Seguimento Litoral Centro - Outubro 2018

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,197
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
Fim de semana animado este
f40816c32a317c41c8ad825cb522b29d.jpg


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Boa noite!

Fotografia enviada por um familiar neste final de tarde em São Pedro de Moel.

1675jt1.jpg
Belíssimas as duas! :thumbsup::palmas:
 


João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,197
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
Boa noite pessoal,

O dia de Domingo acabou por ser idêntico ao de Sábado, ameno e sem precipitação! No entanto, e ao fim de alguns meses lá deu para voltar a dar um passeio a pé pela serra,sem transpirar muito Já é notório algumas ervas a rebentarem , tal como alguma humidade no solo ;) Dia com uma mínima de 14.6ºc, e uma máxima de 24.3ºc, vento fraco! Dia mais quente da semana,e a próxima também deverá ser mais ou menos assim! Em princípio lá para o fim do mês as coisas já possam arrefecer para valores da época! Acumulado do fds! 0.3mm
Ficam umas fotos do dia de Domingo :)

IMG_2543 by Ricardo Carvalho, no Flickr

IMG_2542 by Ricardo Carvalho, no Flickr

IMG_2545 by Ricardo Carvalho, no Flickr

IMG_2548 by Ricardo Carvalho, no Flickr

IMG_3455 by Ricardo Carvalho, no Flickr
Decidiste limpar as teias de aranha da máquina e abrir uma conta nova no Flickr para nos mostrares os resultados da limpeza? :intrigante::lol: Acho que sim, parece-me muito bem! :D Paisagem belíssima; com exceção da segunda e da quarta quase que parece ser um sítio longínquo, afastado da civilização. Venham mais destas :)
 

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,197
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
Boas pessoal,

Aproveitei o dia bem ameno para treinar e tirar algumas fotos, agora que cheguei a casa ainda está assim a temperatura, como podem ver pela imagem.

Vista para norte na segunda foto, ainda esteve aqui perto durante a tarde,mas agora, só se via, já longe.
623a2c0bca90ca595f58eaa88f34e7d1.jpg
ca6b3ab308928a25e9fc3542e1e1b13b.jpg
40e38853b51de8ad9c847a794c6f7188.jpg


Enviado do meu Redmi 4X através do Tapatalk
Já reparaste que na segunda foto a lama tem a quase a forma da fachada ocidental da Península Ibérica? :intrigante::lmao:
Belo spot para umas fotos, tem ar de ser calmíssimo :)
 

Duarte Sousa

Moderação
Registo
8 Mar 2011
Mensagens
6,738
Local
Loures
Depois de um fim-de-semana ocupado, tenho finalmente tempo para postar alguns registos dos últimos dias :p

Deixo aqui duas fotos de quarta-feira (dia 17/10) durante a passagem de um aguaceiro. O arco-íris com tão pouca cor mais parecia um fogbow.

GGNrGB8.jpg


gbe1I2y.jpg


--

Deixo também um pequeno time-lapse do entardecer de sexta-feira (dia 19). Amanhã coloco as fotografias :)

 

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Decidiste limpar as teias de aranha da máquina e abrir uma conta nova no Flickr para nos mostrares os resultados da limpeza? :intrigante: Acho que sim, parece-me muito bem! :D Paisagem belíssima; com exceção da segunda e da quarta quase que parece ser um sítio longínquo, afastado da civilização. Venham mais destas :)
Ahahah! É verdade my friend, decidi dedicar.me um bocadinho mais a sério à coisa, já que sempre gostei imenso, e nunca o fiz Aceitam-se dicas, com a promessa que me vou esforçar

Dia quente, demasiado quente para a altura do ano, um verdadeiro sufoco estar ao sol hoje! Máxima de 28.7°c Neste momento a noite segue estúpidamente agradável, com uns atuais 19.4°c , e vento fraco de ENE.

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
 

remember

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2016
Mensagens
3,319
Local
Santa Iria de Azoia - Loures (80 m)
Já reparaste que na segunda foto a lama tem a quase a forma da fachada ocidental da Península Ibérica? :intrigante::lmao:
Belo spot para umas fotos, tem ar de ser calmíssimo :)

Realmente:lol: Não tinha reparado:thumbsup:
É mesmo calmo hehe Ainda 20.5ºC, 69% de HR e vento fraco de Este.
 

CapitaoChuva

Cirrus
Registo
30 Nov 2012
Mensagens
89
Local
São Martinho do Porto
Sou sincero. Depois de todo o build up, excitação e drama do Leslie, pensava que isto da meteorologia era sempre assim, a p*ta da loucura, furacões, altos eventos, Portugal na rota de espetaculares acontecimentos meteorológicos, o IPMA em total ação a serem os heróis do dia, a Proteção Social a salvar vidas.

Afinal, é aborrecido. Primeiro porque a Proteção Social não salvou vidas no Leslie e só vi uns senhores de colete com ar de frete até, um a fumar um cigarro. Nada a ver com Chicago Fire por exemplo. Pá depois não há mais notícias de tempestades e furacões? É que isto é secante assim.
 
Última edição: