Furacão LESLIE (Atlântico 2018 #AL13)



Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Rajada máxima registada até agora: 176 km/h na Figueira da Foz (Diamantino Henrique na SIC Notícias).
Penso que seja record máximo absoluto, batendo o de 169km'h? Alguém confirma?

Edit: Ok, já vi que a resposta já tinho sido dada aqui ! Valor brutal!

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
 

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra

guisilva5000

Super Célula
Registo
16 Set 2014
Mensagens
7,164
Local
Belas
Alentejo bem regado...coisa que o litoral centro bem precisava, dispensávamos o vento lol

OyRDm4U.png


Fico por aqui quanto ao acompanhamento da Leslie, já estou cansado nem imagino os meteorologistas. :sweat:
 

Devas

Cumulus
Registo
23 Jul 2017
Mensagens
175
Local
Bragança/Tomar/Leiria
O furacão Leslie provocou cerca de 50 desalojados no parque de campismo de Água de Madeiros, em Alcobaça, no distrito de Leiria, segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Leiria. As 50 pessoas estão a ser acompanhadas pelos serviços da Proteção Civil de Alcobaça. O CDOS informou também que, no distrito de Leiria, se têm registado "vários acidentes rodoviários, na sequência das inúmeras quedas de árvores". Fonte: Sapo Lifestyle
 

BeiraTejo

Nimbostratus
Registo
7 Abr 2008
Mensagens
1,397
Local
Alcochete (6m)
Na RTP3 estão a fazer um acompanhamento do furacão enquanto passaram a última meia hora a criticar a forma como houve/não houve avisos e como não há forma da população saber o que se está ou não a passar.

O tipo da protecção civil teve de explicar à apresentadora que é complicado fazer avisos apurados num evento que esteve em constante mudança e que até ao próprio landfall deixou toda a gente a adivinhar onde é que este iria ocorrer.

http://tvfree.me/rtp-informacao-direto
Nao houve a porcaria de um sms que fosse de aviso, como aqueles que mandam quando esta calor, as pessoas sabem que ha perigo de incendio quando esta calor, mas nada se avisou de um fenomeno que nao é nada habitual, e que merecia aviso
 
  • Gosto
Reactions: NBiscaia