Furacão LESLIE (Atlântico 2018 #AL13)

luismeteo3

Furacão
Registo
14 Dez 2015
Mensagens
17,112
Local
Fatima (320m)
Sim eu sei, obviamente que ninguem quer estragos. Mas nao consigo conter o meu bichinho de meteolouco nesta situacao.
Sim claro, nem eu pensei outra coisa. Infelizmente com as alterações climáticas o Atlântico tem a tendência para estar mais activo e as tempestades/furacões subirem para a nossa latitude.
 


luismeteo3

Furacão
Registo
14 Dez 2015
Mensagens
17,112
Local
Fatima (320m)
Sim eu sei, obviamente que ninguem quer estragos. Mas nao consigo conter o meu bichinho de meteolouco nesta situacao.
Sim claro, nem eu pensei outra coisa. Infelizmente com as alterações climáticas o Atlântico tem a tendência para estar mais activo e as tempestades/furacões subirem para a nossa latitude.
Desculpem a pergunta, existe algum site para saber o nome das depressões? Estava a ver pelo satélite parece que o furacão está a aglomerar-se com essa depressão que se estende até à Irlanda.

Enviado do meu Redmi 4X através do Tapatalk
Essa tempestade chama-se Callum, agora onde se podem ver os nomes não sei...
 

Orion

Furacão
Registo
5 Jul 2011
Mensagens
21,635
Local
Açores
Sim claro, nem eu pensei outra coisa. Infelizmente com as alterações climáticas o Atlântico tem a tendência para estar mais activo e as tempestades/furacões subirem para a nossa latitude.

Mais ou menos.

Os dados históricos no Atlântico Nordeste estão muito incompletos porque só há pouco tempo é que há satélites. Há certamente muito ciclone tropical que ocorreu que não está registado.

Ciclones tropicais em Portugal continental são certamente raros mas de vez em quando deve ter havido um ou outro bastante enfraquecido.

Desculpem a pergunta, existe algum site para saber o nome das depressões? Estava a ver pelo satélite parece que o furacão está a aglomerar-se com essa depressão que se estende até à Irlanda.

O nome Callum advém da lista de tempestades de inverno do MetOffice, porque o ciclone afetará o RU e a Irlanda -> https://www.metoffice.gov.uk/barometer/uk-storm-centre



Mera sugestão para não promover pânico desnecessário: Não publicar toda e qualquer carta de modelo que mostre vento mais intenso. A informação mais relevante rapidamente fica perdida num mar de especulações.

---

Aviso 64. Resumo: Pouco sabemos.

aWliuF2.png
 

remember

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2016
Mensagens
3,319
Local
Santa Iria de Azoia - Loures (80 m)
Mais ou menos.

Os dados históricos no Atlântico Nordeste estão muito incompletos porque só há pouco tempo é que há satélites. Há certamente muito ciclone tropical que ocorreu que não está registada.

Ciclones tropicais em Portugal continental são certamente raros mas de vez em quando deve ter havido um bastante enfraquecido.



O nome Callum advém da lista de tempestades de inverno do MetOffice, porque o ciclone afetará o RU e a Irlanda -> https://www.metoffice.gov.uk/barometer/uk-storm-centre



Mera sugestão para não promover pânico: Não publicar toda e qualquer carta de modelo que mostre vento mais intenso. A informação mais relevante rapidamente fica perdida num mar de especulações.

---

Aviso 64. Resumo: Pouco sabemos.

aWliuF2.png
Obrigado pelas explicações @Orion e @luismeteo3

Enviado do meu Redmi 4X através do Tapatalk
 

Intruso

Cumulus
Registo
6 Mar 2016
Mensagens
179
Local
Maia
Bem como eu previa o Leslie cada vez está mais próximo de nós. O IPMA continua a não fazer qualquer comunicado para a forte hipótese de o furacão cá chegar. Da ANPC nada se ouve. Está tudo bem.



Como diz na música, está tudo bem, tudo aqui está bem também.
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Sim continua a manter a previsão, não mudou...

A velocidade do vento assusta, mais que isso, assusta o quadrante de SO, pois por cá estamos habituados(construções mais abrigadas por exemplo) a ventos muito fortes de Norte. Vendaval de SO ia dar molho... O gfs está sozinho nesta previsão?
Confesso que não tenho acompanhado a situação.