Seguimento Sul - Outubro 2018



meteo_xpepe

Cumulus
Registo
2 Mai 2016
Mensagens
318
Local
Vila Ruiva, Cuba (250m)
Registei 1.8mm durante a madrugada em Cuba. Durante a manhã alguns aguaceiros muito fracos, sem acumular.
 

Davidmpb

Super Célula
Registo
7 Jul 2014
Mensagens
5,604
Local
Portalegre( 600m)/ Fundão
@Davidmpb é a nossa serra e a sua orientação que ajudam a isso. Em Arronches não chove há mais de 2 horas e estamos a 20 kms em linha recta. ;)
Do Reguengo a Arronches ainda são quase uns 30 kms de carro, tem sido chuva em geral fraca, mas boa para os terrenos, que tanto precisavam.
O dia segue fresco, 15,8°c atuais.
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,435
Local
Arronches / Lisboa
@Davidmpb é a nossa serra e a sua orientação que ajudam a isso. Em Arronches não chove há mais de 2 horas e estamos a 20 kms em linha recta. ;)
Algo que não esteja já habituado! :D Há pouco, na vinda para Arronches chovia bastante a 2km e cheguei à vila com sol, esta zona tem o dom de ficar sempre na "fronteira", nestas situações. Chuva orográfica é assim, aqui ainda choveu durante alguns momentos de manhã mas não foi continuada, nem tão intensa como tem sido em Portalegre, de Arronches para baixo as estações nem registaram nada. Valeu a madrugada onde ainda choveu com força, a EMA de Elvas acumulou 5mm e aqui em Arronches deverá andar à volta disso, ainda foram uns 10 minutos a descarregar bem.
Nada melhor que cut-offs nesta altura, mas já lá vai o tempo disso...

18,3°C, sem chuva. Bastante escuro mas disto não passa. Já deu tudo o que tinha a dar.
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,441
Local
Olhão (24 m)
Boas, por aqui, o dia foi de céu nublado e de chuva fraca durante quase toda a tarde. Durante a madrugada, por volta das 3h da manhã, acordei com o barulho de um aguaceiro forte que durou não mais que 2 minutos. :huhlmao:

Máxima: 22.9ºC
mínima: 17.8ºC

Precipitação: 4 mm

A EMA de Olhão acumulou 4.2 mm.
 

Gil_Algarvio

Nimbostratus
Registo
23 Mar 2009
Mensagens
1,811
Local
Manta Rota - Algarve
Pela Manta Rota e arredores, neste cantinho do Sotavento choveu bem mais do que estava à espera muito sinceramente.
Tenho acumulado na minha estação 27.7 mm desde das 00h.

Deixo aqui uma foto de um vizinho meu, Luís Rodrigues, tirada nos arredores de Vila Nova de Cacela, pois muita valeta já meteu alguma água.
79ff80e969a4f51b7b627a5576f42409.jpg
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,435
Local
Arronches / Lisboa

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,435
Local
Arronches / Lisboa
Boas,
O dia começou com céu praticamente limpo e algum nevoeiro nos locais mais abrigados. Entretanto, agora durante a tarde chegaram novamente restos de uma frente e o céu está muito nublado. É visível o céu mais limpo lá ao fundo, estou na "fronteira" há mais de 1 hora. :huhlmao: Típico, gostava de saber o factor que leva a minha zona a estar nesta situação várias vezes. :p
qyGo0Up.jpg


A mínima foi de 11,3ºC

Neste momento, 24,2ºC. Bastante agradável.
 

meteo_xpepe

Cumulus
Registo
2 Mai 2016
Mensagens
318
Local
Vila Ruiva, Cuba (250m)
Curiosamente (vésperas da possível chegada da Leslie) registo até agora o dia com menor intensidade de vento média do ano: 4km/h (fica num ponto alto...)
Bom fim-de-semana meteorológico a todos! Nas horas previstas para o evento estarei a reportar junto ao local da estação (Cuba, Alentejo)
:cheers:
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,441
Local
Olhão (24 m)
Boas, por aqui, o dia foi de céu com nuvens altas, durante a noite ainda caiu um aguaceiro.

Máxima: 25.1ºC
mínima: 17.8ºC

Precipitação: 2 mm

A EMA de Olhão registou 1.5 mm.