Seguimento Sul - Outubro 2018

pe5cinco5

Cumulus
Registo
14 Nov 2014
Mensagens
274
Local
Entre Corroios e Ch. Caparica(40m)|Mir.Douro(730m)
Grandes fotos joralentejano!!

Eu também aproveitei este Domingo, apesar de lembrar o Inverno, fui tirar umas fotos ao efeito dos cumulus causado pela perturbação. Extendia-se bastante o efeito, nem a imagem conseguiu apanhar o fim da linha dos cumulus :D:

Portalegre, vista para SUL:

knULJSs.jpg


OkvOo29.jpg



Apesar de muitos dizerem que é um dia frio, pelo menos para mim, não tive necessidade de vestir um casaco de Inverno, pelo menos durante o dia. À noite talvez dissesse o contrário.


--------------------------------

Assim como em Arronches, durante a tarde o vento levantou-se um pouco, provocando alguma rajada de vez em quando.

Neste momento estão 5ºC. Dentro de casa é que se está bem ;)
 


António josé Sales

Nimbostratus
Registo
6 Out 2016
Mensagens
1,070
Local
Turquel, concelho de Alcobaça
Grandes fotos joralentejano!!

Eu também aproveitei este Domingo, apesar de lembrar o Inverno, fui tirar umas fotos ao efeito dos cumulus causado pela perturbação. Extendia-se bastante o efeito, nem a imagem conseguiu apanhar o fim da linha dos cumulus :D:

Portalegre, vista para SUL:

knULJSs.jpg


OkvOo29.jpg



Apesar de muitos dizerem que é um dia frio, pelo menos para mim, não tive necessidade de vestir um casaco de Inverno, pelo menos durante o dia. À noite talvez dissesse o contrário.


--------------------------------

Assim como em Arronches, durante a tarde o vento levantou-se um pouco, provocando alguma rajada de vez em quando.

Neste momento estão 5ºC. Dentro de casa é que se está bem ;)

Belas fotografias Parabéns !!!:palmas::thumbsup::thumbsup:
 

António josé Sales

Nimbostratus
Registo
6 Out 2016
Mensagens
1,070
Local
Turquel, concelho de Alcobaça
Boa Noite,
Dia frio principalmente devido ao vento como já se sabe e com muitas nuvens, houve alguns momentos durante a tarde em que esteve bastante ameaçador. O vento foi diminuindo de intensidade ao longo da tarde e em alturas em que era praticamente inexistente se estivéssemos ao sol, estava-se bem!
Ficam umas fotos de um passeio pelas redondezas :)
RBN7wPO.jpg

hv3TYWw.jpg

wkve75S.jpg

RW11BzT.jpg

Final de dia...
eImdBE8.jpg

1Q4urtW.jpg

6d1DF4m.jpg

3rBKRRj.jpg

____________
Máx: 13,4ºC
Min: 4,7ºC

Agora estão 7,8ºC com uma ligeira brisa.

Excelentes fotos Parabéns!!!!!:palmas::thumbsup:
Paisagem magnifica:w00t:
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,437
Local
Arronches / Lisboa

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,437
Local
Arronches / Lisboa
Bom dia,
Pequena amostra de geada em alguns telhados. Entretanto, agora ao início da manhã o vento apareceu e a sensação neste momento é horrível :cold: Se não fosse isso teria havido mais geada e mínima ainda mais baixa.
Mínima de 1,5°C

Agora estão 3,3°C.
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,660
Local
Aveiras de Cima
Boa Noite,
Dia frio principalmente devido ao vento como já se sabe e com muitas nuvens, houve alguns momentos durante a tarde em que esteve bastante ameaçador. O vento foi diminuindo de intensidade ao longo da tarde e em alturas em que era praticamente inexistente se estivéssemos ao sol, estava-se bem!
Ficam umas fotos de um passeio pelas redondezas :)
RBN7wPO.jpg

hv3TYWw.jpg

wkve75S.jpg

RW11BzT.jpg

Final de dia...
eImdBE8.jpg

1Q4urtW.jpg

6d1DF4m.jpg

3rBKRRj.jpg

____________
Máx: 13,4ºC
Min: 4,7ºC

Agora estão 7,8ºC com uma ligeira brisa.

Excelentes fotos! A paisagem que te rodeia é muito bonita, típica do Alto Alentejo!:thumbsup:
 

meteo_xpepe

Cumulus
Registo
2 Mai 2016
Mensagens
318
Local
Vila Ruiva, Cuba (250m)
Notável descida do valor de temperatura média em 4 dias:
Quinta-25: 21.2ºC
Sexta-26: 17.3ºC
Sábado-27: 13.8ºC
Domingo-28: 9.6ºC

Uma queda de 11.6ºC... :cold:
Esta noite registei 4.4ºC de temperatura mínima. O que já não anda longe dos 1.1ºC que tenho como mínima de 2018...
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,437
Local
Arronches / Lisboa
Excelentes fotos! A paisagem que te rodeia é muito bonita, típica do Alto Alentejo!:thumbsup:
Obrigado! :D Sim, é verdade! E eu aqui tenho uma especialidade pois estou entre dois climas diferentes, um clima mais típico de zonas de montanha e outro que é aquele que é característico de grande parte do Alentejo. Uma diferença que é bastante notável e que eu muito vezes aqui reporto. ;)
 

Gerofil

Furacão
Registo
21 Mar 2007
Mensagens
10,059
Local
Estremoz
Tempo frio :cold:

Estremoz bateu hoje recorde de frio para o mês de Outubro, pelo menos desde que faço registo (ano 2003): temperatura mínima de 3,3 ºC. A máxima de hoje foi de 14,6 ºC mas ainda poderá vir a ser batida ainda hoje com a entrada da massa de ar quente do sistema frontal (pouco provável).
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,437
Local
Arronches / Lisboa
Começou a chover e a temperatura desceu logo, pensei até que subisse. Estão 9,3ºC. A chuva é miudinha mas molha bem, excelente! :thumbsup: