Netatmo

joselamego

Super Célula
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
7,586
Local
Gondomar (105 metros alt)
Estive a ler e analisar os dados das 3 estações.
Admira- me ou até não , a Netatmo ter quase os mesmos valores da Davis.
Leva-me a pensar que a netatmo se tiver as condições apropriadas é uma boa estação.
Hoje andei por ai a "devorar" informação sobre as nossas estações e fiquei tremendamente admirado, não que eu não confie no produto, mas porque sempre vi bastantes pessoas reticentes quanto ao mesmo.

Encontrei num outro fórum a comparação de três módulos exteriores, com abrigos: PCE, Davis e Netatmo:

211670IMAG0045.jpg

994070Sanstitre1.png


Os dados falam por si mesmo, os mesmos foram recolhidos entre 11 e 20 de Agosto de 2015.
Fonte: https://forums.infoclimat.fr/f/topic/52404-station-netatmo/?page=3

Tenho pena que mesmo após o WU ter cortado com a parceria com a netatmo as pessoas que as detém, insistam em tê-las sem qualquer tipo de RS e pior ainda, não tem RS, mas arranjam forma de partilhar dados no WU, através do meteoware e sem ter o mínimo de cuidado com a partilha de dados para outros utilizadores, tenho aqui uma perto que chega a ter quase mais 10ºC em certas alturas do dia.

Enviado do meu 77X através do Tapatalk
 
  • Gosto
Reactions: ct1gnd e remember


remember

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2016
Mensagens
3,318
Local
Santa Iria de Azoia - Loures (80 m)
Estive a ler e analisar os dados das 3 estações.
Admira- me ou até não , a Netatmo ter quase os mesmos valores da Davis.
Leva-me a pensar que a netatmo se tiver as condições apropriadas é uma boa estação.

Enviado do meu 77X através do Tapatalk

Sem duvida que sim, falta-lhe é depois na maioria das vezes, alguém do outro lado que compreenda as possibilidades do "brinquedo".
Em grande parte, penso que a confusão com o WU, tenha sido gerada por queixas de outras marcas, netatmo tinha uma grande parceria com WU, uma vez que aquele botão "mágico" de partilha de dados, fazia com que qualquer netatmo aparecesse no wundermap sem qualquer tipo de cuidado com os dados que eram enviados e partilhados com o público em geral.
 

remember

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2016
Mensagens
3,318
Local
Santa Iria de Azoia - Loures (80 m)
Bom dia, de um dia para o outro as pilhas passaram do máximo para "??" No sensor e "??" Nas pilhas, é normal?

Levantei os estores, carreguei uma vez em cima no módulo interior e voltou a reaparecer no painel com o sinal máximo de pilhas, estranho não?

Enviado do meu Redmi 4X através do Tapatalk
 
  • Gosto
Reactions: ct1gnd e joselamego

joselamego

Super Célula
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
7,586
Local
Gondomar (105 metros alt)
Bom dia, de um dia para o outro as pilhas passaram do máximo para "??" No sensor e "??" Nas pilhas, é normal?

Levantei os estores, carreguei uma vez em cima no módulo interior e voltou a reaparecer no painel com o sinal máximo de pilhas, estranho não?

Enviado do meu Redmi 4X através do Tapatalk
A mim não aconteceu ainda isso
Tem estado no máximo

Enviado do meu HUAWEI CAN-L11 através do Tapatalk
 
  • Gosto
Reactions: remember

remember

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2016
Mensagens
3,318
Local
Santa Iria de Azoia - Loures (80 m)
A mim não aconteceu ainda isso
Tem estado no máximo

Enviado do meu HUAWEI CAN-L11 através do Tapatalk
Elas fizeram ontem 9 meses, não sei se não será um sinal, interferência acho difícil, acho que funciona nos 800 e tal. Vou esperar que mais alguém se pronuncie obrigado

Enviado do meu Redmi 4X através do Tapatalk
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

ct1gnd

Cumulus
Registo
7 Jan 2010
Mensagens
440
Local
Gouveia
Bom dia, de um dia para o outro as pilhas passaram do máximo para "??" No sensor e "??" Nas pilhas, é normal?

