Seguimento Açores e Madeira - Novembro 2018



Wessel1985

Cumulonimbus
Registo
21 Set 2013
Mensagens
2,013
Local
Angra do Heroismo, Ilha Terceira, Açores
Boa Tarde a todos

Por aqui com a tarde veio o aumento da intensidade do vento com rajadas moderadas a cair para o forte ... Ainda nada de muito extremo mas já se sente um ventinho bem fresco por Angra ... Estou curioso para ver como vai estar a ondulação para a Costa Norte da ilha ... Estes eventos desta natureza costumam gerar grandes ondas pela zona dos Biscoitos ... Veremos depois se vão aparecer os já tradicionais registos fotográficos desses momentos ... :)
 

lserpa

Cumulonimbus
Registo
29 Dez 2013
Mensagens
4,078
Local
Horta, Matriz, (90m)

Orion

Furacão
Registo
5 Jul 2011
Mensagens
21,635
Local
Açores
U2U0Iow.png


Onda de 52.69 pés (16 metros) inferida por um satélite ao final da tarde de hoje a noroeste dos Açores (ainda a alguma distância).
 

Wessel1985

Cumulonimbus
Registo
21 Set 2013
Mensagens
2,013
Local
Angra do Heroismo, Ilha Terceira, Açores
Por aqui pela Terceira temos muito vento mesmo … A situação agravou-se ainda mais com o cair da noite … Vim há algum tempo de um bar e já se via lixo espalhado pelas ruas e muitas folhas no chão … O vento está tão forte que até os vasos com plantas tivemos que tirar das varandas sob pena de eles voarem … Vários objetos voam pelas ruas e podem se tornar perigosos para as pessoas pelo que o melhor é não passar muito tempo na rua … Há muito que não via nada assim … Parecem rajadas com força de furacão …

Edit ( 01:57 ) - E com a madrugada veio a chuva moderada a juntar se ao vento que continua fresco e com rajadas por vezes muito fortes ...
 
Última edição: