Seguimento Litoral Centro - Agosto 2018

Estado
Fechado para novas mensagens.

Maria Papoila

Nimbostratus
Registo
27 Set 2011
Mensagens
1,023
Local
Ericeira
Ericeira com céu azul (finalmente) e uns farrapitos de nuvens que passam à pressa empurrados pela nortada. O vento é frio. Parece uma manhã de Abril quando já apetece que chegue o Verão. Resumindo, não dá vontade de ir já para a praia apesar de estar maré vazia e haver umas ondinhas. Na recta final destas férias com tempo sui generis, opto por começar a fazer a mala e de seguida alambazar com dois pasteis de nata no Pãozinho das Marias e café duplo cheio de canela. :D
 


homem do mar

Nimbostratus
Registo
30 Jul 2009
Mensagens
1,099
Local
Caxarias - Ourém
Bom dia por aqui a mínima foi de 17.1 por agora 21.9, no dia de hoje o sol já apareceu ao contrário de ontem que nem se viu, curioso a mínima foi das mais altas dos últimos dias apesar do dia fresco, mas por aqui isso é normal em dias mais frescos a mínima nunca desce muito.
ps: este noite já fez lembra o outono tive de ir buscar um cobertor:D.
 

Sanxito

Nimbostratus
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
1,888
Local
Santa Marta do Pinhal - Corroios
Boas.
A temperatura por cá também já vai subindo, sigo com 27.8°c e 38%HR.
Sigo o Arpege na previsão de temperaturas na minha zona, tem muita fiabilidade, mas nos últimos 3 dias anda completamente a apanhar bonés.

Enviado do meu Redmi Note 4 através do Tapatalk
 

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Boa tarde pessoal,

Dia já bem mais quentinho que ontem, apesar da nortada bem moderada! Alguma poeira em suspensão, e temperatura actual de 27.1ºc! Se ontem tivemos um dia de Outono, hoje temos um dia de Primavera , e os próximos serão de Verão ;)
 
Registo
29 Dez 2014
Mensagens
47
Local
Évora
Boa tarde pessoal,

Dia já bem mais quentinho que ontem, apesar da nortada bem moderada! Alguma poeira em suspensão, e temperatura actual de 27.1ºc! Se ontem tivemos um dia de Outono, hoje temos um dia de Primavera , e os próximos serão de Verão ;)
Esclareçam-me os mais entendidos mas parece-me que parte dessa "poeira" seja fumo dos incêndios do sudoeste do Canadá (pelo menos foi a observação que fiz por alto através das imagens diárias - desde dia 22 - deste site https://worldview.earthdata.nasa.gov)
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,417
Local
Arronches / Lisboa
Boa Tarde,
Aqui deixo umas fotos que tirei no dia 27 na Baixa de Lisboa com alguma instabilidade, só agora tive oportunidade de publicar.
hpzmdQ5.jpg

b6bQeAb.jpg

3kNNtrw.jpg

__________

Hoje, o dia já foi de sol mas tem havido muito vento, não estou nada habituado a estas ventanias no verão. :p Imagino lá para os lados onde o vento é ainda mais forte. :hehe:

Entretanto, tirando isso, a temperatura tem estado agradável.
 

RStorm

Cumulonimbus
Registo
11 Dez 2017
Mensagens
2,396
Local
Montijo (18 m)
Boa Tarde

Dia mais quente e soalheiro, embora o céu se tenha apresentado esbranquiçado e com algumas nuvens baixas durante a manhã.
A nortada tem soprado moderada ao longo de toda a tarde, por vezes até com algumas rajadas fortes.

Mínima: 18,3ºC
Máxima: 25,9ºC

T. Atual: 20,5ºC
HR: 68%
Vento: NW / 15,1 Km/h
 
Estado
Fechado para novas mensagens.