Seguimento - Sistema depressionário «Balduína» - Abril 2008

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,450
Local
Olhão (24 m)
Boas, por aqui, está um vento forte, está sol desde de manhã com algumas nuvens, durante a noite e madrugada chuva e vento muito forte por volta das 3 da manhã:D, hoje estou tipo zombie:D:D, não dormi nada.:angry: e registei 11 mm desde das 00 horas:D

De referir 3 barras fechadas no Algarve e um mariscador desaparecido na Ria Formosa em Olhão.
 


GFVB

Cumulus
Registo
2 Out 2007
Mensagens
126
Local
Lisboa Ocidental
Por aqui ora chove, ora faz sol! O vento é que continua forte com algumas rajadas. Acho que vou até ao Lidl, estudar a estação!
Vamos lá ver se ainda têm!

Até logo!
 

Aurélio

Cumulonimbus
Registo
23 Nov 2006
Mensagens
4,335
Local
Faro
Boas, por aqui, está um vento forte, está sol desde de manhã com algumas nuvens, durante a noite e madrugada chuva e vento muito forte por volta das 3 da manhã:D, hoje estou tipo zombie:D:D, não dormi nada.:angry: e registei 11 mm desde das 00 horas:D

De referir 3 barras fechadas no Algarve e um mariscador desaparecido na Ria Formosa em Olhão.


Esta noite choveu ... não ouvi nada, devo ter dormido nem uma rocha :D, e o mais engraçado é que de mnhã levantei-me e nem dei por nada ... excepto os 4 litros de caracóis que a minha mãe apanhou logo de manhã :lol:
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,209
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Tive a ver e penso que amanha pelo menos o Centro e Sul irá ter mais vento do que ontem...vento constante entre os 50 e os 60km/h com rajadas superiores;) isto principalemnte ao final da proxima madrugada e inicio da manha:)

O quê? ainda mais vento?:hehe:

Vim agora do telhado! Telhas recompostas, pluviometro novamente colado à chaminé, e desta vez com reforços de duas cordas para o sustentar caso a Balduína decida fustigar outra vez este lugar. E pronto o pluviometro está a funcionar novamente em pleno desde as 14:15.

Para trás ficaram 16horas sem registos, nas quais devem ter caído cerca de 10mm. :(

Enfim, sigam os aguaceiros!;)
15,7ºC por agora, e vento forte de oeste
 

StormFairy

Cumulus
Registo
23 Fev 2008
Mensagens
242
Local
Quinta do Anjo - Palmela
:) Por aqui devagar... devagarinho o vento vai aumentando, nova rajada 56.3 Km a temperatura sobe 17,1 ºC a pressão com tendência a ir subindo está agora nos 1003.5 hpa e o céu está parcialmente nublado.
 

CidadeNeve

Cumulus
Registo
28 Set 2007
Mensagens
280
Local
Covilhã, Beira Interior (650m)
boas por aqui cai uma granizada bem forte :D temp 8ºc

Tens a certeza que era granizo? às 13h40 pareceu me chuva misturada com neve, no para brisas do carro. Estavam 5 graus e por norma o granizo cai e bate e o que caia, misturado com a chuva era do genero "cuspe" :lmao:, ou seja, caía e colava...

Claro que a expectativa interfere na interpretação do acontecimento e eu posso ter visto coisas... :D
 

vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,480
Local
Estarreja
Tens a certeza que era granizo? às 13h40 pareceu me chuva misturada com neve, no para brisas do carro. Estavam 5 graus e por norma o granizo cai e bate e o que caia, misturado com a chuva era do genero "cuspe" :lmao:, ou seja, caía e colava...

Claro que a expectativa interfere na interpretação do acontecimento e eu posso ter visto coisas... :D

Fosse o que fosse, por volta das 13h houve uma descida das temperaturas na zona da serra da estrela! Pode ter caído alguma água neve em alguns pontos. Por exemplo na Guarda a temperatura era inferior a 4ºC e nas Penhas estava pouco mais de 0ºC!
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,180
Local
Setúbal
O quê? ainda mais vento?:hehe:

Vim agora do telhado! Telhas recompostas, pluviometro novamente colado à chaminé, e desta vez com reforços de duas cordas para o sustentar caso a Balduína decida fustigar outra vez este lugar. E pronto o pluviometro está a funcionar novamente em pleno desde as 14:15.

Para trás ficaram 16horas sem registos, nas quais devem ter caído cerca de 10mm. :(

Enfim, sigam os aguaceiros!;)
15,7ºC por agora, e vento forte de oeste

Por volta da meia noite já temos animação da boa pelo litoral e sim o vento vai aumentar ainda bastante estou a espera da run das 12 para confirmar e o IM teria de subir o alerta de amarelo para laranja...:p
 

Turista

Cumulus
Registo
30 Jan 2008
Mensagens
464
Local
Peniche
Vou até ao LIDL ver se ainda há pra lá estações .... :D

O lidl ao pé de mim já não tem estações!!! Gaita!!!!!!:angry::angry::angry:


As grandes estações do LIDL!!! ;) A minha vai-se aguentando... ehehe... (Acho que deviamos criar um grupo de malta com estações do LIDL -lollll)

Por aqui... Sol... :( de manhã uns chuviscos mas nada de mais...
Trovoadas=0!!! :sad:
 

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,223
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Boa tarde!

Ainda não precipitou mais...

Tenho 15,3ºC e a máxima até ao momento foi de 15,4ºC
O vento está sempre acima dos 15 km/h chegando frequentemente aos 40 km/h... (27,7 km/h no momento)

Vamos ver como é que vai ser logo á noite...:hehe:

Pressão a 1002 hPa
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Hoje, aqui e ali vão ocorrendo quedas de granizo e pequenas trovoadas numa nuvem perto de si :)

sat-4.gif

http://sat24.com/frame.php?html=view&country=sp

desc.gif

http://www.meteo.pt/pt/observacao/remota/observacaoDEA.jsp