Levantei os estores, carreguei uma vez em cima no módulo interior e voltou a reaparecer no painel com o sinal máximo de pilhas, estranho não?

Enviado do meu Redmi 4X através do Tapatalk
Bom dia.
Já me aconteceu tambem. É falta de comunicação, mas assim que se carrega no modulo principal, fica a funcionar normalmente.
 

remember

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2016
Mensagens
3,318
Local
Santa Iria de Azoia - Loures (80 m)
Bom dia.
Já me aconteceu tambem. É falta de comunicação, mas assim que se carrega no modulo principal, fica a funcionar normalmente.
Pois, mal tentei a APP estava a queixar-se da pilha, mas depois, carreguei no interno e deu... Nunca me tinha acontecido em tanto tempo, até ver tudo normal, por enquanto

Enviado do meu Redmi 4X através do Tapatalk
 
  • Gosto
Reactions: ct1gnd e joselamego

ct1gnd

Cumulus
Registo
7 Jan 2010
Mensagens
440
Local
Gouveia
Pois, mal tentei a APP estava a queixar-se da pilha, mas depois, carreguei no interno e deu... Nunca me tinha acontecido em tanto tempo, até ver tudo normal, por enquanto

Enviado do meu Redmi 4X através do Tapatalk
Pode acontecer falha de comunicação, mas depois retoma. A mim já não é a primeira vez. Carrego no sensor principal e fica a funcionar normalmente.
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

Sanxito

Nimbostratus
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
1,888
Local
Santa Marta do Pinhal - Corroios
O RS que a Davis tem para venda não tem as dimensões necessárias??
Alguém tem um Radiation Shield para a estação Netatmo. Já procurei em vários sites da berra e não aparece um que de. Já estive. Acerio páginas para trás aqui é descartei logo o que não faz nada

Enviado do meu Redmi Note 4 através do Tapatalk
 

remember

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2016
Mensagens
3,318
Local
Santa Iria de Azoia - Loures (80 m)
Alguém tem um Radiation Shield para a estação Netatmo. Já procurei em vários sites da berra e não aparece um que de. Já estive. Acerio páginas para trás aqui é descartei logo o que não faz nada

E fazer um artesanal, não faz parte dos teus planos? Poupas muito e podes fazer algo de jeito.

O RS que a Davis tem para venda não tem as dimensões necessárias??

Enviado do meu Redmi Note 4 através do Tapatalk

Sim a Davis têm vários modelos compatíveis com a netatmo, pelo menos que eu saiba que estão a ser utilizados com as mesmas (7714 é um deles)
 

remember

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2016
Mensagens
3,318
Local
Santa Iria de Azoia - Loures (80 m)
Bricolagem não é lá mt comigo. O da Davis o preço é bem puxado. Encontrei uma da Acurite mas não tem base fechada, tinha que inventar para fichar a base. Tenho que avaliar bem.....
Eu também não tinha mas após algumas experiências, até me sai bem.

No dia 31 de julho, tens dois tutoriais partilhados por mim que podes seguir, só falo nesta possibilidade, porque é muito mais barato comparado com o Davis (70/80€)

Tens um outro tutorial em Português que achei bastante intuitivo:

http://www.geopalavras.pt/2018/08/abrigo-solar-2-parte.html?m=1

Tens que procurar a primeira parte no site.

Enviado do meu Redmi 4X através do Tapatalk
 

remember

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2016
Mensagens
3,318
Local
Santa Iria de Azoia - Loures (80 m)
Boas, hoje estive ai a brincar com um código em php, que enviava dados automaticamente de 5 em 5 minutos para o WU, mas o malandro não queria mostrar os dados do vento:angry: ficou a experiência, mas não vou desistir de ver se consigo que alguém me ajude com o código. A vantagem é que os dados seriam enviados para o WU sem passar por outra empresa, ou seja API da netatmo=> ficheiro php=> WU.
 
  • Gosto
Reactions: joselamego