Seguimento Litoral Centro - Novembro 2018

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Obrigado @jamestorm e @StormRic ;) É de facto um privilégio morar no meio de tanta beleza :D

Dois aguaceiros fracos por Sesimbra, acumularam 0.3mm, não estava a espera de precipitação tão cedo :) Neste momento estão 14.4ºc , com 85% de HR , e vento moderado de SW.

Edit: Volta a chover por Sesimbra, 1.5mm acumulado! Isto com o radar de Coruche em baixo, fica mais difícil de perceber como anda a coisa lá por cima!
 
Última edição:


João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,178
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
E não viste tu os medronheiros. A serra está linda , já se nota bem o efeito das primeiras chuvas , e que tanto precisava! Ontem aproveitei a tarde livre e fui fazer mais um passeio , acho muito bem que faças o mesmo sim , o que não te faltam por ai são montes belíssimos. Ontem ainda acumulei 0.6mm fruto de dois aguaceiros fracos, hoje o dia segue ameno com 18.1ºc , e vento moderado de Sul!
A noite promete trazer mais chuvinha , e esse parece ser o mote para os próximos tempos. Deixo umas fotos do dia de ontem:

IMG_2672 by Ricardo Carvalho, no Flickr

IMG_2671 by Ricardo Carvalho, no Flickr

IMG_2682 by Ricardo Carvalho, no Flickr

IMG_2688 by Ricardo Carvalho, no Flickr

IMG_2690 by Ricardo Carvalho, no Flickr

IMG_2691 by Ricardo Carvalho, no Flickr

IMG_2693 by Ricardo Carvalho, no Flickr

IMG_2695 by Ricardo Carvalho, no Flickr

IMG_2697 by Ricardo Carvalho, no Flickr

IMG_2698 by Ricardo Carvalho, no Flickr

IMG_2700 by Ricardo Carvalho, no Flickr
Por acaso acho que na última foto da fornada anterior estão por lá umas flores de medronheiro... os medronhos é que não... que é que lhes fizeste? :intrigante:Marcharam? :D
E esta fornada está melhor ainda! A serra está mesmo com um ar luxuriante, de Amazónia mediterrânica! :w00t: E salpicada pelos amarelos outonais fica ainda mais bonita; belíssima esta paisagem e fotos! :palmas: Continua por favor, estou a gostar :D
 

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Por acaso acho que na última foto da fornada anterior estão por lá umas flores de medronheiro... os medronhos é que não... que é que lhes fizeste? Marcharam?
E esta fornada está melhor ainda! A serra está mesmo com um ar luxuriante, de Amazónia mediterrânica! :w00t: E salpicada pelos amarelos outonais fica ainda mais bonita; belíssima esta paisagem e fotos! Continua por favor, estou a gostar


Por acaso até nem gosto, e por incrível que pareça tenho um no jardim de casa , e só os passarinhos é que comem :facepalm: Mas pronto, ao menos faço dos bicharocos aves mais alegres :p Está de facto com um ar muito saudável, é sempre um alívio tão grande todos os anos quando passa o Verão e a vejo assim :D :viva: Obrigado João , é sempre um prazer fotografar a "terceira" menina dos meus olhos ;)
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,036
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Dia outonal, e ainda bem.
Esta manhã na serra, sendo que a temperatura rondava os 14 graus.
As cores da época vão ganhando força.

Esse caminho marginal desse prado no Pisão costuma ter umas belas amoras, quando passo lá perco-me... :p:malandro:, está bem bonito agora.

Começou a chover fraco aqui na Póvoa alta pelas 22:00, e está de acordo com o radar mas ainda não é a frente. Esta está muito bem definida só para cima da latitude do Pombal.
AHLMPsh.jpg


16,4ºC
75%

Sul 20 Km/h