Seguimento Meteorológico Livre 2018

Estado
Fechado para novas mensagens.

Ruipedroo

Cumulonimbus
Registo
6 Out 2010
Mensagens
3,557
Local
Braga, Merelim (70m)
E o pior é que o GFS começa a prever nova subida das temperaturas a partir de dia 12, com vários locais a passarem dos 30°c, situação muito parecida com a do ano passado.
Esta-me a parecer que este Outubro vai ser a fotocópia do ano passado.:facepalm:

E eu que no ano passado durante os fogos de outubro disse: " ao menos não há mais disto nos próximos largos anos."


Logo no ano seguinte mamamos com um início de outubro quente e com incêndios. :disgust:
 


Stormlover

Cumulus
Registo
31 Jul 2018
Mensagens
277
Local
Loures / costa de caparica
Vai arrefecer no fim de semana para aquecer novamente no fim da próxima semana ... é isto que o GFS nos diz .... Estou cansado disto
 

Davidmpb

Super Célula
Registo
7 Jul 2014
Mensagens
5,611
Local
Portalegre( 600m)/ Fundão
Só tenho a dizer isto...
ya3sqSA.png
 

Davidmpb

Super Célula
Registo
7 Jul 2014
Mensagens
5,611
Local
Portalegre( 600m)/ Fundão
Porque é que ninguém fala das previsões do ecm? há muitos dias que anda a insistir em chuva na próxima semana.
Não existe só o modelo GFS e o ECM é tão bom modelo ou melhor que o GFS.


ECM1-168.GIF
ECM1-192.GIF
Esta saída do ECM foi boa, mas para já não lhe dou muito crédito, até porque o GFS tem andado bem melhor que o ECM nos últimos tempos, era bom que desta vez o ECM fosse certeiro.
Vamos ver as próximas saídas.
 

Charlie Moreira

Cumulonimbus
Registo
5 Dez 2006
Mensagens
2,833
Local
VALONGO
Pessoalmente adoro calor e este tempo aqui pelo litoral norte permite fazer atividade física e estar muito bem disposTo

Sou do tempo em que la para meados de setembro o IM na descritiva dizia aguaceiros que serão de neve nos pontos mais altos da Serra da Estrela... nos dias que correm temos de esperar para novembro ou dezembro...

Enviado do meu SM-J500FN através do Tapatalk
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,437
Local
Arronches / Lisboa
Esta saída do ECM foi boa, mas para já não lhe dou muito crédito, até porque o GFS tem andado bem melhor que o ECM nos últimos tempos, era bom que desta vez o ECM fosse certeiro.
Vamos ver as próximas saídas.
Pois é, cada modelo (GFS, ECM, GEM etc) prevê sua coisa portanto ainda nada está certo, como isto está só acredito sempre, quando vir. Quem começou a prever a situação que o GFS mostra na saída das 12z foi o ECM na saída das 0z e é totalmente dispensável. Vamos acompanhando...
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,452
Local
Olhão (24 m)
O GFS tem estado tão bom, que previa instabilidade no sul durante este fim de semana e desapareceu tudo, enquanto o ECM nunca mostrou qualquer instabilidade. :lol:

https://www.met.hu/en/idojaras/elorejelzes/europai_elorejelzes/

Excelente previsão mensal do ECM. Se, nunca fizesse calor em Outubro, não existia o provérbio: "Outubro quente traz o diabo no ventre". :rolleyes:

Enquanto isso, é aproveitar a praia e a água que está a 25ºC, uma verdadeira categoria. :rolleyes:
 

Tonton

Nimbostratus
Registo
23 Dez 2017
Mensagens
1,302
Local
Mactamã
O GFS operacional volta a mostrar a resitente Leslie mais a sul, sem impacto directo nos Açores e a morrer a norte da Madeira. Não deverá influenciar o estado do tempo no continente também. Para já, não parece uma repetição do Ophelia.

O que vale, é que as trajectórias previstas mudam a cada saída... por isso, tem havido de tudo, para todos os gostos, é assim como os bonecos que temos feito :lol:
 

Tonton

Nimbostratus
Registo
23 Dez 2017
Mensagens
1,302
Local
Mactamã
Pessoalmente adoro calor e este tempo aqui pelo litoral norte permite fazer atividade física e estar muito bem disposTo

Sou do tempo em que la para meados de setembro o IM na descritiva dizia aguaceiros que serão de neve nos pontos mais altos da Serra da Estrela... nos dias que correm temos de esperar para novembro ou dezembro...

Enviado do meu SM-J500FN através do Tapatalk

Para mim, é exactamente o contrário, não tolero calor.
Impede-me qualquer actividade física ou sequer permanência ao ar livre e, por isso, é uma prisão (tenho que ficar confinado a espaços com ar condicionado).
Não precisava de muito, só de temperaturas suaves, da meia estação em que estamos, para refrescar.
 
Estado
Fechado para novas mensagens.