Seguimento Litoral Centro - Novembro 2018

remember

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2016
Mensagens
3,319
Local
Santa Iria de Azoia - Loures (80 m)
O evento mal começou ainda...
------------------
Boa noite!
A chuva parou há algumas horas. Pelo radar deve voltar daqui a nada. :D
Acumulados pelo concelho:
MeteoOeiras: 2,3 mm
B. V. Paço d'Arcos: 1 mm
E mais, porque a estação tinha previsto 6 mm para hoje, daí a minha afirmação mas...

Enviado do meu Redmi 4X através do Tapatalk
 


StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,212
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Recomeçou a chover fraco há 20 minutos na marginal de Oeiras e agora moderado no Campo Grande. Vento com rajadas na marginal e ondas que saltavam para estrada em alguns pontos mas nada de importante. Maré alta às 23h, a ondulação >6 m chega mais tarde ao litoral de Sintra-Cascais, já de madrugada mas talvez ao mesmo tempo da frente.

Enviado do meu SM-J530F através do Tapatalk
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,437
Local
Arronches / Lisboa
E a chuva que não chega cá, só vento e virga... :lol:
Boas, bem que fiasco... Vento algum, mas sem ser nada de espantar... Chuva, uns incríveis 0.1 mm

Enviado do meu Redmi 4X através do Tapatalk
Tenham calma que ela chega, aliás, já vai chegando às costas Lisboetas! Pior estou eu que no domingo não tive tanta chuva como vocês...mas foi suficiente! :D O modelo mais certeiro é mesmo o Harmonie da AEMET, que praticamente ainda não dava quase chuva nenhuma no dia de hoje em grande parte do país. Até ás 01h (00h hora de Portugal) a previsão é esta:
rEZPzyH.png


Segundo o radar, é isto mesmo que está a acontecer. Grande modelo.
Por vezes, a previsão dos acumulados é que podem ser algo exageradas mas no que diz respeito à localização da precipitação ou das células, raramente erra. Vamos ver...
 

Candy

Cumulonimbus
Registo
19 Jan 2013
Mensagens
2,478
Local
Peniche - Cabo Carvoeiro
Boa noite malta,

Alguém pode arranjar-me o link do seguimento Sul?
Com a app não estou a conseguir encontrar.
Obrigada

Enviado do meu SM-T330 através de Tapatalk
 

vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,480
Local
Estarreja
E mais, porque a estação tinha previsto 6 mm para hoje, daí a minha afirmação mas...

Enviado do meu Redmi 4X através do Tapatalk
As estações meteorológicas servem para observar condições meteorológicas e nunca para as prever. Daí que previsões feitas por qualquer output disponibilizado pelas mesmas ser altamente falível.
 

remember

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2016
Mensagens
3,319
Local
Santa Iria de Azoia - Loures (80 m)
As estações meteorológicas servem para observar condições meteorológicas e nunca para as prever. Daí que previsões feitas por qualquer output disponibilizado pelas mesmas ser altamente falível.
Eu sei disso, as previsões são "oferecidas" em parceria com o meteogroup.

Enviado do meu Redmi 4X através do Tapatalk
 

Tufao André

Nimbostratus
Registo
21 Jan 2014
Mensagens
1,218
Local
Venda Nova (Amadora)
Boa noite!
Por aqui começou a chover a partir das 14h30, inicialmente chuva fraca, depois foi aumentando de intensidade para moderada ao longo da tarde e assim se tem mantido fraca a moderada com poucas pausas.
Vento moderado de SE com rajadas fortes e por enquanto não chove! Pelo radar, está a prometer uma noite animada com bastante chuva e quiçá alguma trovoada... :D Vamos ver!