Seguimento Sul - Setembro 2018



joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,418
Local
Arronches / Lisboa
Começa a chover e estão 21,6ºC. Que alívio :uau:
 
Registo
20 Mai 2018
Mensagens
72
Local
Olho Marinho, Óbidos
Esteve um dia de sol tão bom e agora esta porcaria :angry:

Soleiro, embora etimologicamente entenda a afiliação e espectro do teu nome, lamento informar mas, independentemente das circunstâncias, muito dificilmente o sol brilharia a esta hora.
 

remember

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2016
Mensagens
3,318
Local
Santa Iria de Azoia - Loures (80 m)
Está mesmo animadito por aí

c1b9ee3272d3722eb952dbe8191ac985.jpg


Enviado do meu Redmi 4X através do Tapatalk
 

Prof BioGeo

Nimbostratus
Registo
19 Dez 2006
Mensagens
706
Local
Moura, Alentejo
Bem, o que dizer deste final de tarde e início de noite? Talvez ÉPICO, mas isso é pouco para aquilo que por aqui se viu e ainda vê. Por volta das 18:00, céu ameaçador a Este e começou a levantar-se uma ventania muito grande. A poeira era muita... quase fazia lembrar uma pequena tempestade de areia! Cerca de 15 minutos depois, começou a chover... pingas grossas e ouviram-se os primeiros trovões. E depois a trovoada foi aumentando, assim como a precipitação e a temperatura desceu consideravelmente (apenas sensação, pois neste momento não tenho como medir... estou a precisar de investir em equipamento...). Raios muito fotogénicos e trovões bem audíveis. E o melhor disto tudo, da janela da minha sala, virada precisamente a Este, tenho vista de Balcão! Impressionante ver a trovoada ao longe, depois vai-se aproximando até que fica quase aqui em cima! O mais impressionante é que ainda vai trovejando. Bons relâmpagos e trovões... há quase 4 horas! :trovao: