Seguimento Sul - Novembro 2018

Gil_Algarvio

Nimbostratus
Registo
23 Mar 2009
Mensagens
1,811
Local
Manta Rota - Algarve
Mas que belo início de evento pela Manta Rota.
Mais de 15 minutos a chover torrencialmente.
23 mm acumulados assim de repente para começar




e0ba898b85180aed580e4a63dba13434.jpg
 


joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,444
Local
Arronches / Lisboa
Conheço bem Arronches e é de facto uma zona lindíssima do Alentejo, as fotos confirmam...é bom ver que o rio e ribeiras se vão enchendo, sempre me pareceu uma zona com água. Parabéns pelas fotos!
Obrigado! :D Verdade, é uma zona que nunca teve problemas com a água mas também não é muito chuvosa. Ter a Serra de S. Mamede aqui ao pé, e um Rio que por lá nasce, onde a média anual é cerca de 900mm ou até mais, muda muita coisa. Dá imensa vida a isto, esta zona sul do Alto Alentejo sem o Rio Caia seria completamente diferente.
_________

Por aqui, vento moderado a forte de SE com 14,4ºC. Aguardando pela chuva!
 

Gil_Algarvio

Nimbostratus
Registo
23 Mar 2009
Mensagens
1,811
Local
Manta Rota - Algarve
Estive a olhar para o acumulado total do ano civil desde 1 de Janeiro na estação de Cacela da Dir. Regional de Agricultura. Com os acumulados reportados agora para Novembro, para a Manta Rota, assim a olho diria que faltam 50 a 70 mm para a média anual estar feita.
Não me surpreende. vai ao encontro dos meus acumulados. Onde vês os dados dessa estação? No Snirh? Podes ceder o link?
 

Gil_Algarvio

Nimbostratus
Registo
23 Mar 2009
Mensagens
1,811
Local
Manta Rota - Algarve

meteo_xpepe

Cumulus
Registo
2 Mai 2016
Mensagens
318
Local
Vila Ruiva, Cuba (250m)
Bom dia, por Cuba após 8h do dia sigo com 11.2mm acumulados!
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,444
Local
Arronches / Lisboa
Bom dia,
Que bem que a chuva cai há já algumas horas. :rain: E aparentemente é para continuar, a ver se é hoje que começa tudo a correr bem.

12,9°C e algum vento.