Seguimento Litoral Centro - Novembro 2018



Squirrel

Cirrus
Registo
22 Dez 2012
Mensagens
27
Local
Agualva-Cacém
Essa mancha amarela parece vir para aqui e não aí!...

W5xmfpE.png

Quase de certeza...
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

Tonton

Nimbostratus
Registo
23 Dez 2017
Mensagens
1,302
Local
Mactamã
voltou a intensificar!! :confused: 13ºC.
Pelo radar fico chateado porque parece que está passar tudo ao lado do Sul do país que tanto precisa!:buh:

Deixa lá, repara que, aos poucos, a banda vai-se adentrando pelo Sul..
i-jb3PTd2-XL.gif


Por aqui, chove mais forte, outra vez!
Acumulado na estação do Belas Clube de Campo, até agora 81 mm!!!

Edit: Na de Barcarena, um pouco mais perto daqui, 116mm :surprise:
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Cheguei a casa agora.
Ora bem, dei uma volta grande aqui na zona.
Nunca tinha visto as ribeiras com tanta água, o que me fez mais impressão foi o caudal da ribeira das vinhas, que está na boa com uns 5 metros de largura e com corrente muito forte! No Guincho já se formou a lagoa, a ribeira que lá chega, a da Malveira da Serra está com uma corrente descomunal.
Já posto os registos.

Actualizando:

31 ocorrências aqui na freguesia.
Acumulado: 75 mm
 

luismeteo3

Furacão
Registo
14 Dez 2015
Mensagens
17,112
Local
Fatima (320m)
Os terrenos aqui já estão a deitar água fora, as valas já levam água bem barrenta.
Os aguaceiros moderados ainda não pararam desde a hora de almoço.
Aqui continua a chover bem, talvez tenha aliviado só um pouco... o terreno está completamente ensopado e as covas das árvores cheias de água.
 

guisilva5000

Super Célula
Registo
16 Set 2014
Mensagens
7,116
Local
Belas
Cheguei a casa agora.
Ora bem, dei uma volta grande aqui na zona.
Nunca tinha visto as ribeiras com tanta água, o que me fez mais impressão foi o caudal da ribeira das vinhas, que está na boa com uns 5 metros de largura e com corrente muito forte! No Guincho já se formou a lagoa, a ribeira que lá chega, a da Malveira da Serra está com uma corrente descomunal.
Já posto os registos.

Actualizando:

31 ocorrências aqui na freguesia.
Acumulado: 75 mm
Bem, eu digo-vos que quando olhei para os 82 mm da estação que sempre acompanho fiquei super cético. Mas como tudo o que passa ai também tem de passar por Belas, pelo movimento SW-NE, e tendo em conta a cota de 300 m, estou estupefacto. Esperava metade disto!

82 mm é o valor mais alto do ano e talvez dos últimos 10 anos ( 18 de Fevereiro de 2008 teve mais de 100 mm)

Nem imagino como está o Jamor, sei que a rotunda de Belas teve das maiores inundações de sempre.