Seguimento Litoral Centro - Outubro 2018



WHORTAS

Nimbostratus
Registo
16 Dez 2010
Mensagens
923
Local
Barosa - Lra (29 metros)

WHORTAS

Nimbostratus
Registo
16 Dez 2010
Mensagens
923
Local
Barosa - Lra (29 metros)
Só agora com a luz do dia se começa a ver alguma violência.
Mesmo aqui ao lado da estação.
31c19331bc2ae2ad61f2b78e894e6b8b.jpg
 

Rui Alex

Cumulus
Registo
7 Out 2015
Mensagens
125
Local
Amora
Por volta das 21:30 houve rajadas fenomenais com chuva bastante intensa. Agora está tudo tranquilo . Sopra um vento considerável posso dizer que "normal".


Peço só para as pessoas não encherem o tópico com conversas banais . Podem usar o chat :/ obrigada e boa noite .

Aqui na Amora, a minha velha oregon cientific, exposta a SW, registou, no pico da tempestade, uma velocidade média do vento de 28 km/h e uma rajada máxima de 50 km/h às 20: 50. A partir das 21 deve ter sido a passagem da frente, o vento caiu a pique e rodou de SW para N. Como estou numa encosta voltada a SW, passei a estar protegido. Mas ouvia-se o vento nas árvores no topo da colina.
 

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Por aqui o que choveu não chegou aos 2 mm, e foi por volta das 22:30, depois disso nunca mais choveu, e felizmente em termos de vento, posso dizer que a situação até foi calma, diria que soprou na casa dos 80 km/h no máximo, as tempestades do inverno passado foram bem piores, de salientar apenas algumas coisas mais leves, que esvoaçaram.
A luz só falou na rua e foi por breves segundos, dentro de casa estive sempre electrecidade, e a tdt, apenas falhou por poucos minutos.



 
Última edição:

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Boas,

Já estão acessíveis os dados de ontem.
Aqui estão os 176,4km/h de rajada máxima na Figueira da Foz. INCRÍVEL.
Se faz favor não deturpem aquilo que eu disse ontem em relação ao vento, apenas fiz uma análise à minha zona, tão simples quanto isso.
Tenho sempre rajada máxima anual em meses de Verão, e provavelmente este ano acontecerá o mesmo. Tenho noção que ocorreram grandes estragos, e tenho pena por isso, portanto, dispenso lições de moral. Obrigado.

 
Última edição:

Rachie

Nimbostratus
Registo
8 Ago 2012
Mensagens
749
Local
Mafra
Pelo que vejo da minha varanda, felizmente, parece não ter havida grandes danos, mas tenho uma visão muito limitada.

Voaram algumas chapas do parque que está a ser construído. Os pinos de plástico estão no sitio, mas juro que ontem não os vi durante a tempestade, o que me leva a crer que já foi hoje alguém à obra "por ordem"o caos.

Aqui no meu bloco de prédios vejo alguma terra espalhada, oriunda de vasos que as pessoas deixaram nas varandas

Para mim o único estrago foi uma protecção que tínhamos na churrasqueira para evitar que os pombos lá entrem que se rompeu.
e1c07abd50edece0fb0b036316a6f909.jpg
1baeb5500ff083f3a54a21fe2b502e7b.jpg
0acb9e8676596c359fb288f2dad0f13f.jpg


Enviado do meu Redmi 5 Plus através do Tapatalk
 

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
O vento voltou agora a soprar de forma moderada.







"A passagem do furacão Leslie por Portugal provocou estragos em diversas explorações agrícolas. As imagens que aqui publicamos são desta manhã, na Sociedade Agrícola do Vale do Lis, Lda, na zona de Leiria, onde as estufas ficaram neste estado."

Resta-me deixar aqui uma palavra de força a todos os agricultores principalmente que ficaram afectados com estragos causados pela passagem do Leslie.
 

WHORTAS

Nimbostratus
Registo
16 Dez 2010
Mensagens
923
Local
Barosa - Lra (29 metros)

N_Fig

Cumulonimbus
Registo
29 Jun 2009
Mensagens
3,909
Local
Figueira da Foz
Boas, fiz agora uma pequena visita por partes da cidade, tirei algumas fotos, mas não as estou a conseguir colocar no fórum, alguém me pode ajudar? Em relação ao que se passou ontem à noite, houve vento mesmo muito forte, vi montes de coisas a voar e por mais que uma vez senti que as janelas poderiam rebentar, mas a casa aguentou-se, o facto de estar abrigada a sul deve ter ajudado, e também não tenho árvores nas proximidades, de manhã até parecia quase tudo normal aqui, apenas alguns estores e ramos no chão, mas o resto da cidade está em muito mau estado...