Seguimento Litoral Norte - Outubro 2018



João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,181
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
Boas,

O dia de hoje está a ser como todos os outros desta semana; quente, ventoso e seco... hoje com a agravante de haver também uma leve névoa que dá aquele ar pestilento de verão ao dia... 23,6ºC neste momento. A mínima foi 16ºC mas por pouco tempo. A casa está quente outra vez... :dry:

Por uma ou duas vezes ao longo da semana cheirou a fumo, algo que já não acontecia há bastante tempo por cá. A chuva não há meio de vir... começo a ver a coisa a ficar preta...

Ainda há pouco vinha no carro e a tonta da menina que falava na rádio comercial dizia, com algum regozijo, que para os próximos dias só se previa muito sol, que o outono estava tímido e ainda bem! :facepalm: Se a ignorância matasse... :rolleyes:
 

PauloSR

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2009
Mensagens
921
Local
Póvoa de Lanhoso
Ainda há pouco vinha no carro e a tonta da menina que falava na rádio comercial dizia, com algum regozijo, que para os próximos dias só se previa muito sol, que o outono estava tímido e ainda bem! :facepalm: Se a ignorância matasse... :rolleyes:

João Pedro, esclarece-me uma coisa... Porque é que a menina da Rádio Comercial é tonta e ignorante?
 

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,181
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
João Pedro, esclarece-me uma coisa... Porque é que a menina da Rádio Comercial é tonta e ignorante?
Ora bem Paulo, vamos lá a ver... Quando há meses que não chove nada digno desse nome, e não se prevê que chova, estando nós já em outubro, para mim alguém que fique contente com isso, e que o manifeste publicamente para uma audiência alargada — porque assim são mais uns dias para a malta lagartar ao sol, ir à praia e tal — é tonto e ignorante. Mas é só a minha opinião, claro ;)
 

PauloSR

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2009
Mensagens
921
Local
Póvoa de Lanhoso
Ora bem Paulo, vamos lá a ver... Quando há meses que não chove nada digno desse nome, e não se prevê que chova, estando nós já em outubro, para mim alguém que fique contente com isso, e que o manifeste publicamente para uma audiência alargada — porque assim são mais uns dias para a malta lagartar ao sol, ir à praia e tal — é tonto e ignorante. Mas é só a minha opinião, claro ;)

Eu até sou amante de tempos frios e neve... E como montanhista, confesso que não está tempo para grandes aventuras pela montanha. Contudo, os dias solarengos são característicos nos inicios de Outubro, porém com as noites já mais frescas.
Quanto à falta de chuva, compreendo a preocupação. No que ao sol diz respeito, não compreendo. Outono é assim mesmo. Um abraço e perdão pelo off-topic
 

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,181
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
Eu até sou amante de tempos frios e neve... E como montanhista, confesso que não está tempo para grandes aventuras pela montanha. Contudo, os dias solarengos são característicos nos inicios de Outubro, porém com as noites já mais frescas.
Quanto à falta de chuva, compreendo a preocupação. No que ao sol diz respeito, não compreendo. Outono é assim mesmo. Um abraço e perdão pelo off-topic
Ó Paulo pá... :lol: Então para chover não pode estar sol, certo? ;)
O meu problema não é a senhora estar feliz por estar sol em outubro — eu também faço muitas caminhadas na montanha e se estiver a chover, naturalmente, não as faço — o problema é ela dizê-lo de uma forma tão despreocupada e agradecer por estar sol, quando há meses e meses que não chove dada de jeito e as temperaturas continuam acima dos 30ºC nesta altura do ano, como se isso não tivesse consequências, o que para mim demonstra alguma naïveté meteorológica.
Um abraço

----------
Continua o solinho pelo Porto, nem uma nuvem no céu com 23,1ºC e 66% de HR neste momento. Acho que vou até à praia beber um fininho! :D
 

GabKoost

Nimbostratus
Registo
19 Jan 2009
Mensagens
924
Local
Entre BRG e GMR
João Pedro, esclarece-me uma coisa... Porque é que a menina da Rádio Comercial é tonta e ignorante?

Pelas exactas mesmas razões que o levaram a fazer esta pergunta.

Especialmente quando se faz um esforço por não perceber a razão do post anterior. Quando estamos no 2º Outono consecutivo com temperaturas extremamente altas depois de um período extremamente seco.
 
Última edição:

qwerl

Nimbostratus
Registo
6 Abr 2015
Mensagens
896
Local
Canelas(100m)
Boa tarde

Interessante, hoje de manhã ocorreu inversão, não esperava.
Mínima de 10,5ºC, estava bastante agradável de manhã, o ar já menos seco, até chegou a cair orvalho de noite:D

Neste momento sigo com 22,3ºC. Mais um dia quente, ainda assim um pouco mais fresco do que ontem, fruto da brisa marítima

Alguma bruma no ar proveniente dos incêndios
 

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,181
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
Ora boas!

Fui mesmo beber aquele fino... :D

Estava um final de tarde absolutamente magnífico para um dia de verão. Aliás, devem ter sido poucos os que apanhei no verão como o de hoje; quente — 21ºC — e sem vento. Ao sol dava para queimar e suar... isto uma hora e pouco antes do poente.

A água estava com um ar leitoso/viscoso como fica por vezes, e muito muito convidativa, pelo que não resisti, foi mesmo até aos joelhos! :lol: Estava óptima! :D

Via-se também uma fina linha branca/azulada de neblina mesmo a marcar a linha do horizonte, fazia um efeito bonito.

Ficam duas fotos, muito más, pobre telemóvel, mas dá para ficarem com uma ideia :)
HR4Bogm.jpg


b79tuRE.jpg