Seguimento Litoral Centro - Setembro 2018



remember

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2016
Mensagens
3,319
Local
Santa Iria de Azoia - Loures (80 m)
Bom dia,

Tal como previa noite bem fria...

a84807ef80ecec6710cfdb5b853a5c36.jpg
0e57c812412c40e3086152361138d93e.jpg


Enviado do meu Redmi 4X através do Tapatalk
 

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Bom dia pessoal,

Tal como se previa com o final de tarde de ontem, a noite foi bem fresquinha! Mínima por Azeitão de 15.2ºc, e por Sesimbra de 14.3ºc! Orvalhou bem! Tudo molhado ;) Por Sesimbra não sei se chegou a chover alguma coisa, mas a estação de referência acumulou 0.3mm :intrigante:Neste momento por aqui ainda 18.6ºc, mas já se vê o sol , e o dia de hoje vai ser bem diferente de ontem! Aliás , os próximos dias vão ser bem diferentes, principalmente a partir de dia 10, :calor: e talvez :trovao:.

Off Topic:
A partir de hoje também já vou voltar a ter dados online da minha estação novamente, finalmente no dia de hoje vou ver a minha situação resolvida por parte da minha operadora , que dá pelo nome de MEO! Atenção que estou sem serviço desde Segunda-Feira, e por falta de pessoal técnico não o conseguiram resolver antes! Até a rescisão de contracto da minha parte já aceitavam sem qualquer problema, sorte a deles é que mais nenhuma concorrente me dá 6GB de dados móveis em todos os telemóveis ao preço que eles me dão! E isto com crianças apesar de parecer muito, acaba por não ser! ;) Desculpem este off topic, mas é só para pensarem duas vezes se estiverem a pensar mudar de operadora, conhecendo bem a empresa ALTICE, nada disto me surpreende , mas é com muita pena que vejo a Ex: PT (meo) ter chegado a este ponto com o potencial que tinha! Foi o que deu ter o maior CEO da europa :huhlmao:.
 
Última edição:

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,661
Local
Aveiras de Cima
Bom dia!

Estava muito nevoeiro às primeiras horas da manhã em Leiria, no entanto por agora o sol já vai brilhando e a temperatura subindo. Por agora valores 18 a 20ºC de temperatura nas estações da cidade e arredores.
 

meteocaldas

Cirrus
Registo
7 Jul 2015
Mensagens
93
Local
Caldas da Rainha
Bom dia!

Para quem é aqui litoral Oeste e que gostaria de ver informação da nossa região compilada e organizada, a Meteocaldas fez uma App android que já está disponível na Play Store :-)
Esta App é levíssima porque só tem uns "inacreditáveis" 70Kb (podem confirmar!!!) e no entanto reúne muito mais informação informação meteorológica que certas Apps com 30MB ou mais!
Claro que ainda faltam os widgets, uma App IOS e alguns detalhes, porque a sabedoria ainda não deu para tanto, mas lá chegaremos dentro em breve...

A App foi desenhada para ser super rápida e consumir o mínimo de dados possível A página inicial consome apenas 280Kb e navegar por todos os menus não excede 5Mb :-)

A ideia foi reunir informação o mais completa possível sobre o tempo na região Oeste e Lisboa.
O menu "PREVISÃO" tem possibilidade de dar a previsão a 10 dias para cerca de 20 localidades da nossa região.
O menu "COMPARAR", inclui uma lista dos dados em tempo (quase) real de 64 estações amadoras entre as quais estão as da maioria do pessoal aqui do forum.
O menu "WEBCAMS") inclui em tempo quase real 51 webcams do continente às quais vão ser adicionadas mais 54 webcams do interior do continente + madeira+ Açores (provavelmente já estarão disponíveis amanhã).
O menu "COMPLETO" mostra muito mais informação sobre a nossa região.

A App está na Play Store neste link
https://play.google.com/store/apps/details?id=com.app.meteocaldas
e apesar de só lá estar há menos de 48 horas já tem 157 utilizadores e é #2 no grupo Tendências Meteorologia :-)

Se acharem que a ideia é interessante, por favor baixem, instalem e façam aqui os vossos comentários.
Muito Obrigado.


hLDmmIRl.png
2Sg9O6Cl.png
 
Última edição:

remember

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2016
Mensagens
3,319
Local
Santa Iria de Azoia - Loures (80 m)
Bom dia!

