Seguimento - Sistema depressionário «Balduína» - Abril 2008

Rog

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2006
Mensagens
4,515
Local
Norte Madeira (500m)
Análise das 19h:
balduina9kd8.gif
 


ajsgomes

Cirrus
Registo
14 Abr 2008
Mensagens
10
Local
Ovar
Boa noite!
É a minha primeira vez que participo! Parabéns a todos pelas vossas intervenções!
Aqui, em Ovar, a trovoada faz-se sentir! Penso que ainda vamos ter alguma acção durante a noite!:rain::thumbsup:
 

Relâmpago

Nimbostratus
Registo
19 Mai 2007
Mensagens
613
Local
Lisboa (80m)
Por Lisboa, durante o dia, houve a passagem de várias células que trouxeram aguaceiros fortes. Não houve trovoada, embora visse cumulonimbus bem desenvovidos. O vento soprou de moderado a forte.
De tarde houve uma acalmia, com uma ligeira subida da pressão atmosférica. Neste momento, o céu está nublado com altostratus e não chove. O vento é fraco.

Estamos à espera, então, da passagem do outro núcleo Balduína.


14º C

1003 hPa (com tendência para descer)
 

Fantkboy

Nimbostratus
Registo
9 Abr 2008
Mensagens
543
Local
Arruda dos Vinhos
Boa tarde... depois de uma noite com algum alvoroso temos uma nova investida do nosso sistema depressionário Balduina...
Vamos ver no k vai dar... :huh:

pressão atmosférica 1020 hpa a descer
humidade relativa 73%
temperatura 14.3 c

boa noite
 

StormFairy

Cumulus
Registo
23 Fev 2008
Mensagens
242
Local
Quinta do Anjo - Palmela
Estou intrigada /apreensiva :eek: com as imagens daquela coisa que se aproxima e que tem um olho, (no tópico previsões e alertas) há razões para preocupação ???

A rota do olho da Balduina parece ser mais a zona Norte... será ??:shocking:

Edit : É o X amarelo na B5 não é Rog ?? Não será concerteza coincidência o aviso do TiempoSevero localizar essa zona com uma baixa probabilidade de ocorrência de Tornados...

http://www.tiemposevero.es/mapa-alertas-tormentas-a-kokas.php
 

Thomar

Cumulonimbus
Registo
19 Dez 2007
Mensagens
2,925
Local
Cabanas - Palmela (75m)
  1. Em primeiro lugar gostaria de dar os parabéns ao fórum METEOPT :palmas: :palmas:
    admnistradores, moderadores e a todos membros pelo excelente acompanhamento do sistema depressionário Balduína!

  2. Em segundo lugar dou as boas vindas a todos os novos membros desta comunidade, cheia de vida! :thumbsup:

  3. Em terceiro lugar vou agora para Tomar e não posso acompanhar a situação do sistema depressionário Balduína no fórum, pois lá não tenho internet... :sad:
    – Mas levo a minha máquina fotográfica, na espera de conseguir fotografar algo de relevante :D, e claro, levo a minha estação! :D

  4. Por fim, sigo temperatura actual +14,6ºC, pressão atmosférica de 1002mb (desceu mesmo agora), e claro um bom fim-de-semana para todos! :thumbsup:
    Volto domingo! :D
 

storm

Cumulus
Registo
17 Set 2007
Mensagens
491
Local
Bombarral
Tarde com alguns aguaceiros, mas nada de especial.

As imagens de satélite estão muito boas, vamos lá ver se aparece uma boa dose de trovoada :disgust:

Aqui na zona à uma quinta(quem passa na Auto-estrada Bombarral/Caldas é só olhar para o lado direito) em que o pomar mais parecia uma piscina :eek::eek:(o rio deve ter galgado as margens)
 

StormFairy

Cumulus
Registo
23 Fev 2008
Mensagens
242
Local
Quinta do Anjo - Palmela
:disgust: Retiro o que disse no post anterior :sweat:

:nono: Nem tudo o que parece é

Por aqui tudo calminho... nada de chuvinha nada de ventinho .... não se passs nada :sad: