Seguimento - Sistema depressionário «Balduína» - Abril 2008

Gerofil

Furacão
Registo
21 Mar 2007
Mensagens
10,059
Local
Estremoz
Estremoz: Pressão em 998 hPa

Às 22h00:

18_04_2008_22h00.jpg
[/IMG]​
Copyright@Instituto de Meteorologia
 


Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Nova descida de pressão 986hPa temperatura sempre a subir, 12.5ºC
 

Tiagofsky

Nimbostratus
Registo
29 Jan 2006
Mensagens
629
Local
Porto
Se querem que vos diga, ainda estamos para ver o que vai dar por aqui...Atenção a esta subida da temperatura repentina...:eek:Este aquecimento pode dar origem a correntes contrárias que, aí sim podem servir para alimentar os ventos fortes que se esperam...Quanto a precipitação, naturalmente o Centro irá apanhar com o grosso da coisa...Pelo Porto, neste momento registo vento moderado, chuva fraca por vezes com aguaceiros momentaneos fortes, poucas rajadas...enfim, parece que não se passa nada e que é tudo mm bluff...!:p
 

dgstorm

Nimbostratus
Registo
3 Fev 2008
Mensagens
651
Local
Vila Verde (79m) - Braga
Não há incompetencia de ninguem. É preferível assim. Nós cá em baixo temos alerta laranja e ainda nem choveu...

Eu nao tou a dizer que alguem é imcompente... so comentei o post do Nuno que disse: "Isso ja eu sabia disso, basta ver os sites certos e saber interpretar os mapas, acho que toda agente que sabe ver alguns gráficos e mapas ve que a chuva forte e o vento forte vai para norte do tejo, no tejo e margem sul . Para mim isto nao é nehuma surpresa".... À minha afirmação... "Eu nao percebo isto... 'Nós' é que temos o alerta vermelho e o 'festival' ta todo no Sul... aqui ta um vento moderado com umas rajadas mais fortes mas nada de fazer voar qualquer coisa... quanto à chuva, miudinha !"

E aqui segue vento moderado e sem chuva !
 

ajrebelo

Nimbostratus
Registo
5 Fev 2006
Mensagens
1,190
Local
Lisboa, Ericeira, Sesimbra, Gerês
boas

por Sesimbra a chuva é forte mas o vento muito forte ajuda a parecer que chove mais do que está a chover na realidade

as minhas boas vindas a todos os novos membros ;)


isto sem actividade eléctrica não tem tanta piada :angry: nem está bom para a fotos, aqui na minha zona pouca luz para tentar alguma coisa

abraços
 

migueltejo

Cirrus
Registo
30 Out 2007
Mensagens
35
Local
marinhais
Boas noites a todos,ta aqui muita gente a participar,aqui por Marinhais choveu bastante e tem estado muito vento,mas agora acalmou,sera que o pior ainda esta para vir?tenho a impressão que sim.ja houve alguns cortes de luz.
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,916
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
84 KM/H direcçao SW registados agora ás 23:00 pressão 990Hpa a descer temperatura 13ºc, chuva miudinha