Para quem é aqui litoral Oeste e que gostaria de ver informação da nossa região compilada e organizada, a Meteocaldas fez uma App android que já está disponível na Play Store :-)
Esta App é levíssima porque só tem uns "inacreditáveis" 70Kb (podem confirmar!!!) e no entanto reúne muito mais informação informação meteorológica que certas Apps com 30MB ou mais!
Claro que ainda faltam os widgets, uma App IOS e alguns detalhes, porque a sabedoria ainda não deu para tanto, mas lá chegaremos dentro em breve...

A App foi desenhada para ser super rápida e consumir o mínimo de dados possível A página inicial consome apenas 280Kb e navegar por todos os menus não excede 5Mb :-)

A ideia foi reunir informação o mais completa possível sobre o tempo na região Oeste e Lisboa.
O menu "PREVISÃO" tem possibilidade de dar a previsão a 10 dias para cerca de 20 localidades da nossa região.
O menu "COMPARAR", inclui uma lista dos dados em tempo (quase) real de 64 estações amadoras entre as quais estão as da maioria do pessoal aqui do forum.
O menu "WEBCAMS") inclui em tempo quase real 51 webcams do continente às quais vão ser adicionadas mais 54 webcams do interior do continente + madeira+ Açores (provavelmente já estarão disponíveis amanhã).
O menu "COMPLETO" mostra muito mais informação sobre a nossa região.

A App está na Play Store neste link
https://play.google.com/store/apps/details?id=com.app.meteocaldas
e apesar de só lá estar há menos de 48 horas já tem 157 utilizadores e é #2 no grupo Tendências Meteorologia :-)

Se acharem que a ideia é interessante, por favor baixem, instalem e façam aqui os vossos comentários.
Muito Obrigado.


hLDmmIRl.png
2Sg9O6Cl.png
Já instalada, e só tenho a dizer que vale muito a pena, obrigado pelo esforço e dedicação.

Apenas um reparo a fazer, a APP quando vai para o menu completo, não volta ao menu inicial, mas quando se sai da mesma e se volta a entrar, já aparece o menu inicial.



Enviado do meu Redmi 4X através do Tapatalk
 

Sanxito

Nimbostratus
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
1,888
Local
Santa Marta do Pinhal - Corroios
Boa tarde.
Ainda pensei que fosse aquecer um pouco mais, após a mínima de 15.7°c pelas 7:27, a temperatura subiu até aos 25.8°c pelas 13:46, pra descer logo em seguida. Sigo com 23.6°c e 66%HR.

Enviado do meu Redmi Note 4 através do Tapatalk
 

meteocaldas

Cirrus
Registo
7 Jul 2015
Mensagens
93
Local
Caldas da Rainha
Apenas um reparo a fazer, a APP quando vai para o menu completo, não volta ao menu inicial, mas quando se sai da mesma e se volta a entrar, já aparece o menu inicial.
Olá e muito obrigado pelo incentivo :-)
E obrigadíssimo também pelo reparo à dificuldade em sair do menu completo clicando no retorno. Ainda não tínhamos detetado este bug porque normalmente clicamos 2x no retorno e ele volta ao menu, mas quem clica só uma vez no retorno, ele não sai e depois vai precisar de clicar 3x para sair. Muito obrigado e vamos tentar corrigir o bug :-)
 

remember

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2016
Mensagens
3,319
Local
Santa Iria de Azoia - Loures (80 m)
Olá e muito obrigado pelo incentivo :-)
E obrigadíssimo também pelo reparo à dificuldade em sair do menu completo clicando no retorno. Ainda não tínhamos detetado este bug porque normalmente clicamos 2x no retorno e ele volta ao menu, mas quem clica só uma vez no retorno, depois vai precisar de clicar 3x para sair. Muito obrigado e vamos tentar corrigir :-)
Agora a experimentar de novo verifiquei isso:

Um clique: nada acontece
Dois cliques: volta ao menu inicial
Três cliques: sai da aplicação.

Parabéns mais uma vez pelo trabalho dispensado em todo o projecto.

Por aqui continua a subir, depois de ontem ser um dos dias mais frios deste verão.

1257b2fbdf1d344098577b23039febaf.jpg
2938c89661f6478d85053f760e9fe1a6.jpg


Enviado do meu Redmi 4X através do Tapatalk