Furacão LESLIE (Atlântico 2018 #AL13)



lserpa

Cumulonimbus
Registo
29 Dez 2013
Mensagens
4,077
Local
Horta, Matriz, (90m)
Caso se verifique a hipótese do GFS, a Costa e os bares de beira praia vão sofrer bastante, primeiro haverá um varrimento de areia descomunal, para não falar de um possível storm surge...


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

remember

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2016
Mensagens
3,319
Local
Santa Iria de Azoia - Loures (80 m)
A acontecer o landfall em PT será a que horas? É que tenho que avisar em casa dos velhos (Coimbra) para precaverem bens suscetíveis de se danificar com o vento.

Ainda não se sabe ao certo, mas a continuaram as previsões assim e pelo que tenho visto dos modelos, o estado do tempo deve agravar da parte da tarde de sábado.
 

Fada

Cumulus
Registo
3 Out 2015
Mensagens
109
Local
Algarve
Caso se verifique a hipótese do GFS, a Costa e os bares de beira praia vão sofrer bastante, primeiro haverá um varrimento de areia descomunal, para não falar de um possível storm surge...


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk


Quando se pode ter a certeza desta possibilidade
A acontecer o landfall em PT será a que horas? É que tenho que avisar em casa dos velhos (Coimbra) para precaverem bens suscetíveis de se danificar com o vento.

Boa tarde.
Estou na mesma situação. Antes estava preocupada com a Madeira onde estou, agora estou preocupada com o Algarve onde os meus pais estão.
Estas ondas e subida do nível do mar com a Storm Surge podem subir ria acima e invadir a baixa da cidade de Lagos?
´É que isso aconteceu com o maremoto de 1755... quase toda a cidade ficou submergida (claro que na altura era bem mais pequena).
 

Candy

Cumulonimbus
Registo
19 Jan 2013
Mensagens
2,478
Local
Peniche - Cabo Carvoeiro
Caso se verifique a hipótese do GFS, a Costa e os bares de beira praia vão sofrer bastante, primeiro haverá um varrimento de areia descomunal, para não falar de um possível storm surge...


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Eu em Peniche estou um tanto ou quanto apreensiva. Temos umas estruturas jeitosas na praia para o Mundial de Surf...
Parece que por cá ninguém está muito preocupado.


Enviado do meu WAS-LX1A através do Tapatalk
 

romeupaz

Cumulus
Registo
5 Set 2008
Mensagens
432
Local
Leiria (76 m)
Confira o Tweet de @philklotzbach:

Enviado do meu Redmi 5 Plus através do Tapatalk
f0fdad6768ad913cd1af205a33e21e4a.jpg
 

AJJ

Cumulus
Registo
1 Nov 2015
Mensagens
384
Local
Avenidas Novas, Lisboa
Albuquerque garante que dispositivos de prevenção da Protecção Civil já foram accionados

A Porto Santo Line cancelou as viagens de ligação Funchal-Porto Santo previstas para este sábado. Do mesmo modo, a TAP já cancelou a maioria dos voos com ligação à Madeira, até às 18 horas de amanhã

http://www.dnoticias.pt/madeira/alb...roteccao-civil-ja-foram-accionados-LM3806296#

Isto esta certo? Vai passar a 250 km da costa norte da ilha?

De acordo com os contactos estabelecidos entre o CROS e o Instituto Português do Mar e da Atmosfera, nas próximas horas prevê-se a aproximação e passagem do furacão ‘Leslie’, a norte do arquipélago da Madeira. A posição mais próxima está prevista para o fim da manhã do dia 13 (sábado), a cerca de 250 km a norte da ilha da Madeira.
http://www.dnoticias.pt/madeira/proteccao-civil-da-madeira-faz-recomendacoes-a-populacao-EM3806350