Seguimento - Incêndios 2018

nunosr

Cirrus
Registo
17 Set 2015
Mensagens
26
Local
Braga
A encosta é esta, certo? A que está aparentemente despida de vegetação..

nA9ug5i.jpg
 
  • Gosto
Reactions: RStorm e luismeteo3


Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Situação muito grave, disseram me que o bar do guincho ardeu. Porra.
Ponto de situação em directo em todos os canais!

ANPC fala em rajadas de vento a rondar os 100km'h

Ainda 2 frentes ativas, 2 bombeiros feridos ligeiros! Ardeu 1 casa de habitação na Biscaia, 1 Veículo particular, 47 pessoas retiradas de casa.

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
 
Última edição:
  • Gosto
Reactions: luismeteo3

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,659
Local
Portalegre (400m)
300 pessoas retiradas do parque de campismo de acordo com o ponto de situação da ANPC de manhã. 18 feridos ligeiros. Nas imagens parece tudo muito mais calmo.

Na TVI24 tem imagens dos aviões da FAP do início da manhã. A área ardida ainda é significativa.
 
  • Gosto
Reactions: luismeteo3

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Sim, as imagens aéreas do avião da FAP mostram uma perspectiva ainda mais desoladora. Pelo que pude observar ontem, parte daquela encosta tinha uma enorme mancha de Eucalipto antes de chegar ao centro hípico. Com um vento daqueles e vegetação seca era um autêntico barril de pólvora.

Enviado do meu Nokia 2 através do Tapatalk
 

Jorge_scp

Nimbostratus
Registo
17 Fev 2009
Mensagens
1,255
Local
Casal do Rato (Odivelas)
Desolador o que se passou em Sintra, nada faria prever ainda por cima com temperaturas baixas. Que raio de vento foi aquele ontem de noite? Sei que é uma zona "especial" no que ao vento diz respeito, mas aquilo não terá sido intensificado pelo próprio incêndio com algum feedback positivo? Hoje sim, prevê-se alguma nortada significativa durante a tarde...

Entretanto, começou um incêndio muito perto de Aljezur, na estrada nacional que liga até Marmelete/Monchique. Esperemos que seja rapidamente resolvido, aqueles montes são terríveis para combater incêndios, acessos difíceis e muitos Eucaliptos. Em 2003 ardeu quase tudo...
 

RStorm

Cumulonimbus
Registo
11 Dez 2017
Mensagens
2,398
Local
Montijo (18 m)
Que tristeza, ver um dos melhores encantos naturais da Grande Lisboa ser consumido pelas chamas, que foram visíveis desde daqui do Montijo :facepalm:
Espero que não haja prejuízos avultuados e vitimas... :(

Edit: 21 pessoas feridas! Está a passar agora na Sic :disgust:
 
Última edição:

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,450
Local
Olhão (24 m)
Desolador o que se passou em Sintra, nada faria prever ainda por cima com temperaturas baixas. Que raio de vento foi aquele ontem de noite? Sei que é uma zona "especial" no que ao vento diz respeito, mas aquilo não terá sido intensificado pelo próprio incêndio com algum feedback positivo? Hoje sim, prevê-se alguma nortada significativa durante a tarde...

Entretanto, começou um incêndio muito perto de Aljezur, na estrada nacional que liga até Marmelete/Monchique. Esperemos que seja rapidamente resolvido, aqueles montes são terríveis para combater incêndios, acessos difíceis e muitos Eucaliptos. Em 2003 ardeu quase tudo...

Está dominado, o incêndio em Aljezur.
 
  • Gosto
Reactions: luismeteo3

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Desolador o que se passou em Sintra, nada faria prever ainda por cima com temperaturas baixas. Que raio de vento foi aquele ontem de noite? Sei que é uma zona "especial" no que ao vento diz respeito, mas aquilo não terá sido intensificado pelo próprio incêndio com algum feedback positivo? Hoje sim, prevê-se alguma nortada significativa durante a tarde...

Entretanto, começou um incêndio muito perto de Aljezur, na estrada nacional que liga até Marmelete/Monchique. Esperemos que seja rapidamente resolvido, aqueles montes são terríveis para combater incêndios, acessos difíceis e muitos Eucaliptos. Em 2003 ardeu quase tudo...

Em Alcabideche esteve forte nortada, portanto...o padrão normal extremo na Malveira da Serra, Biscaia e Figueira do Guincho.
Luta complicada por cá para reportar que aquilo é um fenómeno local, não é por acaso que a praia do Guincho é a mais ventosa de Portugal.
Este Verão temi esta situação pois com vento extremo que assola a região é impossível parar um incêndio.
 
Última edição:
  • Gosto
Reactions: luismeteo3