Seguimento Litoral Norte - Agosto 2018

Estado
Fechado para novas mensagens.

Miguel96

Cumulonimbus
Registo
13 Fev 2011
Mensagens
3,621
Local
Espinho, Aveiro
Como se chamam aqueles raios que é so no ar? Nao chegam a tocar em terra. Estao a dar esses neste momento a oeste

Enviado do meu FRD-L09 através do Tapatalk
 


João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,196
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
Boa noite.

Dia quente, bafiento, húmido e que, mesmo sem sol em parte da tarde, era algo desagradável.

Claro está que a minha sensação era aumentada por um estado do tipo "gripal", vulgo "bichinhos" apanhados numa piscina municipal aqui do burgo - pejada de gente das 10h às 19h, estas piscinas pouco profundas são um convite à proliferação vírico-bacteriana quando a manutenção não é a melhor, e\ou as pessoas não providenciam uma melhor higiene no pré e no durante banho.
Sabe mesmo mal andar a contas com uma conjuntivite e dor de garganta + típico "pingo" em alturas de calor. Ora bolas! Mesmo...:p

Posto isto, a trovoada chegou após as 20h, tendo visto um raio na zona norte do concelho e outros já intra-nuvens nas últimas 2 h.
Lá choveu um pouco, mas não acumulou.
Apesar de estar menos quente lá fora do que cá dentro (22,9ºC vs 25,5ºC), abrir as janelas de momento é convidar toda a humidade a entrar. Então é que se tornaria quente e abafada a noite...E eu quero é dormir. :sono:

Tmín: 13,5ºC
Tmáx: 33,2ºC

Tactual: 22,9ºC
Hr: 66%
OK, nunca mais vou a uma piscina, NUNCA MAIS! :lmao:
As melhoras ;)
 

Miguel96

Cumulonimbus
Registo
13 Fev 2011
Mensagens
3,621
Local
Espinho, Aveiro
Ja consegui fotos da trovoada com a maquina, mais logo eu ponho

Agora, a trovoada continua

df463256b7e739fc24a76d506043e9df.jpg


Enviado do meu FRD-L09 através do Tapatalk
 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,965
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
OK, nunca mais vou a uma piscina, NUNCA MAIS!
As melhoras
Obrigado...:)
Epá, não faças isso, contribui para a economia local e para as farmácias deste país.

Falando a sério: Nem sou dados muito a estas coisas, mas esta fase do ano, com demasiada gente confinada a piscina relativamente pequenas, ou lagoas\lagos com pouca água corrente, convidam à proliferação da "bicharada".
Falando de higiene...bem, o hábito enraizado de urinar nas águas públicas é um "must" do tuga, escarrar também.

Certamente que depois deste episódio o meu sistema imunitário estará preparado, bem mais resistente, para me aventurar de novo nestes locais - também precisamos disto!
Mas não havia necessidade nenhuma nesta fase do ano com calor...:calor::hehe::ill:

Cá vou ouvindo trovões. Vi agora mesmo um raio com uma amplitude de 5-7 km.
Vai chovendo fraco a moderadamente - ainda não acumulou.
 

Miguel96

Cumulonimbus
Registo
13 Fev 2011
Mensagens
3,621
Local
Espinho, Aveiro
A trovoada continua com uns belos raios sobre o mar

14b8d1dfec154415a46d5738a24f4cb6.jpg


Enviado do meu FRD-L09 através do Tapatalk
 

remember

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2016
Mensagens
3,319
Local
Santa Iria de Azoia - Loures (80 m)
A temperatura vai baixando, 17,3ºC neste momento. Não chove e a lua está cheia de vontade de romper por entre as nuvens.
Espero que não consiga! :brucelee::lol:
Deixo umas fotos do pôr do sol, foi bonitinho :cool: :)

Stormy Sunset. Leça da Palmeira, 27-08-2018 by JoãoP74, on Flickr


Stormy Sunset. Leça da Palmeira, 27-08-2018 by JoãoP74, on Flickr


Stormy Sunset. Leça da Palmeira, 27-08-2018 by JoãoP74, on Flickr


Stormy Sunset. Leça da Palmeira, 27-08-2018 by JoãoP74, on Flickr


Stormy Sunset. Leça da Palmeira, 27-08-2018 by JoãoP74, on Flickr

Magnifico pôr do Sol!:thumbsup:
 

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,196
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
Obrigado...:)
Epá, não faças isso, contribui para a economia local e para as farmácias deste país.

Falando a sério: Nem sou dados muito a estas coisas, mas esta fase do ano, com demasiada gente confinada a piscina relativamente pequenas, ou lagoas\lagos com pouca água corrente, convidam à proliferação da "bicharada".
Falando de higiene...bem, o hábito enraizado de urinar nas águas públicas é um "must" do tuga, escarrar também.

Certamente que depois deste episódio o meu sistema imunitário estará preparado, bem mais resistente, para me aventurar de novo nestes locais - também precisamos disto!
Mas não havia necessidade nenhuma nesta fase do ano com calor...

Cá vou ouvindo trovões. Vi agora mesmo um raio com uma amplitude de 5-7 km.

Vai chovendo fraco a moderadamente - ainda não acumulou.
Ó meu Deus... :lmao:(tenho uma imaginação muito fértil e já estou a imaginar coisas que não devo...) :dry::D

A lua lá conseguiu finalmente romper o manto de nuvens... mas não deve ser por muito tempo.
A estação de Lordelo finalmente a mostrar acumulação; 1mm :)
 
Estado
Fechado para novas mensagens.