Seguimento Litoral Norte - Agosto 2018

Estado
Fechado para novas mensagens.

RStorm

Cumulonimbus
Registo
11 Dez 2017
Mensagens
2,396
Local
Montijo (18 m)
Boa noite.

Dia quente, bafiento, húmido e que, mesmo sem sol em parte da tarde, era algo desagradável.

Claro está que a minha sensação era aumentada por um estado do tipo "gripal", vulgo "bichinhos" apanhados numa piscina municipal aqui do burgo - pejada de gente das 10h às 19h, estas piscinas pouco profundas são um convite à proliferação vírico-bacteriana quando a manutenção não é a melhor, e\ou as pessoas não providenciam uma melhor higiene no pré e no durante banho.
Sabe mesmo mal andar a contas com uma conjuntivite e dor de garganta + típico "pingo" em alturas de calor. Ora bolas! Mesmo...:p

Posto isto, a trovoada chegou após as 20h, tendo visto um raio na zona norte do concelho e outros já intra-nuvens nas últimas 2 h.
Lá choveu um pouco, mas não acumulou.
Apesar de estar menos quente lá fora do que cá dentro (22,9ºC vs 25,5ºC), abrir as janelas de momento é convidar toda a humidade a entrar. Então é que se tornaria quente e abafada a noite...E eu quero é dormir. :sono:

Tmín: 13,5ºC
Tmáx: 33,2ºC

Tactual: 22,9ºC
Hr: 66%
É por essas e por outras, que eu não ponho os pés na piscina!
Opto sempre por ir à praia, é mais saudável e os perigos de contágio são praticamente nulos ou bastante reduzidos :thumbsup:
 


joselamego

Super Célula
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
7,587
Local
Gondomar (105 metros alt)
Boa tarde ,
De regresso a Gondomar
Máxima de 25,5°C
23,5°C
63% HR
f9f78f692d7136eb9aac011aed353534.jpg


Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk
 

Duarte Sousa

Moderação
Registo
8 Mar 2011
Mensagens
6,702
Local
Loures
Boas!

Em relação ao dia de ontem: passados tantos dias em casa, a trovoada veio logo na única noite em que tinha compromissos. Mas, felizmente, a meteorologia está no fundo da minha lista de prioridades :) Resumidamente, passei a noite na zona da Reitoria do Porto e sempre que vinha à rua, lá via um clarão ou outro por trás dos edifícios. Quando cheguei a casa, pelas 2h45, ainda vi alguns raios para NW de Rio Tinto, mas a hora avançada da noite e a fraca frequência fez-me trocar a varanda pelos lençóis :p

Para não ficar de mãos a abanar, apanhei esta amostra de raio. Ainda esperei por outro, mas acabei por desistir. Óbvio que segundos depois de parar a gravação, lá apareceu.



Antes, pelas 19h30, gravei este pequeno time-lapse. Mais tarde coloco umas fotos do pôr-do-Sol.



Aqui ficam as fotografias do entardecer de segunda-feira, dia 27/08. :)

1uYAGo3.jpg


g3EzpY3.jpg


NmlGcYn.jpg


NiVTu8v.jpg
 

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,181
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
Boa noite,

Mais um dia sem muita história pelo Porto e bastante semelhante ao de ontem; nebulosidade alta até mais ou menos meio da tarde, emprestando um ar esbranquiçado aos céus.

Calor, bastante abafado mesmo, devido à HR que bateu nos 100% hoje, apesar da máxima não ter passado dos 24,6ºC. A mínima já foi aos 13,3ºC. Já vai sendo tempo de começar a fechar as janelas durante a noite... :rolleyes::D

Menos vento que ontem junto ao mar. Ainda se aguenta bem em manga curta, mas já se nota o fresquinho do outono... espero que seja para ficar :)

17,9ºC neste momento e 90% de HR.
 

remember

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2016
Mensagens
3,318
Local
Santa Iria de Azoia - Loures (80 m)
Boa noite,
Céu limpo
Máxima de 28,0°C
21,7°C atual
68% HR
.......
Fiquei colocado em Marco de Canaveses
Este ano será no norte que deixarei a minha estação meteorológica ligada

Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk
Ainda bem amigo, bem mais perto dos teus! Ficamos à espera de fotos de Marco de Canaveses abraço

Enviado do meu Redmi 4X através do Tapatalk
 

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Bom dia,

Mais um dia, ainda jovem, cheio de sol e névoa pelo Porto. Parece que vamos chegar aos 35ºC por aqui hoje... fixe... :rolleyes:
Já nos 27,8ºC neste momento.

Para a semana o panorama já será bem diferente ;)
 
Estado
Fechado para novas mensagens.