Seguimento Sul - Agosto 2018

Estado
Fechado para novas mensagens.

Duarte Sousa

Moderação
Registo
8 Mar 2011
Mensagens
6,701
Local
Loures
Obrigado! :) Tenho mais fotos tiradas durante as férias, talvez publique mais algumas ;)

Estão belíssimas! Por mim estás à vontade! :D

Apesar da demora, prometido é devido :D

Aqui ficam então algumas fotos do amanhecer de dia 13/08.

xfoFZSO.jpg


d1Y3Nue.jpg


aR0yF41.jpg


tvGFddj.jpg


Anqaw0n.jpg


AH51GVP.jpg
 


João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,181
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
Apesar da demora, prometido é devido :D

Aqui ficam então algumas fotos do amanhecer de dia 13/08.

xfoFZSO.jpg


d1Y3Nue.jpg


aR0yF41.jpg


tvGFddj.jpg


Anqaw0n.jpg


AH51GVP.jpg
Belíssimas! :w00t::palmas:
O sol quando nasce no Algarve nasce gigante! :D Aqui há uns anos, alguns 10, fotografei-o a nascer por trás das torres da ponte do Guadiana, estava fantástico, e gigante, também. :)
 

Duarte Sousa

Moderação
Registo
8 Mar 2011
Mensagens
6,701
Local
Loures
Lindas fotos! Parabéns!

Obrigado! :)

Belíssimas!
O sol quando nasce no Algarve nasce gigante! Aqui há uns anos, alguns 10, fotografei-o a nascer por trás das torres da ponte do Guadiana, estava fantástico, e gigante, também.

Obrigdo :) É verdade! :D Nas férias tento sempre aproveitar para fazer fotografias que não tenho possibilidade no resto do ano. Há quem goste de dormir até tarde nas férias, e eu não sou excepção, mas gosto também de por vezes sair de casa bem cedo para apreciar estes pequenos espectáculos que a natureza nos proporciona :)
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,402
Local
Olhão (24 m)
Belíssimas! :w00t::palmas:
O sol quando nasce no Algarve nasce gigante! :D Aqui há uns anos, alguns 10, fotografei-o a nascer por trás das torres da ponte do Guadiana, estava fantástico, e gigante, também. :)

Se, no Algarve o sol nasce gigante, quando vou ao norte, vejo sempre o sol nascer ao contrário, tenho sempre essa ilusão ou então é do vinho. Curioso, é que todos que iam no carro disseram que o sol estava a nascer ao contrário e nem tínhamos bebido. :wacko:

Boas, por aqui, dia de céu limpo e bem mais fresco.

Máxima: 25.7ºC
mínima: 18.6ºC
actual: 23.0ºC
 

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,181
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
Obrigdo :) É verdade! Nas férias tento sempre aproveitar para fazer fotografias que não tenho possibilidade no resto do ano. Há quem goste de dormir até tarde nas férias, e eu não sou excepção, mas gosto também de por vezes sair de casa bem cedo para apreciar estes pequenos espectáculos que a natureza nos proporciona
Eu também gostava de dormir até tarde — sempre! Mas passou-me com a idade... :D Aprendi a apreciar um belo nascer do sol, e como o dia "aumenta" quando nos levantamos cedo :)

Se, no Algarve o sol nasce gigante, quando vou ao norte, vejo sempre o sol nascer ao contrário, tenho sempre essa ilusão ou então é do vinho. Curioso, é que todos que iam no carro disseram que o sol estava a nascer ao contrário e nem tínhamos bebido.
:lol: Não é do vinho... é normal :D Estando habituados a ver o sol nascer ou pôr-se de uma certa forma, quando o vemos de uma outra, inversa à primeira, parece naturalmente estranho. No meu caso, habituado a vê-lo pôr-se no mar, estranhei bastante a primeira vez que o vi emergir das águas no outro lado do Atlântico, é tudo uma questão de hábito ;)
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,402
Local
Olhão (24 m)
Temperatura a subir com 24.5ºC. :rolleyes:

Hoje, encontrei o carro da Google aqui em Olhão com a câmara em cima, melhor ter cuidado com as companhias que levo no carro. :D Ser condutor daquele carro da Google deve ser fantástico percorrer as estradas do nosso país e à pala da Google. :D
 

Tonton

Nimbostratus
Registo
23 Dez 2017
Mensagens
1,302
Local
Mactamã
Belíssimas! :w00t::palmas:
O sol quando nasce no Algarve nasce gigante! :D Aqui há uns anos, alguns 10, fotografei-o a nascer por trás das torres da ponte do Guadiana, estava fantástico, e gigante, também. :)

Fizeste-me lembrar as que tirei há 5 anos, só que a perspectiva que tinha não apanhava as torres, mas os montes de Ayamonte e as salinas, mais adiante:

i-NBnGFGd.jpg
 

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,181
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
Fizeste-me lembrar as que tirei há 5 anos, só que a perspectiva que tinha não apanhava as torres, mas os montes de Ayamonte e as salinas, mais adiante:

i-NBnGFGd.jpg

Já que se está em maré de pôr do sol deixo aqui o meu de Vila Nova de Cacela no final de junho de 2018
f0857115f19b1f76fe338f32a2c17c4b.jpg


Enviado do meu Mi A1 através do Tapatalk

Opá... vocês fizeram-me ir ao baú... :D

Mais uma então, postada com um atraso de 10 anos... :hehe::lol:

Sunrise. Castro Marim, 28-08-2008 by JoãoP74, on Flickr
 

PapoilaVerde

Cumulus
Registo
27 Fev 2013
Mensagens
247
Local
Almada
Meus amigos do sul ,
Fiquei colocado em Marco de Canaveses
Este ano será no norte que deixarei a minha estação meteorológica ligada...
......................
Obrigado pelos bons momentos que me deram !
Deixo uma foto do pôr de sol do Algarve ( Praia da Marinha )
7a8bbb270a40a8d1fa6caa9b7aeb4bce.jpg


Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk

Bom ano e bons reports do Marco.
 
Estado
Fechado para novas mensagens.