Seguimento Litoral Centro - Outubro 2018



StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,039
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Vento forte na zona alta da Póvoa. Numa saída à rua medi vento sustentado entre 30 e 40 Km/h com rajadas entre 50 e 60 Km/h. O lixo e os sacos do lixo deixados fora dos contentores por cidadãos sem civismo voavam pela rua fora. Alguns raminhos partidos, mas nada de mais. Sublinho que há noites de verão com nortada até mais violenta por aqui, a única diferença é que esta "nortada" tem uma maior componente W, é de WNW tendo rodado de WSW recentemente e então intensificado-se.
86% de HR, ainda bastante elevada, o vento arrastava pingos esparsos ou chuvisco.
16,4ºC foi o último valor da temperatura em descida, cerca das 23h (22:00 utc).
 

guisilva5000

Super Célula
Registo
16 Set 2014
Mensagens
7,114
Local
Belas
Vento médio de 70 km/h na Figueira :shocking:

nLGxgY8.png
 

Maravedi

Cirrus
Registo
5 Jan 2016
Mensagens
41
Local
Coimbra
Em Coimbra o vento foi/está forte... há relatos de vários danos.
Eu estou na parte alta da cidade e as minhas telhas ainda dançam no telhado (vivo no ultimo andar, o barulho das telhas é impressionante)... muitas telhas voaram e pelo menos um carro que tem vidro panorâmico, está agora descapotável.
Assisti a um toldo a desaparecer por cima de um prédio de 6 andares e desse prédio vi uma caleira que ficou espetada no passeio a menos de 10cms de outro carro...
O telhado do meu prédio tinha sido mudado em 2010... agora vai ter de ser um novo... choveram imensas telhas...

Quanto ao vento... acalma uns minutos e depois renova força...
A velocidade das nuvens é algo que nunca tinha assistido.
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Vento forte na zona alta da Póvoa. Numa saída à rua medi vento sustentado entre 30 e 40 Km/h com rajadas entre 50 e 60 Km/h. O lixo e os sacos do lixo deixados fora dos contentores por cidadãos sem civismo voavam pela rua fora. Alguns raminhos partidos, mas nada de mais. Sublinho que há noites de verão com nortada até mais violenta por aqui, a única diferença é que esta "nortada" tem uma maior componente W, é de WNW tendo rodado de WSW recentemente e então intensificado-se.
86% de HR, ainda bastante elevada, o vento arrastava pingos esparsos ou chuvisco.
16,4ºC foi o último valor da temperatura em descida, cerca das 23h (22:00 utc).

Sim, como aqui.
A Nortada violenta em pleno verão desta zona, mete este evento no bolso.
Com isto não quero dizer que queria destruição, tal como tu, estamos apenas a constatar factos. Os 84 km/h de hoje fez cócegas ao registo de 100,1 km/h de Junho. :thumbsup:

Vento forte e 15,4 graus.
 

Pedros

Cirrus
Registo
13 Out 2018
Mensagens
11
Local
Malveira
Bem não foi tao exciting como pensávamos. A célebre noite dos micro bursts aqui na zona oeste faz a Leslie passar por uma noite de ventania e felizmente. Sei q a figueira foi a mais afetada e espero que nada de grave tenha acontecido e o meu pensamento está com todos eles mas aqui já vão sendo horas de dormir. Um bem haja a todos!