Furacão LESLIE (Atlântico 2018 #AL13)

luismeteo3

Furacão
Registo
14 Dez 2015
Mensagens
17,112
Local
Fatima (320m)
Entrei agora mesmo em contacto com a proteção civil, o responsável de serviço foi super atencioso e tivemos uma conversa bem interessante. Fiz ver lhe que não compreendia que perante um evento tão extremo não fosse organizada uma conferencia de imprensa. Respondeu que somente agora o IPMA disponibilizou dados que permitem confirmar o landfall no continente e que portanto irão tomar as medidas necessárias para informar a população. na minha opinião demasiado tarde. Confirmou que podem ocorrer rajadas na ordem dos 200km/h em alguns locais.
Possa só agora? Bem espero que sejam rápidos a reagir! Muito obrigado! :thumbsup:
 


remember

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2016
Mensagens
3,319
Local
Santa Iria de Azoia - Loures (80 m)
O Wu também já actualizou a trajetória

ca39211fd3e38862f20692d7e4c0dd3b.jpg


Enviado do meu Redmi 4X através do Tapatalk
 

AJJ

Cumulus
Registo
1 Nov 2015
Mensagens
384
Local
Avenidas Novas, Lisboa
Entrei agora mesmo em contacto com a proteção civil, o responsável de serviço foi super atencioso e tivemos uma conversa bem interessante. Fiz ver lhe que não compreendia que perante um evento tão extremo não fosse organizada uma conferencia de imprensa. Respondeu que somente agora o IPMA disponibilizou dados que permitem confirmar o landfall no continente e que portanto irão tomar as medidas necessárias para informar a população. na minha opinião demasiado tarde. Confirmou que podem ocorrer rajadas na ordem dos 200km/h em alguns locais.

Não percebo como com a possibilidade de ocorrer rajadas de 200 km/h ninguem saiba de nada nem esteja preparado.
É inconcebível.
 

AMFC

Nimbostratus
Registo
2 Nov 2012
Mensagens
600
Local
Queijas/Oeiras
Repeti vezes sem conta isso mesmo durante a chamada. Fiz mesmo um apelo para que organizem uma conferencia de imprensa.

Possa só agora? Bem espero que sejam rápidos a reagir! Muito obrigado! :thumbsup:

Não percebo como com a possibilidade de ocorrer rajadas de 200 km/h ninguem saiba de nada nem esteja preparado.
É inconcebível.
 

AndréGM22

Cumulus
Registo
6 Set 2014
Mensagens
155
Local
Alhandra
Eu diria que praticamente ninguém sabe com o que estamos prestes a levar em cima, ouviu-se falar qualquer coisa sobre a Madeira, mas sobre o Continente nada, parece-me que apesar da incerteza do trajecto a passagem de informação sobretudo para os Midia foi muito escassa, consequência da inoperância do ipma na minha opinião. Esperemos que amanhã quando a notícia começar a sair não seja tarde demais, não me parece que o vento vá estar para brincadeiras tendo em conta as previsões atuais. Veremos...
 
Última edição:
Registo
16 Fev 2006
Mensagens
322
Local
São Joaquim/ 1345 m Brasil
Isto aconteceu aqui em Santa Catarina/Brasil na época do furacão Catarina. Não levaram a sério.
 

AJJ

Cumulus
Registo
1 Nov 2015
Mensagens
384
Local
Avenidas Novas, Lisboa