Seguimento - Incêndios 2018

rokleon

Nimbostratus
Registo
2 Abr 2016
Mensagens
596
Local
Esmoriz
Atenção pessoal, regra do três trinta , representada em algumas zonas do país, nomeadamente interior norte e litoral norte :unsure:

Índice de FWI representa isso mesmo!

DF5ZXbo.png
Este é um dos dias piores do mês nesse sentido, de risco! Felizmente acalmará gradualmente nos dias seguintes, com a vinda de humidade e precipitação em muitas zonas críticas.
 


Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Incendio em Fafe, mobiliza 160 operacionais, 52 veiculos e 2 meios aéreos, lavra já desde as 6 da manhã.
 
  • Gosto
Reactions: luismeteo3

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Governo prorroga período crítico de incêndios até 15 de outubro

24779134_770x433_acf_cropped.jpg


Durante este período, nos espaços florestais ou agrícolas, é proibido fumar, fazer lume ou fogueiras; fazer queimadas; lançar foguetes e balões de mecha acesa; fumigar ou desinfestar apiários.

O Governo decidiu prorrogar até 15 de outubro o período crítico de incêndios, devido à previsão de temperaturas “com valores acima do que é padrão” e à baixa probabilidade de ocorrência de precipitação, anunciou esta terça-feira o Ministério da Agricultura.

Segundo uma nota do Ministério, seguiu já para publicação em Diário da República o despacho do secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural onde se explica que se trata de “um prolongamento tendo em consideração as circunstâncias meteorológicas prováveis para a primeira quinzena de outubro, de temperaturas com valores acima do que é o padrão para a época, uma baixa probabilidade de ocorrência de precipitação e porque o território nacional se encontra em níveis elevados de valores de severidade meteorológica diária acumulada”. Face a esta situação, o executivo prevê “uma manutenção do risco de incêndio rural em níveis elevados”.

https://observador.pt/2018/09/25/governo-prorroga-periodo-critico-de-incendios-ate-15-de-outubro/
 
  • Gosto
Reactions: luismeteo3

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Novo IF em Aljezur já com 5 meios aéreos.

Maior dificuldade será o vento! Vento de SE com rajadas , superiores a 50km/h!! Pelo google maps parece estar a arder numa zona com pouco combustível!
 
Última edição: