Furacão LESLIE (Atlântico 2018 #AL13)

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,175
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
Acho que vai ficar pelo meio, mas nesta altura apenas nos resta esperar para ver! Mas quanto mais longe melhor, ou não?! Que sensação estranha! Um misto de sentimentos e receios! Sem dúvida um sentimento ambíguo

Que corra tudo bem por ai João e a todas as "portas" dos membros deste fórum!

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
Muito estranha... o mesmo por aqui. Mas fico naturalmente feliz por se estar a afastar dos meus pais, que não sabiam de nada... :rolleyes: Mas é quase certo que vamos ter prejuízos em Santa Cruz :( Amanhã já saberemos...

Obrigado Ricardo, para ti e os teus e para a malta toda também!
 


ACalado

Cumulonimbus
Registo
16 Fev 2006
Mensagens
3,015
Local
Covilhã 750m
Aceitam-se apostas. Entre Figueira da Foz e Peniche?
goes16_vis-swir_13L_201810130950.jpg
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,416
Local
Arronches / Lisboa
O Jet Stream poderá influenciar a trajetória da Leslie:

tempresult_gtq3.gif
Sim, é notável qualquer coisa, pode é obriga-lo a ir para leste e não para Nordeste. Ontem era isso que o GFS mostrava.
8nKTTTl.jpg


Está previsto que o sistema frontal a SW se fortaleça e a região sul pode ter chuva forte e trovoada, vamos ver.
 

Aboadinho

Cirrus
Registo
24 Ago 2011
Mensagens
40
Local
Lisboa
Milhões e milhões gastos em radares e numa pesada estrutura de protecção civil, e o num dia em que estamos num evento meteorológico raríssimo e potencialmente com consequências muito graves, o radar de Coruche, o mais importante para este evento, está offline.


por181013123004.jpg


Bravo IPMA, bravo Protecção civil :palmas:

Contribuintes de Portugal, os vossos impostos servem para isto .:1143:

Na minha carreira profissional eu seria despedido (e bem) por uma falha equivalente a esta.
 

ruijacome

Cumulus
Registo
16 Nov 2009
Mensagens
190
Local
Cascais
Milhões e milhões gastos em radares e numa pesada estrutura de protecção civil, e o num dia em que estamos num evento meteorológico raríssimo e potencialmente com consequências muito graves, o radar de Coruche, o mais importante para este evento, está offline.


por181013123004.jpg




Bravo IPMA, bravo Protecção civil :palmas:

Contribuintes de Portugal, os vossos impostos servem para isto .:1143:

Na minha carreira profissional eu seria despedido (e bem) por uma falha equivalente a esta.


O que é que a protecção civil tem culpa de o radar do IPMA que é um instituto completamente à parte estar em baixo ?! ?!
 

karkov

Cumulus
Registo
15 Nov 2007
Mensagens
428
Local
Guimarães
Milhões e milhões gastos em radares e numa pesada estrutura de protecção civil, e o num dia em que estamos num evento meteorológico raríssimo e potencialmente com consequências muito graves, o radar de Coruche, o mais importante para este evento, está offline.


por181013123004.jpg


Bravo IPMA, bravo Protecção civil :palmas:

Contribuintes de Portugal, os vossos impostos servem para isto .:1143:

Na minha carreira profissional eu seria despedido (e bem) por uma falha equivalente a esta.

Em Portugal premeia-se a incompetência... olha onde está o Jorge Coelho ;)


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk