Problemas no fórum? Coloca aqui!

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,393
Local
Olhão (24 m)
Os links no topo das páginas não são automáticos, são atualizados manualmente, pelo que por vezes pode não ser logo à viragem do mês que os links estejam correctos. Quanto à outra situação, os links estão todos correctamente apontados para o fórum, penso que esse problema já nos ultrapasse.

Esse problema, será mais derivado da intensidade de clique do rato, às vezes, o meu rato clica demais e abre a página de publicidade. :D Se abriu uma página da Microsoft é que clicou no tópico e no anúncio. :D
 


MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,644
Local
Aveiras de Cima
Infelizmente há sempre uns tristes à solta em fóruns da Internet cuja única intenção é a de tentar desestabilizar a comunidade. Já tratámos dele.

Atenção à moderação, temos também clones no fórum. Tenho conhecimento de pelo menos dois.
 
  • Gosto
Reactions: Gerofil e ClaudiaRM

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,659
Local
Portalegre (400m)
Bom dia,

Uma cópia/colagem de um .JPG direto no fórum não funciona, ele deve passar necessariamente por um host.
obrigado
Guardar as imagens todas no servidor do fórum seria dispendioso, hoje em dia praticamente nenhum fórum permite o upload de imagens diretamente para colocar em posts. Um host de imagens tem a desvantagem de estar fora do nosso controlo caso aconteça algo, mas é por isso que se fazem backups também :)

Aviso quanto às assinaturas:
Nos últimos tempos temos notado que alguns membros utilizam assinaturas excessivamente grandes, o que pode especialmente limitar a experiência de navegação em alguns tópicos maiores. Como tal, implementámos uma função em que qualquer assinatura acima de X tamanho terá de ser expandida manualmente por quem a quiser ver toda. Não estamos a penalizar ninguém por isto, afinal somos um fórum de meteorologia, e, em muitos casos, este espaço serve exatamente para partilharmos os nossos registos extremos, as características da nossa estação ou instalação, entre outras coisas.
Além disto, implementámos uma restrição de tamanho de letra, que tem sido uma das situações detetadas mais frequentemente - tamanhos de letra muito grandes que conseguem por vezes ser maiores que os posts.
Qualquer uma destas variáveis poderá ser ajustada ainda, tais como o limiar necessário para o botão de expandir aparecer, mas estamos a tentar melhorar um pouco a navegação no fórum com as ferramentas que temos. :)

Apesar disto, apelamos ao bom senso, não utilizem letras muito grandes nas assinaturas, ou linhas excessivas de texto, que por vezes acabam por distrair de posts mais pequenos, e até dificultar a navegação e scrolling.

--------------------------------------------------------------------------------

Também gostaria de deixar uma chamada de atenção quanto aos tópicos cujos títulos estão exclusivamente em maiúsculas. Não só dá um mau aspecto ao tópico, como não é preciso utilizar o Caps Lock para escrever títulos nem posts, afinal, não estamos a gritar uns para os outros! Não é uma situação muito recorrente, mas também acho que merece uma chamada de atenção.
 
Última edição:

Gerofil

Furacão
Registo
21 Mar 2007
Mensagens
10,059
Local
Estremoz
Como o meu browser não abre twitter`s, são dezenas de páginas em branco que surgem no meu ecran...

Já fiz anteriormente uma chamada de atenção para este tipo de publicações. Além disso, são quase sempre em estrangeiro. Acho que seria de limitar este tipo de publicações ou, se possível, haver sempre uma explicação em português a acompanhar o seu conteúdo.
 
  • Gosto
Reactions: Thomar