Furacão LESLIE (Atlântico 2018 #AL13)

vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,480
Local
Estarreja
Como disse, passado o atestado de óbito, vem morrer na praia. Já no Facebook escrevera eu, 'uma brisa de fim de tarde', pouco mais, e quanto à chuva, também um resumo do que antes foi brandido. Desmontem o circo!

Dispensam -se comentarios desse nível. Ainda há pouco disse aqui uma clara mentira sobre a posiçao do núcleo. Está-se aqui a fazer um acompanhamento minimamente sério. Conversa de facebook pode ficar por aí mesmo.

Obrigado
 


vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,480
Local
Estarreja
Ele vai entrar por onde? Leiria será o centro?

Parece querer entrar entre Peniche e F.Foz... As zonas com maior intensidade de vento deverão situar-se junto da zona de circulação em torno do obviamente debilitado olho. Parece igualmente que o pós passagem sobretudo no rebordo S-SE parece relativamente agressivo.
 

celsomartins84

Nimbostratus
Registo
18 Jan 2014
Mensagens
657
Local
Alfeizerão; Nazaré; Copenhagen
Por volta das 00h vai ser bastante agreste
750bef04cbf36b95bd207d62b345a726.jpg


Enviado do meu Samsung S6 através de Tapatalk
 

Gerofil

Furacão
Registo
21 Mar 2007
Mensagens
10,059
Local
Estremoz
Para todos os efeitos e tendo em conta o público que tem acesso a este tópico, mantêm-se com efeito todos os avisos e alertas das entidades oficiais, que devem ser tomados em conta. Sugere-se que se mantenha informado sobre as condições meteorológicas e siga as recomendações das entidades oficiais.
 

beiras18

Cirrus
Registo
4 Fev 2018
Mensagens
14
Local
Fundão
Como disse, passado o atestado de óbito, vem morrer na praia. Já no Facebook escrevera eu, 'uma brisa de fim de tarde', pouco mais, e quanto à chuva, também um resumo do que antes foi brandido. Desmontem o circo!
Sinceramente já estava a estranhar a falta de comentários destes... Algo que admiro neste fórum, é o facto de todos os dias aprendermos coisas novas, o facto de haver convívio entre pessoas que partilham o mesmo gosto! E é excelente o facto de termos gente que percebe tanto deste tema, e partilha com todos nós o seu conhecimento. De forma gratuita... Mas depois claro, há também quem goste de viver da crítica. Realmente é sempre mais fácil criticar do que fazer melhor... Isto é como na vida, há quem pratique o bem e o mal, e de certeza que quem não está a ser correto não são as pessoas que fazem um acompanhamento esforçado e sério do estado do tempo. Quando eu não gosto de alguma coisa, não a faço, portanto se acha que do que se fala aqui é simplesmente um "circo" montado, tem bom remédio, não consultar! Mas eu ficava por aí, porque ao contrário do que diz, o evento ainda nem sequer começou
Abraço, e boa sorte a todos aqueles que vão sentir mais diretamente os efeitos. Espero continuar a ver os vossos excelentes registos durante esta madrugada

Enviado do meu SM-G935F através do Tapatalk
 
Última edição:

Orion

Furacão
Registo
5 Jul 2011
Mensagens
21,567
Local
Açores
Olho (nos níveis baixos) bem visível a oeste de Lisboa (distrito) e em rápido deslocamento para nordeste. Aumentem a velocidade para facilitar visualização -> https://en.sat24.com/en/sp

Sr9gi1s.png


Novamente, os ventos mais intensos podem ser relativamente localizados (não necessariamente com esta intensidade e nas regiões mostradas):

zeSMrlS.png
 

CapitaoChuva

Cirrus
Registo
30 Nov 2012
Mensagens
89
Local
São Martinho do Porto
Tá a ficar muito feio aqui por Alfeizerão.. O vento já está muito forte, com rajadas fortíssimas e o céu parece que faz um círculo com nuvens negras e menos negro no meio.. Tá muito estranho mesmo..

Enviado do meu Samsung S6 através de Tapatalk

Estou ao pé de ti, em Évora de Alcobaça. Há bocado também estive em São Martinho do Porto.

Meti no tópico do Seguimento a vista que tenho para a tua zona.

Assusta.