Furacão LESLIE (Atlântico 2018 #AL13)



Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
A voltinha do costume, só que hoje de volta ao Algarve! já tinha saudades desta menina
6cdcb37917d54153d8636c416f39ee3c.gif


Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,403
Local
Olhão (24 m)
Mesmo assim, chove mais em Sevilha do que no Algarve. :lmao::lmao:

O olho percorre toda a costa algarvia (Sagres->VRSA), seria interessante, olhar para o céu e como será ver o olho da Leslie, será que tem olho azul, verde ou castanho, ai se tiveres olhos azuis fico rendido. :D
 

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra

pe5cinco5

Cumulus
Registo
14 Nov 2014
Mensagens
274
Local
Entre Corroios e Ch. Caparica(40m)|Mir.Douro(730m)
A Leslie pode ser bonita, feia, maravilhosa, horrorosa,....

Mas exite aqui algo que eu digo que deve ser levado em conta, pelo menos é a minha perspetiva e acho que até costuma de acertar mais:

O GFS(P) costuma de ser mais certo do que o GFS em si.
Mas no caso da Leslie, nem sei qual dos dois o melhor.

Ontem a run das 18h do GFS punha a Leslie em cima de Portugal Continental, mas a mesma run do GFS(P) já colocava a Leslie no Oeste de França.

Hoje provavelmente poderá acontecer o mesmo, o GFS põe a Leslie no Sul de Portugal, o GFS(P) já levará outra trajetória.

O melhor é aguardar pela simultaneidade de modelos, GFS+ECM seria um boa previsão :)

_____________________________________________________

Se a Leslie vier ter a Portugal, acho que não é grande motivo para ficar contente, isto porque:

  • A grande chuva provavelmente ficaria na Espanha (os nossos vizinhos iriam ficar contentes por ver as terras regadas), em Portugal apenas qualquer coisa;
  • Nós iríamos sofrer com fortes rajadas de vento, de arrancar telhados!!;
  • As ondas no nosso país iriam andar altas, muito altas, de alagar ruas e casas em zonas ribeirinhas!

São só umas palavras, mas chuva é bem vinda, desde que não seja com toda a força de uma tempestade.
 

Stormlover

Cumulus
Registo
31 Jul 2018
Mensagens
277
Local
Loures / costa de caparica



Espero que sim, a brincar ahahaha, que faça esse trajeto mas mais fraquinha, só existe uma barreira dunar ate chegar ao sitio onde me encontro e tenho um inverno pela frente, não me apetece ficar já sem areia
 

Stormlover

Cumulus
Registo
31 Jul 2018
Mensagens
277
Local
Loures / costa de caparica
Aviso das 11pm ( hora dos EUA ) já mostra a Leslie a passar mais a norte da madeira e com a curva mais aproximada a Portugal continental, alem de que intensificou-se e esta no topo da categoria 1, talvez amanha possa mesmo ser cat 2 ...
Não está mesmo de fora a hipótese de conseguir chegar ao continente, storm surge pode ser algo muito perigoso e é um fenómeno que cá raramente aconteceu!
Espero que o aviso das 5 AM aproxime-a ainda mais de Portugal continental, mas espero que não se intensifique mais, pois ficamos com uma janela mais pequena para que ela enfraqueça para valores que não causem devastação. Atualmente a 145 km/h de ventos sustentados e rajadas superiores é algo assustador ...