Seguimento Litoral Centro - Outubro 2018

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,178
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
@Pedro1993 A mata Nacional do Buçaco já estava em mau estado...agora assim ainda vai ser pior. :(
Já tinha levado uma grande tareia do Gong... :( Como estará o Botânico de Coimbra? Ainda não vi nada na imprensa.
 


Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)

Miguel96

Cumulonimbus
Registo
13 Fev 2011
Mensagens
3,586
Local
Espinho, Aveiro
"Estragos incríveis em campo de Padel na Figueira da Foz após passagem do Leslie"
Fonte da foto: Figueira Na Hora/Facebook
43878867_734754386886262_6090915575993729024_n.jpg
 

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,178
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)

romeupaz

Cumulus
Registo
5 Set 2008
Mensagens
432
Local
Leiria (76 m)
Figueira da Foz (Acesso entre Outeiro e Casal Novo - foto Daniel Andrade). Pela comunicação social ouvi que a EDP iria sobrevoar a região com um helicóptero para constatar o grau de destruição; temo que seja muito mais grave do que foi até agora dado a conhecer pela comunicação social (já enviei email à direcção da RTP para não se cingirem apenas aos efeitos do mau tempo na cidade mas também para reportar a situação nas aldeias em volta).

Sou de Leiria e fui até a Marinha das Ondas não consegui seguir mais, por falta de tempo. Mas durante o caminho fui constatando o crescendo dos dados. Não há 1 metro sem uma árvore partida ou casa sem telhado danificado.

Foto estrada Pedrógão - Marinha das ondas
6b2a5764a5f29e5cf5ac36cc929897ae.jpg
 

romeupaz

Cumulus
Registo
5 Set 2008
Mensagens
432
Local
Leiria (76 m)

RStorm

Cumulonimbus
Registo
11 Dez 2017
Mensagens
2,396
Local
Montijo (18 m)
Boa Tarde

O dia segue fresco, diria talvez um pouco frio, com céu nublado, vento fraco de NW e boas abertas de sol.
Tal como já tinha dito esta noite, a Leslie resumiu-se a noite normal de Inverno por esta zona e ainda bem! Porém, infelizmente não foi assim em todas zonas e é desolador e triste ver estas imagens que nos chegam do litoral norte :facepalm: Desejo força aos afetados e rápidas recuperações!
O que mais me impressionou durante o temporal foi o facto de a luz ter estado constantemente a "piscar" no meu trabalho de 10 em 10 segundos, acho que nunca tinha visto tal situação, nem mesmo em dias de trovoada...
Amanhã vamos ter uma nova frente, deixa lá ver se é desta que terei chuva que se veja :rolleyes:

Extremos de hoje:
Mínima: 14,9ºC
Máxima: 20,0ºC

Máxima de ontem: 26,2ºC
T. Atual: 18,2ºC
HR: 47%
Vento: NW / 6,5 Km/h
 

ClaudiaRM

Furacão
Registo
2 Dez 2009
Mensagens
10,667
Local
Viseu
Sim, é, espero que a câmara depois disto se decida finalmente a demoli-lo...

Já ouço isso há tanto tempo que acho que ainda não andava na Universidade quando ouvi isso pela primeira vez. Eu estou a ficar um bocado antiga e ainda sou do tempo em que esse edifício estava no auge. Foi lá que abriu a primeira loja dos '300' na Figueira, julgo. E, claro, também o café do Brasileiro. Depois, foi sempre a descer. Os meus tios moravam e trabalhavam nessa rua e o meu tio tinha um pequeno armazém nesse edifício.
 

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Obrigado Pedro! ;) Não são muito boas as notícias no entanto, quando se fala de árvores centenárias caídas :( Aparentemente não haverá danos na recém-recuperada estufa, menos mal :)

Foi logo a 1ª notícia que abri hoje de manhã mal abri o facebook, e assim que falaste nisso lembrei-me de ir confirmar.

Pela Figueira da Foz que encontrei na net.
SS2mLWt.jpg

wMFAavy.jpg

eCBWgtk.png
HLVpB5a.png

A foto em que mostra os camiões todos seguidos, literalmente tombados, é mesmo coisa que não estamos nada habituados a ver aqui pelo nosso país, mas sim em países como os Estados Unidos, foram ventos mesmo de extrema violencia, e ventos a tocar no chão, como se pode ver os estragos que fez nesta exploração de mirtilos na Figueira da Foz.



 

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
O que mais me espanta é que os telejornais abrem com a remodelação do governo...
Não foi em Lisboa não existiu.

Eu fui ver no terreno no distrito de Leiria e as TVs não mostraram nem metade...

Enviado do meu Redmi 5 Plus através do Tapatalk

Sim, eu por acaso também achei estranho, que os estragos causados pelo Leslie, ficá-se para 2º plano, mas pronto, o que é verdade é que se os jornalistas mostrassem todos os locais afectados, ou pelo menos as localidade que ficaram em pior estado, iriamos ter noticiários para dar durante toda a tarde, eles tem de controlar o tempo ao máximo, ve-se com muita frequencia os jornalistas a dizer á pessoas que acabaou o tempo, ainda aconteceu ontem á noite, quando falava o presidente Isaltino Morais.
Creio que deram apenas destaques ás cidades maiores como Coimbra, Figueira da Foz, Leiria, Aveiro...
 

N_Fig

Cumulonimbus
Registo
29 Jun 2009
Mensagens
3,909
Local
Figueira da Foz
Já ouço isso há tanto tempo que acho que ainda não andava na Universidade quando ouvi isso pela primeira vez. Eu estou a ficar um bocado antiga e ainda sou do tempo em que esse edifício estava no auge. Foi lá que abriu a primeira loja dos '300' na Figueira, julgo. E, claro, também o café do Brasileiro. Depois, foi sempre a descer. Os meus tios moravam e trabalhavam nessa rua e o meu tio tinha um pequeno armazém nesse edifício.
Eu lembro-me de lá ir à loja dos 300 quando era criança, mas já há muito que aquilo devia ter sido implodido, enfim... Fiz nova visita pela cidade, há alguns sítios em muito mau estado, incluindo as secundárias, não vai haver aulas amanhã, ainda bem que tiveram bom senso, ainda hoje tinha visto o diretor de uma delas a dizer que ia tentar que houvesse aulas apesar de um pavilhão não ter telhado e de outro ter levado com uma árvore em cima...
 

ClaudiaRM

Furacão
Registo
2 Dez 2009
Mensagens
10,667
Local
Viseu
Eu lembro-me de lá ir à loja dos 300 quando era criança, mas já há muito que aquilo devia ter sido implodido, enfim... Fiz nova visita pela cidade, há alguns sítios em muito mau estado, incluindo as secundárias, não vai haver aulas amanhã, ainda bem que tiveram bom senso, ainda hoje tinha visto o diretor de uma delas a dizer que ia tentar que houvesse aulas apesar de um pavilhão não ter telhado e de outro ter levado com uma árvore em cima...

A minha prima é professora e disse que na escola dela era totalmente impossível haver aulas amanhã. Não há condições de segurança. Amanhã o pessoal docente e não docente vai para a escola limpar e tentar dar um jeito às coisas.
Quanto ao edifício, é uma vergonha aquilo ali no meio da cidade há tantos anos assim. O cheiro que emana dali quando se passa lá à porta é qualquer coisa. Pode ser que seja desta...
Há imagens da Figueira que são verdadeiramente impressionantes...