa Iria de Azoia - Loures (80 m)
Bom dia, hoje parece que é para aquecer bem, com alguma instabilidade à mistura...

Dados actuais:

cc957c8a3ec2a3aa7cf3c49435f6306c.jpg
d8626133e15ffdb12e62cf14a17f5878.jpg


Enviado do meu Redmi 4X através do Tapatalk
 

remember

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2016
Mensagens
3,318
Local
Santa Iria de Azoia - Loures (80 m)
Boas,

22 graus e vento fraco.
Há pouco tirei esta foto, achei curiosas as nuvens.
Também já se vêem por aqui, acho que são típicas de instabilidade, pelo menos, lembro-me de as ver mais vezes em alturas de instabilidade, já agora qual o nome delas?

Enviado do meu Redmi 4X através do Tapatalk
 

luismeteo3

Furacão
Registo
14 Dez 2015
Mensagens
17,112
Local
Fatima (320m)
De regresso ao carro, não podia deixar o PNSAC sem ir lá acima ao miradouro ver a Fórnea "desde o ar". Mais uma vez a viagem foi curta e rápida. Pelo caminho, mais ou menos a meia encosta, desde um miradouro obtém-se belíssimas vistas sobre Porto de Mós e o seu altaneiro castelo.

Porto de Mós, 23-08-2018 by JoãoP74, on Flickr

Uns quilómetros mais à frente, um pequeníssimo trilho, 200 ou 300 metros, leva-nos então até ao limite superior da Fórnea. E as vistas são, naturalmente, de fazer cair o queixo :w00t: Bom sítio para meditar, ou para tirar 500 fotografias... :rolleyes::lol:

Fórnea Overlook. Serras de Aire and Candeeiros Natural Park, 23-08-2018 by JoãoP74, on Flickr


Fórnea Overlook. Serras de Aire and Candeeiros Natural Park, 23-08-2018 by JoãoP74, on Flickr


Fórnea Overlook. Serras de Aire and Candeeiros Natural Park, 23-08-2018 by JoãoP74, on Flickr


Fórnea Overlook. Serras de Aire and Candeeiros Natural Park, 23-08-2018 by JoãoP74, on Flickr


Fórnea Overlook. Serras de Aire and Candeeiros Natural Park, 23-08-2018 by JoãoP74, on Flickr

A tarde já ia avançada e ainda queria ir à nascente do Lis por isso, lá tive de deixar a Fórnea para trás, mas de bom grado ali tinha ficado até ao pôr do sol, é um sítio especial :)

A nascente do Lis, coitadinha, estava completamente seca, mesmo, mesmo sequinha, "bone dry". E tinha ar de já estar assim há bastante tempo... desconheço se é normal que fique assim no verão. Se não é, é sinal que uma chuvinha já começa a ser bem vinda para os lados de Leiria...

River Lis Spring. Fontes, 23-08-2018 by JoãoP74, on Flickr


River Lis Spring. Fontes, 23-08-2018 by JoãoP74, on Flickr

Uns metros mais à frente já havia água, não consegui perceber se estaria a brotar de outro sítio qualquer ou se eram simplesmente águas paradas.

Peço desculpa pelas muitas fotos e pouca info meteorológica mas não havia mesmo muito para dizer para além de que estava muito sol, temperaturas acima dos 35ºC a meio da tarde e de 20ºC com nevoeiro em Leiria ao final da tarde :D
Bom dia! Estiveste mesmo aqui perto de casa. Deves ter passado aqui à porta... não é para me gabar mas esta zona é mesmo bonita! :D
 

Thomar

Cumulonimbus
Registo
19 Dez 2007
Mensagens
2,915
Local
Cabanas - Palmela (75m)
Bom dia! Aqui por volta das 09H50m caíram uns pingos isolados, venha de lá essa chuva e trovoada (se possível :pray: )

lQW1Ni1.png


pelo menos para assentar o pó, isto de ter uma estrada de terra batida de acesso a casa deixa-me o carro preto mesmo bonito... :p
 

remember

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2016
Mensagens
3,318
Local
Santa Iria de Azoia - Loures (80 m)
Bom dia! Aqui por volta das 09H50m caíram uns pingos isolados, venha de lá essa chuva e trovoada (se possível :pray: ) pelo menos para assentar o pó, isto de ter uma estrada de terra batida de acesso a casa deixa-me o carro preto mesmo bonito... :p
Lol caiu uns pingos de nada... Calhando nem dá em nada, vê lá é se não fica ainda pior, terra batida com chuva, ainda faz pior

Enviado do meu Redmi 4X através do Tapatalk
 
Estado
Fechado para novas mensagens.