Seguimento Litoral Centro - Novembro 2018

remember

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2016
Mensagens
3,319
Local
Santa Iria de Azoia - Loures (80 m)
O acumulado já ultrapassou a previsão para hoje

0d7228197651f4ffca5b66be3a65339e.jpg


Enviado do meu Redmi 4X através do Tapatalk
 


Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Boas pessoal,

Vai chuviscando por cá, mas por enquanto apenas molha o chão! Acumulado de 0.3mm! Valente corte na precipitação por parte do GFS para amanhã, agora coloca o grosso da precipitação mais a Sul, já diz o ditado ! Quem não chora, não mama! :p Agora fora de brincadeiras, pessoalmente prefiro que assim seja , e que por aqui venha vindo de forma mais repartida, acumulados daqueles em tão pouco tempo só poderia dar mau resultado nesta zona, como já aconteceu no passado! No entanto é esperar para ver;)

Tatual: 17.6ºc, 86% de HR , e vento moderado de SSW.
 

david 6

Furacão
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
10,344
Local
Fajarda - Coruche(57m)
vai chuviscando por aqui também, tenho agora de andar lá fora nas próximas 3h mas isto não vai passar muito de chuviscos guarda chuva resolve :p (ainda bem que não tenho de andar amanhã lá fora senão...)

apanhei molha na mesma :lmao:choveu mais do que previsto em Coruche, às 13h quando fui embora foi quando parou a chuva de vez
 

RStorm

Cumulonimbus
Registo
11 Dez 2017
Mensagens
2,398
Local
Montijo (18 m)
Boa Tarde

Manhã de céu encoberto e chuviscos intensos. O acumulado segue nos 0,6 mm.
Agora sigo com céu nublado, vento moderado de SW e algumas pequenas abertas.

Mínima: 15,4ºC
T. Atual: 18,6ºC
HR: 91%
Vento: SW / 9,7 Km/h
 

Stormlover

Cumulus
Registo
31 Jul 2018
Mensagens
277
Local
Loures / costa de caparica
Por aqui apenas períodos de chuva fraca por vezes. Não se atirem para conclusões precipitadas, o GFS cortou e meteu mais a sul mas o ECM mantem a quantidade e a zona ... onde quer que aquela linha passe trará muitos problemas !
 

DaniFR

Cumulonimbus
Registo
21 Ago 2011
Mensagens
2,218
Local
Coimbra
Oh não... *****!:sad:Os troncos grossos e pesados da figueira não aguentaram, em comparação com os mais leves das tílias. Mas parece-me que terá de ter sido, também, algo bastante localizado para a danificar tanto :(

E a da Quinta das Lágrimas, sabes como está?
O da Quinta das Lágrimas não sei como está, mas tendo em conta que o jardim se localiza ao fundo da encosta de Santa Clara, ao nível do rio Mondego, está abrigado dos ventos de Oeste, por isso não deve ter sofrido muitos danos.
O Jardim Botânico está na parte mais alta da cidade, toda a mata está bem exposta aos ventos, daí a destruição. Já quando foi o Gong o jardim sofreu bastante.
 

RStorm

Cumulonimbus
Registo
11 Dez 2017
Mensagens
2,398
Local
Montijo (18 m)
Boa Tarde

A chuva fraca voltou a meio da tarde, elevando o acumulado para 0,9 mm, mas parou à cerca de uma hora atrás.
As nuvens baixas desapareceram na totalidade estando neste momento apenas nuvens médias.
A ver como corre o dia de amanhã, tendo em conta que a precipitação mais intensa deverá ocorrer durante a tarde, altura em que vai estar preia-mar... vai ser complicado :unsure:
Aproveito para desejar uma boa noite de São Martinho a todos :D :cheers:

Extremos:
Mínima: 15,4ºC
Máxima: 18,8ºC
Acumulado (até agora): 0,9 mm

T. Atual: 17,0ºC
HR: 89%
Vento: Nulo