Seguimento - Sistema depressionário «Balduína» - Abril 2008

squidward

Cumulonimbus
Registo
4 Abr 2007
Mensagens
2,410
Local
Azambuja
bolas,aqui nem granizos nem trovoadas....oh que "porcaria" de sitio onde estou:angry:

apenas aguaceiros e algum vento:(
 


ecobcg

Super Célula
Registo
10 Abr 2008
Mensagens
5,146
Local
Sitio das Fontes e Carvoeiro (Lagoa - Algarve)
Regime de aguaceiros pós-passagem de frente fria... o clássico dos livros! :lol: Há cerca de 20m um aguaceiro forte de +- 2m q deixou granizo!!!!!!:shocking: pouco mas deixou, coisa inédita aos meus olhos este ano!! E corrijam-me conterraneos se estou em erro, mas penso q seja o primeiro granizo aqui na zona! Voltou a chover agora, animação é o que não falta. 3 dias seguidos de chuva, nao é muito frequente ;)

Aqui em Lagoa já tinha caido uma valente granizada no Andrea:D...e contei mais 1 ou duas vezes antes disso....

Por aqui segue com aguaceiros, 19,1ºC e 1009,6hPa.
Aproxima-se a bonança...:angry:
 

GFVB

Cumulus
Registo
2 Out 2007
Mensagens
126
Local
Lisboa Ocidental
Neste momento por aqui está tudo tranquilo, com excepção do vento, que se faz sentir moderado com algumas rajadas. Um ou outro aguaceiro ocasional, mas nada comparado com o que se fez sentir na madrugada/manhã!
 

CMPunk

Cumulus
Registo
17 Ago 2007
Mensagens
388
Local
Faro / Mata Lobos
Boas pessoal!!!! ;)

Como vai o Balduína por ai? :D

Bem o Baldunia na madrugada de hoje choveu algumas chuvita, na parte da manha esteve calmo, mas na entrada da tarde caiu muito granizo mesmo e fez alguns trovões. :)

Por agora o céu encontra-se Parcialmente Nublado, estão 15.4º, o vento sopra moderado a 25 Km/H de Sul. Hoje choveu 3.2 mm.

Aqui está foto que tirei do granizo que caiu, as pedras nao eram muito pequenas, admito que nunca vi granizo deste aqui em Mata Lobos. Mas foi bom ver isto, caiu durante uns 5 minutos. :w00t:
20042008227pp8.jpg


Cumps :thumbsup:
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Penso que por hoje já não vejo muito mais chuva 3 mm já é bem bom :D:D

Hoje tive uma rajada máxima de 58 km/h neste momento o vento está moderado a pressão está nos 1006hpa.

Estou com 15.4ºC.
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Estamos a queimar os últimos cartuchos da já crescidinha e responsável Balduína...

Dia pontuado por aguaceiros, alguns mais fortes com queda de granizo. Mesmo assim registei mais uma óptima rega para os campos, desde as 00h cairam 19.7mm

Neste momento estão 10.4ºC